Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Para os roupeiros pedimos portas em lacado preto. O que chegou hoje é um contraplacado pintado de preto que nem brilho tem. O homem que fez os roupeiros diz que aquilo é lacado e que eu não sei o que é o lacado...

Ora, eu comprei a mobilia de quarto em Wengue e tem partes em lacado(pelo menos penso eu que se chama lacado) e deixo aqui fotos de uma mobilia de quarto com o mesmo lacado(o que eu pensava ser ou o que é lacado) do que o meu(peço desculpa pelo tamanho da imagem):

http://www.fmc-moveis.com/wp-content/uploads/2010/09/Serca-Export-2010-032.jpg

Isto é lacado ou não ?! Esta situação é urgente...

Obrigado desde já a quem me possa ajudar.
  2.  # 2

O lacado pode ter acabamento brilhante ou não (mate). Isso tem de ser especificado quando encomenda o lacado.
    A solução penso que passará por aplicar um verniz transparente que lhe dará o brilho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cla_pereira
  3.  # 3

Mais concretamente, o que queriamos era isto:
    http://www.sildoor.com/dinamico/produtos/roupeiros/C2a_9674.jpg

E o que está é isto:
    http://www.sildoor.com/dinamico/produtos/roupeiros/B1d_7733.jpg

Dá para dar um acabamento brilhante, agora que está como a 2ª foto ? Não gostamos como está e vamos pagar mais 500 e tal euros por ter mandado lacar !
  4.  # 4

Ia escrever o mesmo que o Pedro...eu tenho os móveis da cozinha em lacado mate, assim como as gavetas da sala e um outro móvel que recentemente mandei lacar na mesma cor das gavetas (branco pérola). É uma questão de gosto...eu prefiro assim.
    Houve um outro móvel (uma consola) que também decidi renovar e como queria preto (não brilhante), o senhor dos móveis aconselhou-me uma espécie de velatura (não sei o nome técnico que lhe deu) porque ia ficar mais "natural" (eu detesto o ar plastificado de certos lacados). Realmente é diferente, tem uma cor menos uniforme (que era o pretendido).
    Resumindo, não percebo muito do assunto mas a falta de brillho não significa que não seja lacado.
  5.  # 5

Colocado por: cla_pereiraMais concretamente, o que queriamos era isto:

E o que está é isto:
    http://www.sildoor.com/dinamico/produtos/roupeiros/B1d_7733.jpg

Dá para dar um acabamento brilhante, agora que está como a 2ª foto ? Não gostamos como está e vamos pagar mais 500 e tal euros por ter mandado lacar !

Por acaso eu gosto mais da 2ª foto...mas lá está, são gostos e deviam ter especificado que queriam lacado alto brilho...
  6.  # 6

Colocado por: becasPor acaso eu gosto mais da 2ª foto...mas lá está, são gostos e deviam ter especificado que queriam lacado alto brilho...

Sim, mas agora que já está, é possivel aplicar o tal verniz transparente ? Ficará decente ou é pior a emenda que o soneto ?
  7.  # 7

Colocado por: cla_pereiraMais concretamente, o que queriamos era isto:

Isso não será vidro?
  8.  # 8

Colocado por: MikeMelga

Isso não será vidro?

Também estou com essa dúvida mas a mobilia que comprei tem lacado brilhante(parece painel de plástico) e quando bato com os noz dos dedos para ver que material é, garanto que não é vidro...Aliás, como disse, a mobilia de quarto é igualzinha ao material preto da 1ª foto que coloquei:
  9.  # 9

Mas, a julgar pelo brilho e pelos reflexos que o roupeiro tem...quase que jurava que é vidro. Mas algum entendido confirmará ou não.
  10.  # 10

Colocado por: MikeMelgaMas, a julgar pelo brilho e pelos reflexos que o roupeiro tem...quase que jurava que é vidro. Mas algum entendido confirmará ou não.

Por acaso, o homem enganou-se(neste caso foi mesmo engano) e colocou vidro em TODAS as portas dos roupeiros e teve de voltar atrás para lacar, porque não tinhamos pedido nada daquilo...
  11.  # 11

Boas tardes,

dentro dos efeitos brilhantes, alguns materiais que podem ser usados serão, o vidro lacado, termo-laminado(glass), lacados de alto brilho ou pvcs, entre outros. A primeira vista, a foto com o brilho, parece-me vidro lacado, que também é o normal de ser usado nesse tipo de roupeiros. Dentro dos lacados, existem alguns acabamentos, mas os principais serão mesmo o lacado mate ou lacado brilho.

Não sou minimamente entendido em lacados, mas se tem lacado mate, para ficar com o acabamento que seja, ou aplicar um verniz, mas tem que ser para o efeito para que o lacado o possa agarrar ou eventualmente alguma massa de polir para esse acabamento, mas em lacado mate não sei até que ponto resulta.

