Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ora aí está uma boa comparação, eu sei que nada é eterno, mas penso que não seja um desgaste muito acentuado logo em 2 - 3 anos, como me foi dito.

    cumps
  2.  # 22

    O lacado alto brilho é a solução tradicional, mas normalmente mais cara e mais sujeita a riscos. Depende muito do verniz que é utilizado. O lacado pode de facto ceder pelas arestas estalando...
    É comum ver esse fenómeno nas tampas de sanita. No entanto 3 anos é muito pouco, talvez após 5 a 10 anos e depende muito do teor de humidade do local.
    Para mim a melhor solução em alto brilho e que é de facto alto brilho é o laminado acrilico alto brilho Ex. Acrilux com orla em alumínio por exemplo!
    Já que está indeciso se quiser ver portas para tirar ideias pode começar por aqui...http://www.logisiete.es/

    Espero ter ajudado,

    Boa compra!
    • nms
    • 10 outubro 2008

     # 23

    Olá mais uma vez!!!!

    Não me parece que em 2 ou 3 anos os móveis se vão desgastar assim tanto!!!
    A menos que sejam limpos com palha de aço!!!!
    Até porque não faria qualquer sentido que isso acontecesse, uma vez que por exemplo as cozinhas do IKEA têm uma garantia de 25 anos, em relação ás outras marcas não sei quantos anos de garantia têm.
    Naturalmente que ninguem está à espera que ao fim de 25 anos os móveis estejam exactamente com a mesma imagem do dia em que foram comprados, até porque a essa altura já estamos mais do que fartos dos móveis...
    Mas de qualquer forma os móveis têm obrigação de se aguentar minimamente, pelo menos nos primeiros anos.

    Cumpts.
  3.  # 24

    Estas dúvidas que revelo prendem-se mais pelas respostas que me deram nos sítios diferentes onde fui pedir orçamentos. O que para um é bom, para o outro já não é, e depois uma pessoa às tantas não sabe o que fazer.

    Mas ainda bem que temos este espaço imparcial de interesses em que podemos chegar às verdadeiras conclusões ;)

    O que importa é que já vai dando para ter uma ideia dos materiais a aplicar.

    cumps

    ps: excelente site poeta rural! :)
    • kami
    • 11 outubro 2008

     # 25

    Boas

    Estive aqui à dias numa exposição e vi lá umas cozinhas que segundo o vendedor... as portas e gavetas tinham um acabamento em vidro... ficavam inclusivamente com um ar espelhado... o que em preto ficava espectacular...
    Nestas não se põe esse problema da perda de brilho pois não?

    Apesar de se notarem um pouco as dedadas... também é certo que se limpam muito bem... pois no fundo é como limpar uma placa vitroceramica... basta um pano húmido!

    Cumps

    Kami
  4.  # 26

    kami, esse vidro é, habitualmente, pintado pelo interior. Portanto também tem q se ter cuidado para não riscar a pintura, se o interior do vidro estiver acessível. Também é sensivel a humidade - se estiver sujeito a tal.
    O acabamento é muito interessante a nível estético. também está menos sujeito a riscar-se... mas também se risca.

    abraços
  5.  # 27

    Olá, boa tarde a todos os que procuram móveis de cozinha. Trabalhei durante cerca de 7 anos com cozinhas italianas, até que decidi investir os meus conhecimentos e experiencia numa actividade própria. Inaugurei recentemente um showroom na Malveira, concelho de Mafra, representante de uma conceituada marca que fiz questão de ser nacional. Temos 5 cozinhas expostas combinando acabamentos de Lacado Alto Brilho, Lacado Mate, Aglomerado e Contraplacado Marítimo Folheado a Wengue, Freixo e/ou Zeberano. Vidro fosco e Vidro Lacado. Termolaminado liso e com efeitos. Temos também várias soluções de materias para as bancadas, asim como várias marcas de electrodomésticos. Convido todos os interessados a nos contactarem para o mail [email protected] a fim de podermos agendar uma visita ao showroom ou se preferir ao local da obra. Peça-nos uma proposta.
    Na expectativa da V/ breve visita subscrevo-me atentamente.
    • pagaia
    • 4 novembro 2008 editado

     # 28

    Colocado por: poeta rural
    Colocado por: Pedro Azevedo78Boas,

    Pelas respostas vejo que trabalha na área. Posso lhe perguntar em que zona?
    É que vou ter de fazer uma cozinha, e gosto sempre de trabalhar com quem sabe do que fala... ;)

    Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:poeta rural

    Sou da área do Porto.


