Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Faz aproximadamente 2 anos [em Setembro] que arrendei um apartamento, tendo acordado contratualmente com o senhorio pagar-lhe o condomínio conjuntamente com a renda. Sucede que, decorrido este tempo, recebi uma carta registada do senhorio a informar-me de um aumento do condomínio, solicitando-me o pagamento retroactivo a partir da data da reunião de condóminos realizada 4 mêses antes.

    O que pretendo saber, é o seguinte:

    -Sendo o senhorio o proprietário, não era seu dever informar-me antecipadamente do referido aumento?
    -Sendo eu quem paga o condomínio, não devia dispor de informação legal sobre as taxas que incidem sobre o referido aumento e a respectiva justificação?
    -Nestes casos, o senhorio não é obrigado a fornecer a Acta da Reunião de Condóminos, ou uma cópia?
    -Se assim não for, como posso saber com segurança que o senhorio não me está a ludibriar?

    Com os meus agradecimentos,
  2.  # 2

    Colocado por: Alvatendo acordado contratualmente com o senhorio pagar-lhe o condomínio
    E-e-e-errro!

    -Sendo o senhorio o proprietário, não era seu dever informar-me antecipadamente do referido aumento?
    Provavelmente também só foi avisado com o mesmo atraso...
    As Administrações de Condomínio não costumam ser um primor de eficiência. Antes pelo contrário.
    No contrato de arrendamento está alguma coisa escrita sobre o prazo para o informar das alterações do montante a pagar?

    -Sendo eu quem paga o condomínio, não devia dispor de informação legal sobre as taxas que incidem sobre o referido aumento e a respectiva justificação?
    Quais «informação legal»? Quais taxas?
    Se a Assembleia de Condomínio decidir aumentar o ordenado da Porteira em 500%, onde é que há alguma coisa na lei que o impeça?

    -Nestes casos, o senhorio não é obrigado a fornecer a Acta da Reunião de Condóminos, ou uma cópia?
    -Se assim não for, como posso saber com segurança que o senhorio não me está a ludibriar?
    Como é que você soube, há 2 anos, qual o valor a pagar? Acreditou na palavra do senhorio?
    O que é que está escrito no contrato sobre a determinação do valor a pagar?

    E agora a estocada final:
    Você levou a minuta do contrato de arrendamento, antes de o assinar, a um Advogado?
    Concordam com este comentário: costa3333
 
0.0054 seg. NEW