Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Será que os passos de uma escada cujo estrutura é metálica, e para quem optar por revestir os degraus em madeira.Estes degraus têm que realmente ser em madeira maçiça?Ou será que existe outro material a imitar madeira...tipo soalho laminado mas com alguma espessura?E caso tenha que ser madeira maçiça...qual a madeira mais barata mesmo que seja necessário aveludar?
    Desde já agradeço que me ajudem...
    Obrigado!
  2.  # 2

Se os degraus tiverem uma estrutura metálica por baixo em todo o seu comprimento e largura, pode ser apenas revestido com materiais mais finos e menos resistentes, como pavimento flutuante, visto que a tal estrutura metálica suporta todo o peso. Se tem apenas a viga central e uns apoios para os degraus, tem mesmo de ser madeira.
    Mas o melhor mesmo era ver uma foto da tal escada...

A madeira maciça mais barata para isso deve ser pinho.
    Traduza lá "aveludar" sff... envernizar? afagar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile
  3.  # 3

Colocado por: tiagofz6nSe os degraus tiverem uma estrutura metálica por baixo em todo o seu comprimento e largura, pode ser apenas revestido com materiais mais finos e menos resistentes, como pavimento flutuante, visto que a tal estrutura metálica suporta todo o peso. Se tem apenas a viga central e uns apoios para os degraus, tem mesmo de ser madeira.
    Mas o melhor mesmo era ver uma foto da tal escada...

A madeira maciça mais barata para isso deve ser pinho.
    Traduza lá "aveludar" sff... envernizar? afagar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jokersmile

Obrigado...heheheheheh...aveludar - envernizar...hehehehehe...boa!E não posso meter foto porque ainda não está construida.Obrigado pela informação...ajuda muito!!!E será que nesta estrutura que diz toda ao comprido para suportar o degrau(eu percebi o que quer dizer)...será que existe algum aglomerado com laminado(tipo - aquelas que se compram para colocar nas paredes e servir de estante)...fiz-me entender?
    Abraço Obrigadão...
  4.  # 4

Talvez seja possível "inventar" qualquer coisa mas... não aconselho.

Para fazer a tal estrutura que suporte todo o degrau, sendo uma escada só com viga central, vai ficar feio e vai encarecer bastante essa estrutura. E depois a tal invenção dos degraus, em aglomerado ou seja o que for, ainda pode encarecer mais.

Se quer uma escada com viga central em condições, os degraus tem de ser em madeira. E para gastar pouco os degraus tem de ser em pinho. Depois se não gostar da cor do pinho natural tem de ser escurecido com velatura o que vai encarecer outra vez.

Exemplo de escada viga central:
    http://casa.abril.com.br/imagem/59i_c2_04.jpg

É isto que quer?

O gastar pouco também é relativo. O que para uns é caro para outros nem tanto...
    Já tem uma ideia do valor?
  5.  # 5

Muito obrigado pelo seu tempo e pela sua informação!!!De facto...a escada que quero é deste género, mas com os degraus nais ppróximos uns dos outros...Penso gastar cerca de 3500 euros???Que tal???Deram-me um orçamento para os degraus em sucupira por 1200 euros...ou seja para além da estrutura...
    abraço
  6.  # 6

Colocado por: ?e qual a espessura?

São 15 degraus com espessura de 3 a 4cm...
    Afinal o orçamento para a escda é de cerca de 1500 para estrutura e 1200 para degraus.
    Abraço
  7.  # 7

Colocado por: ?

dimensão dos degraus??

o.80 a 1 metros de largura...
  8.  # 8

boa tarde.
    Acho que deve estar preocupado com o preço, mas de qualquer modo chamava a v/ atenção para a forma de apoio dos degraus. Aquela que foi mostrada por tiagofzón dá a sensação de ser robusta. Falo nisto porque tenho visto algumas escadas deste tipo em que ao fim de algum tempo o tipo da fixação ou começa a ganhar folgas ou os esquadros de apoio começam a partir pelas soldaduras. Fica a intenção de ajudar.
  9.  # 9

Colocado por: ?tenho um material fixe para os degraus....(madeira)

mas sem as medidas não sei dar preço.

penso que 0,25...
    • PatSil
    • 13 julho 2011 editado

# 10

Boa noite.

Sei que o sistema não tem nada a ver mas dá para ficar com uma ideia do material em questão.. ..

Patrícia Silva
      escadas..jpg
      escadas.jpg
      cozinha1..jpg
      bar.jpg
      casa de banho.JPG
      bancada..JPG
      Plank-h.jpg

0.0107 seg. NEW