    Boa tarde,

    Também vou ter de fazer uma cozinha...trabalha por conta própria?
    Cumps
    • ns03
    • 7 novembro 2008

     # 29

    Não sei como será a qualidade, mas o IKEA ao dar 25 anos de garantia é porque o material deve aguentar muito tempo?!

    http://new-life-inn.blogspot.com
    •  
      FD
    • 7 novembro 2008

     # 30

    Cuidado com as garantias do IKEA... não são só 25 anos. Há muitas condições...

    E se eu der 100 anos de garantia sobre esta pedra da calçada que aqui tenho? As garantias do IKEA são mais ou menos a mesma coisa.
    Dividem o produto em problemas, cobrem aquelas coisas que raramente dão problemas e não dão garantia das coisas que dão problemas.

    Que componentes e produtos não estão cobertos pela garantia?
    Portas, frentes de gaveta, cestos VÄRDE, maçanetas e puxadores VÄRDE,
    electrodomésticos, torneiras misturadoras, bancadas, prateleiras e estantes de parede
    em madeira maciça.

    LAGAN sistema de cozinhas
    O sistema de cozinhas LAGAN não está coberto por qualquer garantia.

    O que será feito para corrigir o problema?
    A IKEA irá examinar o produto, competindo exclusivamente a esta decidir se a
    reparação a efectuar se encontra ou não coberta pela garantia.
    Se a reparação estiver
    coberta pela garantia, a IKEA irá, através dos seus próprios serviços, decidir se irá
    reparar o produto defeituoso ou, em alternativa, substitui-lo por um produto igual ou
    equivalente. Se a reparação estiver coberta pela garantia, a IKEA irá pagar os custos
    de reparação, nomeadamente os custos das peças sobresselentes, horas de trabalho
    e deslocações, que a IKEA venha a incorrer para a reparação, desde que o produto
    se encontre em normais condições de acessibilidade e que a execução dos serviços
    de reparação não implique quaisquer outros custos especiais. Tal não se aplica a
    reparações que não tenham sido autorizadas pela IKEA. As peças e componentes
    substituídos na sequência de uma reparação serão sempre propriedade da IKEA.
    Se o produto tiver sido descontinuado ou já não se encontrar à venda pela IKEA, a
    IKEA irá proporcionar uma adequada substituição desse produto. Compete à IKEA
    exclusivamente determinar o que é que constitui uma adequada substituição do
    produto em causa.

    O que é que esta garantia não cobre?
    Esta garantia não cobre o desgaste causado pelo uso normal, cortes ou riscos, ou
    danos causados por impactos ou acidentes.

    http://www.ikea.com/ms/pt_PT/pdf/quality_brochures/faktum_livro_garantia_pt.pdf

    Há muitas mais condições mas estas pareceram-me ser aquelas mais flagrantes.

    Arrisco dizer que qualquer outra cozinha, mesmo que não oficialmente e exceptuando aquelas mesmo más, suportará durante 25 anos o mesmo e comportar-se-á como uma cozinha IKEA.
    Basta ver as cozinhas dos nossos pais ou avós - estão lá e funcionam dentro destes parâmetros que a IKEA inclui na garantia.
  6.  # 31

    Sr. Poeta Rural, sabe-me dizer alguma coisa sobre a marca "Mepla Alfit" ?
  7.  # 32

    Eu trabalho na área das cozinhas e acho que posso ajudar, em relação a móveis trabalho com a Esquadria e a Mob, são móveis de elevada qualidade e durabilidade usando ferragens Hettich e Blum. A nivel de materiais temos as melaminas que são as mais baratas, e até são bastante resistentes, ou seja, faz uma cozinha bonita barata e boa, depois vem os PVC's, que eu pessoalmente não aprecio, depois os folheados a madeira que são opções bastante boas, resistentes e bonitas, as madeiras maciças, estas normalmente têm uma régua (moldura maciça e a almofada folheada), depois temos os termolaminados, comtraplacado maritimo e lacados. O contraplacado maritimo pode ser termolaminado ou folheado a madeira.

