Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mais uma avaria, desta vez no modem que faz a leitura do contador.
    Com isto tudo e com a demora da edp em regularizar a situação, já lá vão 4 meses de contas atrasadas.
    • ptuga
    • 15 fevereiro 2021

     # 2

    A sua microgeração foi embruxada….só pode!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, eu
  2.  # 3

    Colocado por: 21papaleguasMais uma avaria, desta vez no modem que faz a leitura do contador.
    Com isto tudo e com a demora da edp em regularizar a situação, já lá vão 4 meses de contas atrasadas.


    Eu tive um problema semelhante com o modem, as leituras não eram feitas, no entanto, o contador acumula os dados e não perde a receita pela energia vendida.
    O problema nem era do modem, falávamos com a EDP, eles pediam uma contagem nova e por vezes funcionava, outras vezes, era necessário fazer o reset do modem, ou então desligar a alimentação e voltar a ligar, depois falar com a EDP, eles pediam uma contagem nova e funcionava.
    No final, trocámos a pilha que está no contador e voltámos a fazer reset do modem, não voltou a dar problema, embora ache que alguma vez a falha de comunicação se deveu à MEO.
    Pedi uma solução ao instalador, foi logo de trocar o contador e o modem, que são antigos e assim ficaria resolvido.
    Espero que ajude
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  3.  # 4

    Também contactei o instalador e já foi trocado o modem.
    Os valores produzidos estão contabilizados, mas como a EDP não recebe as leituras, não recebo à 4 meses.
    Entretanto já os contactei e está pedido um teste de comunicação.
  4.  # 5

    Colocado por: 21papaleguasTambém contactei o instalador e já foi trocado o modem.
    Os valores produzidos estão contabilizados, mas como a EDP não recebe as leituras, não recebo à 4 meses.
    Entretanto já os contactei e está pedido um teste de comunicação.


    Nós acabámos por não trocar nada a não ser a pilha, um modem como o que temos, que jão não se fabrica, custava 250€.
    Espero que funcione mais 8 anos
  5.  # 6

    Caro 21papaleguas estou com o mesmo problema que relatou há uns anos atrás. Tenho a voltagem cá e casa muito alta o que faz com que o inversor esteja sempre a desligar-se nos picos de produção.
    Pode por favor partilhar que argumentos usou com a EDP para conseguir resolver a sua situação?
    Desde já o meu muito obrigada pela sua ajuda
  6.  # 7

    Boa noite.
    Deve contactar de imediato a empresa que instalou o sistema para conseguir ter registos desses picos de tensão. Depois contactar o serviço de apoio da EDP e faz a reclamação. A conversa fica gravada.
    Registe as datas em que fez os contactos.
    Aguarda pela resposta da EDP, no meu caso acho que foram 20 dias úteis.
    Se a resposta não for positiva, terá de insistir, não pode ter vergonha de ligar repetidas vezes, ou contactar outras entidades e informar a EDP que o está a fazer.
    Eu cheguei a falar com um advogado para avançar com uma queixa.
  7.  # 8

    EDP (distribuição) que agora é E-Redes, certo?
  8.  # 9

    Colocado por: mafgodEDP (distribuição) que agora é E-Redes, certo?


    certo
  9.  # 10

    Entretanto mais um modem que entregou a alminha, supostamente por picos de tensão.
    Já vou no terceiro.
  10.  # 11

    Agora a garantia são 3 anos:)
  11.  # 12

    Colocado por: mafgodAgora a garantia são 3 anos


    Colocado por: 21papaleguaspicos de tensão
    as garantias não cobrem valores de tensão fora do limite do equipamento.
    • eu
    • 23 junho 2023

     # 13

    Colocado por: 21papaleguasEntretanto mais um modem que entregou a alminha, supostamente por picos de tensão.
    Já vou no terceiro.

    Que azar do caraças com essa instalação.
 
0.0219 seg. NEW