Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Andei a fazer uma pesquisas... quero gastar pouco... o que lhes parece?
    Qual a melhor?
    Ou são todas fraquinhas?
    Se quiserem sugerir outra, dentro destes valores, façam o favor.
    Obrigada! :)
  2.  # 2

Qualquer uma menos a Ariston :)
  3.  # 3

Eu ia para a ARISTON. Estou habituado e não tenho tido problemas.

17 níveis de potência.. é a meu ver um exagero.

O vidro biselado , pode ser um problema.. qq descuido com um recipiente, pode partir o vidro.

PS: e a promoção do IKEA para placas de inducção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  4.  # 4

Posso perguntar porquê?

Colocado por: MikeMelgaQualquer uma menos a Ariston :)
  5.  # 5

<
    O vidro biselado , pode ser um problema.. qq descuido com um recipienrte, pode partir o vidro.

Gosto do aspecto! :)... eu sei que não é tudo!

PS: e a promoção do IKEA para placas de inducção?

Desconheço... vou ver!
    Recomenda-se?!
  6.  # 6

Colocado por: scazevedoPosso perguntar porquê?

Porque tenho precisamente a experiência contrária do Pedro Barradas. Fujo da marca como o diabo da cruz.
    Gato escaldado de água fria tem medo.
    •  
      FD
    • 5 julho 2011

# 7

7.  # 8

Este assunto anda na ordem do dia :)
    Ainda ontem se compraram uns quantos tachos da SILAMPOS para este tipo de placas...
    Ao que andei a ver, em termos de preços elas vão de +-300 a +-1400 euros!!!
    Está certo que é para tamanhos diferentes, e provavelmente as funções também... mas tanta diferença, meu Deus!!

Por isso a minha questão, quais os critérios para escolher uma placa de indução? (modelo tipo, de 60cm)
    - ter 3 ou 4 zonas de aquecimento?
    - ter muitos ou poucos níveis de potência?
    - 6000W chegam, ou é preciso "subir a parada"?
    - ....

É que há tanta coisa por onde escolher...
  8.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasO vidro biselado , pode ser um problema.. qq descuido com um recipiente, pode partir o vidro.

Como?
    O vidro biselado não é aquele mais "arredondado"?
    Então, na minha opinião, até é menos propenso a quebras/falhas caso algum recipiente caia em cima precisamente nesses pontos (extremidades da placa) do que o vidro "recto".

Ou estarei enganado?
  9.  # 10

Colocado por: treladocao

Como?
    O vidro biselado não é aquele mais "arredondado"?
    Então, na minha opinião, até é menos propenso a quebras/falhas caso algum recipiente caia em cima precisamente nesses pontos (extremidades da placa) do que o vidro "recto".

Ou estarei enganado?

Penso que a comparação era em relação às que têm aro inox.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

eu fui para a balay, até agora nada a apontar.

Modelo 3 eb 820 lp - 507€

Cumprs
  11.  # 12

Bom dia,
    Tenho uma da Ariston com o vidro biselado e recomendo vivamente.
    O vidro biselado torna mais fácil a limpeza do que com o aro metálico, é mais bonito e aquilo não é assim tão frágil.
    Em termos de riscos foi bem mal tratada e não tem nem um risco e em termos de pancadas...bem não se anda com martelo, mas por vezes lá escorrega um tacho a uns cm's.
    É mais resistente do que parece, é claro que como tudo de vidro...pode partir, especialmente na parte bizelada que é mais fino, mas tb é preciso pontaria.
    Seja como for é resistente.
    Se não se ligar a marca, qualquer uma serve mas no entanto mantenho a minha de não ter aro metálico e de preferência vidro biselado.
  12.  # 13

A uns cms nao faz propriamente mossa, a uns 30cm é capaz de já fazer, mas tendo em conta que o vidro é temperado, é provavel que nao faça, tem a haver com o sitio onde cai, pois no meio da placa sem sitios mais frageis que outro. Em relaçao a parte dos biselados, ainda a dias em casa de amigo, deixaram cair uma concha de sopa num canto, apesar de ir com alguma velocidade e lá se foi o canto da placa.
  13.  # 14

Scazevedo as duas placas da siemens são o mesmo modelo???
    Tem a mesma referência...
    Siemens
    EH651RE11E

Siemens EH
    651RE11E
  14.  # 15

Acho que tem razão....
    Nem me apercebi da ref.... achei que eram 2 diferentes.

Colocado por: nandogoncaScazevedo as duas placas da siemens são o mesmo modelo???
    Tem a mesma referência...
    Siemens
    EH651RE11E

Siemens EH
    651RE11E
    • eu
    • 5 julho 2011

# 16

Colocado por: NMSantosTenho uma da Ariston com o vidro biselado e recomendo vivamente.

Eu também e confirmo: limpa-se muito bem.

Tenho a Ariston no meu Apartamento e uma IKEA na vivenda e ambas são boas. A única diferença que noto é que a distribuição dos botões da Ikea não é tão intuitiva como na Ariston. Além disso, parece-me (ainda não tive tempo de aprofundar) que a da Ikea não permite temporizações independentes dos "focos".

De resto, são ambas muito rápidas a aquecer e eficazes a dosear a potência.
  15.  # 17

Boa noite.
    Sou suspeita porque ainda não a tenho montada. mas eu vou ter uma desta marca. 100% português.
    Pelo que me dizem, as outras marcas gabam a tecnologia.
    Se não estou em erro custou-me cerca de 400€ (e qualquer coisa)

http://www.appliancearts.com/

Marta
  16.  # 18

Tenho a Ariston no meu Apartamento e uma IKEA na vivenda e ambas são boas. A única diferença que noto é que a distribuição dos botões da Ikea não é tão intuitiva como na Ariston. Além disso, parece-me (ainda não tive tempo de aprofundar) que a da Ikea não permite temporizações independentes dos "focos".

Pode confirmar se a do IKEA não faz mesmo temporizações independentes? (não a conheço ao vivo)
    É que é muito estranho não fazer, poderia tornar-se mais chato do que útil.
    Estou em vistas de informar essa do IKEA a um familiar, mas se realmente o temporizador não é independente para cada foco então talvez tenha de recomendar outra placa com temporizadores independentes (não a da Ariston devido ao preço).
  17.  # 19

Colocado por: MartaGBoa noite.
    Sou suspeita porque ainda não a tenho montada. mas eu vou ter uma desta marca. 100% português.
    Pelo que me dizem, as outras marcas gabam a tecnologia.
    Se não estou em erro custou-me cerca de 400€ (e qualquer coisa)

http://www.appliancearts.com/

Marta

Olá Marta. Não nos consegue arranjar um catálogo? No site da marca não da pra tirar informações... pelo menos não consegui descobrir fotos ou características destes produtos..
  18.  # 20

Colocado por: treladocaoNão nos consegue arranjar um catálogo? No site da marca não da pra tirar informações... pelo menos não consegui descobrir fotos ou características destes produtos..

Na página deles:
    Homepage » Produtos: Sistemas de Cozinhar por Indução

Seleccionar o modelo e clicar no PDF (características técnicas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treladocao

0.0210 seg. NEW