Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: electraoEstive na mesma situação. Tive de levantar a licença de construção e apresentar orçamento ao banco. E no meu caso, pior, foi mesmo na altura que os bancos começaram a subir os spreads à bruta.... Eu arrisquei para conseguir o spread mais baixo possível, mas o tempo começou a contar a partir desse ponto e ainda não começei a construir.

Resumindo, faça o trabalho de casa. Prepare tudo para começar a construir, de modo a que ao levantar a licença, no prazo máximo de 1mês comece a construir.
    Alerto também que nunca tinha visto um prazo tão curto e já considero meu apertado (18m).

Cumps

Tenho tudo apalavrado com o empreiteiro para iniciar as coisas ainda este mês, e estou a pensar em arriscar dizer-lhe para começar mesmo antes da escritura (disponibilizando capital meu se necessário) para minimizar a perda de tempo de licença. Corro no entanto o risco do banco decidir á ultima da hora não emprestar o dinheiro e ter de parar a obra, mas julgo que a probabildade disso acontecer nesta fase do processo (avaliação feita, pré-aprovação e aguarda-se apenas a data da escritura) será baixa.
  2.  # 22

Colocado por: Jorge RochaSchopferGott...

Desculpe lá o desabafo...mas isto revolta um gajo!

Não tem de desculpar, entendo-o perfeitamente ... Imagine como eu me senti quando percebi que tinha de pagar este tipo de quantias para 'untar' as entranhas daqueles bixos...

É revoltante não só pelos montantes, mas pela pressão que colocam em quem constroi, exigindo um rigor de datas tal cujo incumprimento resulta em avultados prejuizos para o dono de obra, que para se proteger só tem duas soluções : Ou penaliza o construtor por atrasos com clausulas no contrato, ou suporta os custos adicionais com eventuais atrasos ... A margem de conforto tinha de ser maior, até porque estou a pagar e BEM é para me ajudarem e não para me dificultarem ...

Não há justificação possivel para estes montantes. É gamelice pura, e o objectivo só pode ser o de desincentivar a construção ...
  3.  # 23

Penso que o objectivo deste humanóides é apenas sugar quem pretende fazer alguma coisa por cá...não têm qualquer critério que se ajuste a quem ajude o desenvolvimento...
  4.  # 24

Colocado por: SchopferGott

Tenho tudo apalavrado com o empreiteiro para iniciar as coisas ainda este mês, e estou a pensar em arriscar dizer-lhe para começar mesmo antes da escritura (disponibilizando capital meu se necessário) para minimizar a perda de tempo de licença. Corro no entanto o risco do banco decidir á ultima da hora não emprestar o dinheiro e ter de parar a obra, mas julgo que a probabildade disso acontecer nesta fase do processo (avaliação feita, pré-aprovação e aguarda-se apenas a data da escritura) será baixa.

verifique se o contrato com o seu empreiteiro não prevê qualquer claúsula nesse sentido. Alguns contratos poderão prever claúsula de rescisão em que poderá ser obrigado a indeminizar o empreiteiro.

cumps
  5.  # 25

SchopferGott,

não querendo agoirar nada, já sabe quanto irá ter de pagar aos SMAS de Loures para a ligação da água e dos esgotos?
  6.  # 26

Colocado por: LiMatosnão querendo agoirar nada, já sabe quanto irá ter de pagar aos SMAS de Loures para a ligação da água e dos esgotos?

Que mázinha, se ele souber disso, desiste já de construir

(Um cliente meu, pagou 15.000 para a ligação de um edifício com escritórios e armazém)

è pá, pensando bem, acho que já sei a origem da teoria dos 500€/m2. É o valor das taxas e impostos
    • eu
    • 4 julho 2011

# 27

Colocado por: SchopferGottDisseram-me hoje na Camara Municipal que não é possivel.
    A partir do momento em que se levanta, começa a contar o tempo ...

No meu caso, o processo foi por comunicação prévia e eu pude escolher a data de início da obra...
  7.  # 28

Colocado por: eu
    No meu caso, o processo foi por comunicação prévia e eu pude escolher a data de início da obra...

e em que câmara foi isso?
  8.  # 29

Colocado por: PauloCorreia

Que mázinha, se ele souber disso, desiste já de construir

(Um cliente meu, pagou 15.000 para a ligação de um edifício com escritórios e armazém)

è pá, pensando bem, acho que já sei a origem da teoria dos 500€/m2. É o valor das taxas e impostos

A mim, acabaram de me pedir 17.000€ por um "ramal de ligação" de 200m. Claro que este ramal se confunde com rede pública. Isto depois de ter pago 3000€ de taxa de construção de infra-estrutura (que os SMAS não constroem, mas que é para "o desgaste da rede pública").

Isto só em taxas, já vai longe... e ainda agora começou.

Se tivesse pedido também a ligação dos esgotos à rede pública, seria bem mais caro.

Isto das más notícias (€€€), prefiro que sejam as primeiras a chegar.
  9.  # 30

Colocado por: LiMatosSchopferGott,

não querendo agoirar nada, já sabe quanto irá ter de pagar aos SMAS de Loures para a ligação da água e dos esgotos?

Só vi esta sua pergunta agora ...

Por acaso já tenho uma ideia, pois sei quanto pagou o vizinho do lado ... O lote já tem tampas e manilhas, já com ligação a rede de esgotos pelo menos, mas mesmo assim o vizinho pagou uns 2000 € ... E aquilo são quê ... uns 2m se tanto ... Enfim ... Sempre há roubos que são legais ... Mas dado que paguei 600 € só pela apreciação dos projectos de aguas e esgotos junto do SMAS já nada me espanta ...

0.0163 seg. NEW