    O meu conselho é, se quer uma cozinha barata e com qualidade vá para as melaminas, tem várias opções de madeiras e cores, se ficar um pouco reticente a este tipo de material por pouco mais dinheiro tem os folheados a madeira, se não importa o preço escolha o contraplacado maritimo.

    Lembro que as minhas opiniões são baseadas na qualidade e materiais usados pela Esquadria e Mob.

    Um Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  8.  # 33

    Viva....

    melaminas que são as mais baratas, e até são bastante resistentes, ou seja, faz uma cozinha bonita barata e boa, depois vem os PVC's, que eu pessoalmente não aprecio, depois os folheados a madeira que são opções bastante boas, resistentes e bonitas, as madeiras maciças, estas normalmente têm uma régua (moldura maciça e a almofada folheada), depois temos os termolaminados, comtraplacado maritimo e lacados


    Refere-se ás frentes, certo?

    Tal como alguem mencionou neste topico, o que deixa muito a desejar é a utilizacao de aglomerado para fazer a caixa, e depois o cliente que decida o que colocar nas frentes!

    Conhece alguma marca que nao faça as caixas em aglomerado???

    Cmpts
  9.  # 34

    sei que isto ja deve ter sido referiddo, mas volto a colocar a questão:
    laminado, mdf hidrofugo ou placa maritimo? qual a melher relação preço /qualidade?
  10.  # 35

    Precisva de um orçamento para montagem de uma cozinha IKEA na zona Norte. Alguém conhece quem o faça?
    •  
      FD
    • 8 março 2009

     # 36

  11.  # 37

    Se alguem precisar de orçamento para Balcões de cozinha ou qualquer outro producto em pedra desde granito a materiais aglomerados de granito, marmore ou vidro pode-me contactar.

    R3volution 1350 euros para uma cozinha de 7 metros em U por essa descrição não dá para saber se é caro ou barato pois existem várias qualidades de silestone com diferenças mt grandes de preço. Se o seu silestone é das cores mais acessiveis então esse preço parece-me caro.

    Em relação ao que disse sobre o mito de a imitação não prestar depende....

    O silestone e todos os materiais aglomerados tem a mais valia de serem mais homegeneos para alem de existirem praticamente em todas as cores desde o rosa ao azul sendo portanto um produto de enorme interesse para arquitectos e decoradores.

    Mas na pratica eles não tem mais qualidade do que os granitos. Mas aviso-lhe já que qualquer produto aonde por motivos de desleixo deixar cair algum produto que mancha deve ser imediatamente limpa. As pessoas facilitam e se ouvem que silestone nao mancha abusam da sorte e não ha milagres.

    Materiais aglomerados são mt bonitos existem nas mais variadas cores mas não são de qualidade superior ao granito salvo raras excepções.
  12.  # 38

    Eu fiz obras à cerca de 9 anos na minha casa e comprei uma cozinha.

    Não sei as caracteristicas, é branca lacada.

    Posso dizer-vós que não tem 1 risco, continua brilhante e bonita conforme a comprei.

    Na altura custou cerca de 4.000€ cozinha, tampo ( não é pedra) ,com forno, placa, exaustor.
    A dimensão será cerca de 4.5m de cmprimento com móveis em cima e em baixo e + 1 modulo de 1.90m de altura com compartimento para garrafas.

    Fiquei algo preplexa com a história dos riscos, pois a minha está impec e tenho 3 filhos pequenos.

    Alice
  13.  # 39

    Colocado por: Portugal
    R3volution 1350 euros para uma cozinha de 7 metros em U por essa descrição não dá para saber se é caro ou barato pois existem várias qualidades de silestone com diferenças mt grandes de preço. Se o seu silestone é das cores mais acessiveis então esse preço parece-me caro.


    A marca até é Compac, modelo genesis arena c/ 3cm de espessura.
    Tive 2 orçamentos muito idênticos (diferença de 20€) por isso não desconfiei do preço....
    • ns03
    • 21 março 2009

     # 40

    Alguém me consegue dar uma ideia de quanto é que uma empresa leva por instalar uma cozinha Ikea?

    http://new-life-inn.blogspot.com
 
0.0249 seg. NEW