Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Comprei uma casa com 244mt2 122 no rés do chão e 122 no primeiro andar. a casa tem uns 50 anos e foi negligentemente aumentada por um dono curioso antes de a comprar. Ou seja quase toda vai abaixo menos as paredes que teem quase 50 cm de espessura. Desde o telhado todo a duas lajes paralelas á casa original que se situam sob o tecto do rés do chao. Gostaria de saber da vossa parte mais ou menos o valor por mt2 do trabalho de demolição e remoção do entulho. E que género de telhado me aconselhavam que seja termicamente bom e nao esteja no meu quarto no primeiro andar com muito calor ou com muito frio derivado á isolação e qualidade do mesmo.

Muito Obrigado a todos pela atenção.
  2.  # 2

Colocado por: Filipe MeloE que género de telhado me aconselhavam que seja termicamente bom e nao esteja no meu quarto no primeiro andar com muito calor ou com muito frio derivado á isolação e qualidade do mesmo.

o telhado pode ser de qualquer tipo, a questão passa pelo isolamento a utilizar, terá de ser utilizado um bom isolamento térmico, calculado na altura de projecto.
    generalizando se a casa se localizar no interior ou interior norte do país este terá de ser reforçado"".
    o isolamento terá de estar colocado logo na laje de cobertura.
    parece-me à primeira vista um bom caminho...demolir e manter as paredes originais.
  3.  # 3

Colocado por: Fernando Gabrielparece-me à primeira vista um bom caminho...demolir e manter as paredes originais.

Ai, então demolimos só porque sim? conheço ai uns monumentos que foram negligentemente mantidos e não os mandamos abaixo (mandando as fachadas que é o que se vê), só porque foram estupidamente intervencionadas.

Mandar abaixo é só mais fácil, não necessariamente é mais económico.
    Com paredes de 50cm é capaz de se um pouco mais antigo e se calhar, só se calhar, consegue-se intervenções menos intrusivas e mais económicas.
    E já agora, porque mantemos a fachada? têm algum valor arquitectónico? ou serão umas paredes sem préstimo para qualquer coisa e que irão custar uma fortuna manter?

Bom caminho ???? Primeiro vê-se o que lá está e depois pensa-se na melhor solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe Melo
  4.  # 4

O construtor do qual pedi o orçamento aconselhou-me a manter as paredes exteriores e a isolar por dentro com lã de rocha e pladur para nao ter problemas de salitre no futuro e ficar termicamente agradável.

Nem todas as paredes interiores vão abaixo alguma poderão ter aproveitamento. A casa vai levar canalização nova e electricidade também. É um verdadeiro caso de recuperação.

Eu e a minha namorada estivemos a falar com ele e propos sermos nos a comprar o material e só pagávamos a mão de obra. Parece-me um pouco suspeito embora nao tenha nada a dizer do homem. O que me aconselham ? Sou completamente verde nesta matéria. Já agora como acham de que maneira deveria lhe pagar as tranches em % das obras ?

Muito Obrigado novamente
  5.  # 5

Colocado por: PauloCorreia

Ai, então demolimos só porque sim? conheço ai uns monumentos que foram negligentemente mantidos e não os mandamos abaixo (mandando as fachadas que é o que se vê), só porque foram estupidamente intervencionadas.

Mandar abaixo é só mais fácil, não necessariamente é mais económico.
    Com paredes de 50cm é capaz de se um pouco mais antigo e se calhar, só se calhar, consegue-se intervenções menos intrusivas e mais económicas.
    E já agora, porque mantemos a fachada? têm algum valor arquitectónico? ou serão umas paredes sem préstimo para qualquer coisa e que irão custar uma fortuna manter?

Bom caminho ???? Primeiro vê-se o que lá está e depois pensa-se na melhor solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipe Melo
    Discordam deste comentário:Fernando Gabriel

má interpretação
    o user falou em demolir as paredes novas e deixar as antigas não o contrario,o que é bastante comum. Nas experiencias que tive, em abstracto costumou ser a solução mais lógica, digamos assim, isto depois de muitas variáveis em cima.
    à primeira vista é a primeira vista - um termo abstracto num tópico abstracto, eu antes de tomar qualquer decisão em projecto e sobretudo em recuperação tenho no minimo dezenas de vistas"" em cima e quem já trabalhou comigo sabe que é o meu único método de trabalho, muitas vezes são realmente dezenas de variáveis.
    não entendo a sua intervenção paulocorreia, mas desiludiu-me seriamente a mesma, pela má interpretação e distorção das minhas palavras.
    alías só a entendo no sentido que vai de encontro à minha opinião.
  6.  # 6

Boa noite, sr Filipe onde fica localizada a moradia? Os preços de demolições também variam dependendo em que zona do pais esta.

Miguel Pereira
  7.  # 7

boas por 5000 euros eu vou la demolir aquela casa se quer saber mais coisas manda M P.
  8.  # 8

A Casa fica em Boliqueime - Algarve. Vou receber o orçamento amanha. Depois logo digo os numeros :) Obrigado

0.0147 seg. NEW