A dias montei um móvel com portas e paineis lacados e levou uma massa de polir para puxar ainda mais o brilho, mas lá esta, foi logo lacado a alto brilho.

Espero ter ajudado minimamente.
  12.  # 12

Já vi que existe vários tipois de lacado. Eu e a minha mulher, como leigos na matéria, pensavamos que lacado era o material do 1º link:

Agora, que fez os roupeiros, como entendido na matéria(ou não), poderia(devia) perguntar-nos que lacado é que queriamos e não aplicar o que mais lhe conveio.
    Agora estamos a pagar mais 500 e tal euros por ter lacado e não era o que queriamos.

Bom, o que está feito, feito está e parece-me que é um lacado mate acetinado. Vou perguntar se é possivel levar o tal verniz transparente ou voltar a lacar com brilhante(esta soluçao deverá ser mais...500 e tal euros em cima). Estou bastante insatisfeito com isto porque não se detalha logo de inicio o que é para ser feito e depois dá nisto.

Obrigado pelos vossos comentários, com esta brevidade.
  13.  # 13

Por acaso conheço a empresa em questão e quem lhe faz os perfis de roupeiros, também sou cliente da mesma firma e dentro dos aluminios, o lacado preto que eles têm é mate, secalhar por nao terem em preto brilho fizeram isso e nem perguntaram nada... Já o lacado branco deles tem brilho.
  14.  # 14

Nos lacados o mais usual é serem mate, sem brilho. Quem quer com brilho tem de especificar isso mesmo e pedir lacado alto brilho, vai ser consideravelmente mais caro.

Nos links o primeiro roupeiro é vidro lacado.
    O segundo link é um lacado preto normal.
    Talvez a cama seja um intermédio entre os dois anteriores, sendo lacado alto brilho.

Quanto a aplicar algum verniz por cima de lacados, esqueçam.
  15.  # 15

Deixe-se ficar pelo lacado mate...vai ver que não se arrepende! Tem a enorme vantagem de se notar muito menos a sujidade (dedadas, pó), mesmo que não goste tanto esteticamente!
  16.  # 16

Colocado por: MáquinaPor acaso conheço a empresa em questão e quem lhe faz os perfis de roupeiros, também sou cliente da mesma firma e dentro dos aluminios, o lacado preto que eles têm é mate, secalhar por nao terem em preto brilho fizeram isso e nem perguntaram nada... Já o lacado branco deles tem brilho.

Conhece a empresa ? Não sei se estava a referir-se aos links que coloquei, mas foram apenas um exemplo. Não é essa a empresa.

Colocado por: tiagofz6n
    Nos lacados o mais usual é serem mate, sem brilho. Quem quer com brilho tem de especificar isso mesmo e pedir lacado alto brilho, vai ser consideravelmente mais caro.

Por acaso nós pensavamos que lacado era o que costumavamos ver, com brilho. Teriamos de especificar se era com brilho se soubessemos que existiam vários tipos ! Assumimos a nossa cota parte de responsabilidade por desconhecimento, o sr. dos roupeiros assumirá a sua que foi o de não ter dado informação que existiam vários tipos de lacado e aplicou aquele. Haja responsabilidade aqui, se nós quisessemos nem arcavamos com esta cota responsabilidade porque não há catálogo para ver, é "31 de boca" e depois é o que vier e logo se vê...O sr. já que não tem catálogo, amostras, nada, deveria detalhar bem o que era pretendido para depois não haver dissabores. Eu sou um comum consumidor e percebo que cada um defenda o seu lado, mas sou eu que pago e neste caso paguei a mais por lacar, portanto, era ter-me informado que existiam vários lacados !

Colocado por: becas
    Deixe-se ficar pelo lacado mate...vai ver que não se arrepende! Tem a enorme vantagem de se notar muito menos a sujidade (dedadas, pó), mesmo que não goste tanto esteticamente!

Não gostamos como está, e se pagamos a mais por lacar é para ficar como gostamos porque senão, teriamos deixado como estava.
    Comparamos as portas do roupeiro lacado mate com a cama lacado alto brilho e só dizemos, "que bonito que ficava com brilho...".
  17.  # 17

Colocado por: cla_pereiraTeriamos de especificar se era com brilho sesoubessemosque existiam vários tipos ! "..."O sr. já que não tem catálogo, amostras, nada, deveria detalhar bem o que era pretendido para depois não haver dissabores.

