Colocado por: electraoEstive na mesma situação. Tive de levantar a licença de construção e apresentar orçamento ao banco. E no meu caso, pior, foi mesmo na altura que os bancos começaram a subir os spreads à bruta.... Eu arrisquei para conseguir o spread mais baixo possível, mas o tempo começou a contar a partir desse ponto e ainda não começei a construir.
Resumindo, faça o trabalho de casa. Prepare tudo para começar a construir, de modo a que ao levantar a licença, no prazo máximo de 1mês comece a construir.
Alerto também que nunca tinha visto um prazo tão curto e já considero meu apertado (18m).
Cumps
Colocado por: Jorge RochaSchopferGott...
Desculpe lá o desabafo...mas isto revolta um gajo!
Colocado por: SchopferGott
Tenho tudo apalavrado com o empreiteiro para iniciar as coisas ainda este mês, e estou a pensar em arriscar dizer-lhe para começar mesmo antes da escritura (disponibilizando capital meu se necessário) para minimizar a perda de tempo de licença. Corro no entanto o risco do banco decidir á ultima da hora não emprestar o dinheiro e ter de parar a obra, mas julgo que a probabildade disso acontecer nesta fase do processo (avaliação feita, pré-aprovação e aguarda-se apenas a data da escritura) será baixa.
Colocado por: LiMatosnão querendo agoirar nada, já sabe quanto irá ter de pagar aos SMAS de Loures para a ligação da água e dos esgotos?
Colocado por: SchopferGottDisseram-me hoje na Camara Municipal que não é possivel.
A partir do momento em que se levanta, começa a contar o tempo ...
Colocado por: eu
No meu caso, o processo foi por comunicação prévia e eu pude escolher a data de início da obra...
Colocado por: PauloCorreia
Que mázinha, se ele souber disso, desiste já de construir
(Um cliente meu, pagou 15.000 para a ligação de um edifício com escritórios e armazém)
è pá, pensando bem, acho que já sei a origem da teoria dos 500€/m2. É o valor das taxas e impostos
Colocado por: LiMatosSchopferGott,
não querendo agoirar nada, já sabe quanto irá ter de pagar aos SMAS de Loures para a ligação da água e dos esgotos?