Colocado por: Ricardo A (...) A casa de banho deles está encostada ao meu corredor. (...)
com casa de banho encostada a uma das minhas paredes (sala), ...
Colocado por: JCM | ARQLuis K. W.
Parece que não se lembra que mais de 80% dos projectos foram realizados por Não Arquitectos!
Colocado por: Ricardo AJá pesquisei o fórum e o mais próximo que encontrei em termos de resposta foi este tópico (https://forumdacasa.com/discussion/7969/ruido-canalizacao/), mas infelizmente não responde ao que necessito.
Desde que tenho vizinhos ao lado que ouço o barulho deles a tomarem banho. Não é um barulho baixo ou 'longínquo', mas sim algo mesmo muito ruidoso que se ouve pela casa toda. Ainda não falei com eles porque queria ter algumas opiniões vossas.
A casa de banho deles está encostada ao meu corredor.
Em principio o problema reside no facto da válvula do castelo estar solta e gasta pelo que cria essa turbilação na tubagem, fale com o seu vizinho e exponha esse problema é facil de arranjar e estamos a falar do castelo da água quente.
Cumprimentos
Começa por ser um ruido constante, tipo chiadeira (mas não de martelo), que penso ser quando abrem a torneira e estão á espera que chegue a água quente. Esse barulho é absolutamente brutal.
Depois de cerca de 1 minuto ouço uma espécie de clique, que penso ser quando mudam para o chuveiro. Aí o barulho reduz-se consideravelmente, mas ainda bastante audível e nitidamente uma anormalidade porque continua a ouvir-se na outra ponta da casa.
Como comparação tenho outros vizinhos ao lado, também com casa de banho encostada a uma das minhas paredes (sala), e o barulho que ouço é quase imperceptivel, ou seja aquilo que eu considero normal num prédio.
Entretanto perguntei a um vizinho meu, que mora duas fracções abaixo da minha, se também tinha esse problema e disse-me que não. Este tem uma casa exactamente igual à minha, em termos de disposição. Foi por isso que lhe perguntei - era para tentar perceber se seria um defeito de série daquelas casas de banho todas, o que não parece ser o caso.
Daquilo que está descrito ocorre-vos alguma coisa sobre qual possa ser o problema ?
Obrigado pela ajuda