Pois isso já é outro problema e concordo consigo.
    Penso que se deve sempre mostrar não só em catálogo mas principalmente o produto em si ou uma amostra quando possível. Pelo menos é o que tento fazer sempre.
  18.  # 18

Telefonei ao sr. que fez os roupeiros para saber o que poderia ser feito para "remediar" a situação. Parece que terá de ser lixado e voltar a lacar com alto brilho.
    Esta brincadeira vai-me custar "alguma coisa" e eu pedi o orçamento. Pretendo pagar uma parte (talvez 50%), dado que nós não informámos devidamente o que pretendiamos, apesar de desconhecermos que existiam vários tipos de lacado. Espero que o sr. assuma a sua cota responsabilidade por não nos ter informado dos vários tipos de lacado e não ter nenhuma amostra ou catálogo. Amanhã já saberei quanto será o "estrago"(€€€).

Realmente, transportando esta situação para uma que me é mais familiar, vou dar um exemplo:
    Vou a um stand da Renault e digo que quero comprar um Clio de cor preta, desconhecendo que existem vários Clios.
    O sr., tudo muito bem, preencha aqui os papéis e são 14 mil euros.
    Quando vou lá buscar o carro, vejo que tem um motor 1.2, 8 válvulas, 60 cv.
    Eu digo, mas eu pensava que o motor que equipava o Clio era um 1.4 !
    O Sr. diz que existem vários motorizações para o Clio...
    Pois é, mas escolhe o 1.2 porque apeteceu-lhe...
  19.  # 19

Podemos mudar um pouco o exemplo e ir comprar um Polo em vez de um Clio?
    É que se for comprar um Polo e disser que quer um Polo Preto o que lhe vão dar é a versão mate.
    A versão brilhante chama-se Preto Deep e custa mais 325 euros.

Se o cliente chega, não pede para ver exemplos, não pede descrições e diz eu quero isto e o vendedor lhe dá exactamente o que ele pediu, de quem é que é a culpa?
    Naturalmente que um vendedor interessado e cuidado deveria sempre confirmar a informação mas é o cliente que tem de garantir que o que está a pedir é aquilo que quer comprar.

Comprar algo implica fazer o seu trabalho de casa. Quer seja um carro quer seja um roupeiro.

Eu iria pedir a diferentes pessoas exemplos do acabamento final para conseguir comparar a qualidade e, inclusive, ver quais eram as outras alternativas para alem daquela que eu já tinha visto. Só depois escolhia aquele que me desse garantias que o resultado era aquele que eu queria.
    Se não pudesse escolher o fornecedor então iria mostrar-lhe um exemplo para dizer é assim que eu quero.

Se eu já não confio em mim para tomar uma decisão quanto mais confiar na pessoa do outro lado sem ver qualquer tipo de exemplo. :)
  20.  # 20

Colocado por: PiafinhoPodemos mudar um pouco o exemplo e ir comprar um Polo em vez de um Clio?
    É que se for comprar um Polo e disser que quer um Polo Preto o que lhe vão dar é a versão mate.
    A versão brilhante chama-se Preto Deep e custa mais 325 euros.

Se o cliente chega, não pede para ver exemplos, não pede descrições e diz eu quero isto e o vendedor lhe dá exactamente o que ele pediu, de quem é que é a culpa?

Clio, Polo ou outro qualquer, iria dar ao mesmo. Se pedisse Polo Preto, o vendedor iria perguntar se queria a versão mate ou Deep, nem que "mate" fosse a versão por defeito.
    No caso dos lacados, mate não é o tipo de lacado por defeito, é um tipo de lacado.

Você disse, "o vendedor lhe dá exactamente o que ele pediu". Eu digo-lhe, eu pedi lacado preto, não pedi lacado preto mate ! Portanto, o sr. que montou os roupeiros, perante a minha ignorância, perguntava que tipo de lacado eu queria. Digo-lhe mais, eu disse que queria "aquele lacado que se vê agora bastante, que parece plástico e que quase dá para nos vermos ao espelho". Penso que, pela minha descrição tosca, daria para deduzir que era alto brilho. Sem amostras, catálogos ou fotos, é mais dificil e isso não sou eu que tenho de fornecer. E ainda digo-lhe mais uma coisinha, o lacado que o sr. disse que aplicou é mate com um pouquinho de brilho. Ou seja, eu deduzo daqui que o sr. nem metou mate nem alto brilho, meteu um brilhosito para eu não ficar totalmente insatisfeito se quisesse só mate ou só alto brilho. Informar-me do que iria fazer, ou vermos uma amostra não foi capaz de fazer. Aliás, estes 3 roupeiros já têm uma longa história, basta dizer-lhe que nós pedimos um dos roupeiros(3 portas) com a porta do meio com espelho bronze e vieram os 3 roupeiros todos com espelho bronze ! As portas tiveram de voltar para trás...

Parece-me que viu a questão do lado do vendedor, talvez o seja ;)

0.0244 seg. NEW