Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    venho por este meio pedir ajuda.
    tenho uma casa com 33 anos e o meu pai pagava contribuiçao de 25 euros a 11 anos.entretanto morreu o meu pai a 10 anos e a minha mae comecou a pagar 100 +- morreu a minha mae a 5 anos e a casa ficou em nome de todos os herdeiros,mas a contribuiçao passou para 190 euros de meio em meio ano. isto é normal?ninguem veio la a casa fazer uma reavaliaçao!!sera que devo pedir uma nova reavaliaçao as financas???sera que irei pagar mais ou menos??
  2.  # 2

    BOAS
    isso tem a ver com o valor que deram á casa no registo.
    umabraço
  3.  # 3

    É uma situação perfeitamente normal, sempre que uma casa muda de dono é reavaliada, não vai ninguém a casa, usam uma fórmula em que entram as áreas, uns coeficientes relacionados com a idade e a localização e dá o valor patrimonial da casa, pode mandar reavaliar, mas não deve valer de muito.
  4.  # 4

    Boas,

    Caro Rocha, em primeiro lugar sugiro que simule no site das finanças (procure na net por sigimi) com os dados correctos do imóvel e apure o valor que daria. Assim poderá ficar consciente do que o espera.
    Alerto ainda para o seguinte: nem sempre o aumento do valor patrimonial significa pagar mais, pois as finanças cobram uma taxa sempre superior para prédios não avaliados pelo novo código. Se for o caso.
    Por exemplo, ainda recentemente aconselhei um cliente que tinha uma loja a pedir voluntariamente a actualização da mesma. Com um aumento inferior a 10.000 Euros, passou a ganhar cerca de 100€ por ano, para além de aliviar ainda a taxa de esgotos...

    Espero ter contribuido.

    FP
  5.  # 5

    Com o falecimento da mãe há 5 anos a casa já foi reavaliada segundo o novo código do IMI.
 
0.0114 seg. NEW