Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Antes de mais quero pedir desculpa se de alguma forma estarei a repetir a minha questão...

Moro em Lisboa, num rc/chão com um quarto de 10 m2 (com uma única janela), e uma sala de 25m2. O quarto e a sala "levam" com o Sol do nascer do Sol ao meio dia e eu com imensos probelmas de dormir a vários niveis inclusive de calor (o principal) não consigo dormir no quarto de verão, onde a temperatura chega com facilidade aos 27 graus.
    Estava a pensar colocar um aparelho fixo de 9.000 btus no quarto (o objectivo no quarto é essencialmente arrefecer) e estava a pensar em mais tarde colocar um portatil na sala (a sala por ser bem mais ampla é um bocado mais fresca).

Mas estou indecisa em 2 questões: se opto por dois aparelhos fixos de 9.000 Btus ou se por um fixo para ao quarto e um portatil para a sala...

E se compro ao mesmo tempo os dois aparelhos ou se compro o para a sala (tenho muito mais urgência no quarto porque há 2 meses tenho andado a dormir muito mal e não não sei qto mais tempo aguento sem alguma climatização) mais tarde, porque ai vou perder dinheiro na instalação (no Aki comprar 2 ao mesmo tempo sejam de que tipo forem fica mais barato do que comprar um agora e outro depois...).

Agradecia imenso a vossa ajuda já que sou completamente inexperiente nesta área.

Anabela
  2.  # 2

Multi-split para os dois compartimentos parece-me mais lógico.

O AC portátil tem q ter uma saída para fora
  3.  # 3

Colocado por: ParamonteMulti-split para os dois compartimentos parece-me mais lógico.

O AC portátil tem q ter uma saída para fora

Obrigado pela resposta.

Também tinha pensado nisso incialmente mas disseram-me que um Multi-slip ia ficar mais caro do que comprar dois fixos individuais e que no caso de avaria da parte que fica de fora avariava logo os dois aos mesmo tempo...
  4.  # 4

Mului-spliT: fica + barato e consome menos, e ocupa menos espaço a unidade exterior (só uma)

0.0104 seg. NEW