Iniciar sessão ou registar-se
    • bryno
    • 5 julho 2011 editado

# 1

Boas a todos, tou com um problema, tenho um trolha ca em casa, pintou a casa toda e quando ele tava a colocar o chao e olhei para as paredes e tinha bolhas de ar tipo tinta já a descascar. Contratei-o para resolver esse problema, visto o corredor já ter esse problema, ele disse que picava as paredes e que ficava tudo bem, pois nao aconteceu, porque hoje reparei que as bolhas estao a aparecer novamente, voltei a chama-lo ele lixou as partes onde estavam as bolhas e pegou e usou massa de emassar as paredes, será essa a soluçao? Alguem sabe a soluçao para o meu problema? obrigada desde já a todos.
  1.  # 2

Colocado por: brynoBoas a todos, tou com um problema, tenho um trolha ca em casa, pintou a casa toda e quando ele tava a colocar o chao e olhei para as paredes e tinha bolhas de ar tipo tinta já a descascar. Contratei-o para resolver esse problema, visto o corredor já ter esse problema, ele disse que picava as paredes e que ficava tudo bem, pois nao aconteceu, porque hoje reparei que as bolhas estao a aparecer novamente, voltei a chama-lo ele lixou as partes onde estavam as bolhas e pegou e usou massa de emassar as paredes, será essa a soluçao? Alguem sabe a soluçao para o meu problema? obrigada desde já a todos.
    ele colocou um selante antes de pintar? as bolhas é a tinta nova a puxar pelo material que lá está,
  2.  # 3

Colocado por: pdavidmarquesele colocou um selante antes de pintar? as bolhas é a tinta nova a puxar pelo material que lá está,
    .

Colocou o primario pelas paredes todas e tectos. Como resolvo o assunto? sempre tive problemas com essa parede e por isso decidi chamar alguem que percebe-se mas nao sei se fou boa ideia, porque o problema esta la. Coloquei tinta de alcatrao por traz da casa para nao haver humidade, mas a tinta ganhou bolhas na mesma.
  3.  # 4

no sitio onde tem as bolhas foi reparado com massa?
    • eu
    • 5 julho 2011

# 5

Ele devia ter decapado a tinta anterior... mas você tinha que pagar esse trabalho extra.
  4.  # 6

Boa noite,

Eu tive um problema idêntico, a após algumas tentativas o problema ficou resolvido com lixar as paredes, emassar e aplicar um isolamente de base solvente tipo primolite da sotinco ou outro com base de poliolite.

Pode tambem ver a discussão que iniciei quando me deparei com o problema

https://forumdacasa.com/discussion/17271/problema-bolhas-em-pintura-nova/#Item_0

Cumprimentos

a_l_moreira
  5.  # 7

Boa noite,

Esse problema também me acontece de vez em quando e a solução que eu utilizo é lixar as bolhas e aplicar subcapa (madeiras) nessa zona e depois pintar por cima...às vezes é preciso fazer isso 2 vezes, mas fica com o problema resolvido.
    É apenas uma solução que eu utilizo, haverá pintores no fórum que devem ter opiniões diferentes...

Cumpts

Santos
  6.  # 8

Colocado por: pdavidmarquesno sitio onde tem as bolhas foi reparado com massa?

Foi reparado com massa de emassar será o suficiente?
  7.  # 9

Colocado por: brynoFoi reparado com massa de emassar será o suficiente?

Não convém pintar enquanto a massa estiver fresca. As bolhas também podem vir daí.
  8.  # 10

Obrigadao a todos, ainda nao sei como resolvo a questao o trolha lixou e aplicou a massa de emassar outra vez a ver se puxa para fora outra vez, caso aconteça o mesmo diz que vai picar a parede e colocar cimento para resolver a questao. Mas nao sei se me ficara mais barato pegar e colocar pladur só nessa parede e nao ter mais problemas. A parede sempre teve esse problema é a que dá para o exterior, por isso é que coloquei alcatrao por traz, sempre achei estranho, porque essa parede tem caixa de ar. caso coloque pladur, vi no querido mudei a casa uma maneira que nunca tinha visto, a tecnica normal aparafusa-se a parede ou entao com as calhas de metal e aparafusa-se, no querido vi eles a pegar em bocados de gesso e coloca-los a parede e depois coloram o gesso lá será duradouro?
  9.  # 11

Colocado por: bryno...vi no querido mudei a casa uma maneira que nunca tinha visto, a tecnica normal aparafusa-se a parede ou entao com as calhas de metal e aparafusa-se, no querido vi eles a pegar em bocados de gesso e coloca-los a parede e depois coloram o gesso lá será duradouro?
    LOLOL!

Duradouro? Hmmm.... depende do ponto de vista. Quantos MINUTOS é que passaram entre a execução desse "trabalho" e as últimas imagens da casa mudada pelos queridos?

sempre achei estranho, porque essa parede tem caixa de ar.
    Já imaginou que pode ter a caixa de água, digo, de ar completamente cheia de água?
  10.  # 12

yep!
    a caixa de ar é ventilada? se não é convém que seja...
  11.  # 13

Também tenho esse problema na parede da sala em alguns pontos, tinta a saltar, e também umas "rachas" na parede que penso serem estruturais já que abrem e fecham. :-)
    Já pintei a sala duas vezes tapei essas rachas e volta a abrir. Possivelmente serão microfissuras no reboco exterior e poderá andar alguma humidade no interior, mas as manchas características de humidades não são visíveis. Pensei em colocar esferovite (penso que o nome técnico é EPS) de 1 cm de espessura e colocar o gesso cartonado por cima. Numa parede levará papel decorativo por cima do gesso cartonado e noutra será emassado e pintado. Que acham disto? Existem colas para colar o EPS à parede e consequente o gesso cartonado? Ou será melhor utilizar as calhas para criar a "caixa de ar"?

Cump.
    Lucílio
  12.  # 14

Colocado por: Luis K. W.LOLOL!

Duradouro? Hmmm.... depende do ponto de vista. Quantos MINUTOS é que passaram entre a execução desse "trabalho" e as últimas imagens da casa mudada pelos queridos?

Já imaginou que pode ter a caixa de água, digo, de ar completamente cheia de água?

Como se resolve o assunto? O trolha disse que era parede com muita salitre.
  13.  # 15

Colocado por: bryno

Como se resolve o assunto? O trolha disse que era parede com muita salitre.
    ié mesmo salitre? é que se for desista forre isso a pladur, mas as bolhas que fala não me parece salitre, tem umas fotos?
  14.  # 16

Colocado por: pdavidmarquesié mesmo salitre? é que se for desista forre isso a pladur, mas as bolhas que fala não me parece salitre, tem umas fotos?

Neste momento nao, porque o trolha pintou só se voltar a acontecer é que colocarei ca fotos, pois, só ainda nao coloquei pladur, porque o corredor tem de comprimento 15 metros e e 1 metro mais ou menos de largura e com o pladur fica muito mais pequeno.

0.0210 seg. NEW