Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

deparei-me agora com um problema me andava a passar despercebido...tenho uma varanda, coberta com telhado, que não tem qualquer isolamento no chão...nunca pingou agua no rés do chão, mas este ano rente aos tectos do rés do chão vejo umas sobras amarelas de humidade que me faziam confusão...acho que são resultado de pequenas infiltrações da varanda, acham possivel? mesmo sem pingar? a varanda é aberta de dois lados e com vento a chuva entra
    Como IOLAR agora que já tem mosaico? há algum produto para dar só nas juntas?

desde já agradeço ajuda
    m.paulo
  2.  # 2

Boa tarde,

Existem vários produtos no mercado, mas eu aconselho Revilástico Poly, é um produto impermeabilizante em poliuretano, que permite fazer uma membrana elástica resistente e incolor.

Cumpts

Santos
  3.  # 3

Boa tarde.
    Existe um produto de SIKA em pó (cor cinzenta) Dry-lastic 814 excelente solução.
  4.  # 4

obrigado pelos conselhos

as soluções que indicam são para dar por cima do mosaico? tipo pintar o mosaico e juntas? e podemos pisar?

m.paulo
  5.  # 5

Poder, pode, mas fica feio que se farta. Esses produtos são bons para terraços não acessiveis. Mais vale levantar o mosaico, aplicar uma membrana liquida ou uma cola que impermeabilize Tipo SikaBond T8 e fica com uma varanda em condições.
  6.  # 6

Boa tarde,

O produto que eu referi é incolor, o aspecto final é parecido como se tivesse dado verniz sobre os mosaicos, só que não é verniz, é poliuretano e não é tão escorregadio.

Cumpts

Santos
  7.  # 7

Colocado por: PauloCorreiaPoder, pode, mas fica feio que se farta. Esses produtos são bons para terraços não acessiveis. Mais vale levantar o mosaico, aplicar uma membrana liquida ou uma cola que impermeabilize Tipo SikaBond T8 e fica com uma varanda em condições.

Sr. Paulo
    percebo o k diz, isso fiz no terraço da garagem
    mas a minha idéia era um produto para colocar nas juntas?...haverá?
    o mosaico foi assente com junta larga.
    o mosaico não deixa passar agua certo? e a varanda tem telhado, a agua k entra é trazida p vento, k sim em dias de vento e chuva entra na varanda
    obrigado
  8.  # 8

Colocado por: Eng.º SantosBoa tarde,

O produto que eu referi é incolor, o aspecto final é parecido como se tivesse dado verniz sobre os mosaicos, só que não é verniz, é poliuretano e não é tão escorregadio.

Cumpts

Santos

ok Sr. Eng Santos
    e poderá ser colocado só nas juntas ou terá k ser tb sobre o mosaico?
    e onde posso adquirir esse produto?
    obrigado
  9.  # 9

Colocado por: m.paulomas a minha idéia era um produto para colocar nas juntas?...haverá?
    o mosaico não deixa passar agua certo? e a varanda tem telhado, a agua k entra é trazida p vento, k sim em dias de vento e chuva entra na varanda

Só quer isolar as juntas? Não invente, uma impermeabilização funciona criando uma película. E provavelmente o seu problema nem estará nas juntas, mas nos rodapés, porque eles costumam abrir e deixar passar água por trás e ela acaba a entrar.

Verifique se o topo superior do rodapé está bem colado. Se não estiver, passe um cordão de silicone de poliuretano tipo o SikaFlex FC.
  10.  # 10

Este produto é para ser aplicado sobre todo o terraço, criando uma película de impermeabilizante.
    O produto Revilástico Poly, pertence à empresa NacionalRev, entre em contacto com eles pela Internet, que logo lhe dão mais informações de como aplicar e onde adquirir o produto.

Cumpts

Santos
  11.  # 11

Colocado por: m.paulo
    Sr. Paulo
    percebo o k diz, isso fiz no terraço da garagem
    mas a minha idéia era um produto para colocar nas juntas?...haverá?
    o mosaico não deixa passar agua certo?

incerto

A
  12.  # 12

Qualquer produto que pretenda aplicar tem que ter permeabilidade ao vapor de água inferior a sd = 5.15m

Pinturas, barramentos, etc tão pouco têm marcação CE para a aplicação como impermeabilização e para a aplicação directa da cerâmica.

Não se esqueça que o que for aplicado tem que elevar nos paramentos verticais no mínimo 15cm.
  13.  # 13

obrigado pelas dicas

coloco aqui uma foto...talvez seja mais fácil

e já agora a varanda tem tecto falso de madeira e tá na altura de lhe aplicar um produto para conservar aquilo que sempre lhe bate uns borriços, que será melhor?

obrigado
      1.jpg
  14.  # 14

tive a vereficar os rodapés e estão bem colocados
      2.jpg
  15.  # 15

ninguem deu uma olhadela nas fotos?
  16.  # 16

sim, mas não é pelo facto de estarem bem colados os rodapés que garante a estanquicidade.
  17.  # 17

Colocado por: pc saldanhasim, mas não é pelo facto de estarem bem colados os rodapés que garante a estanquicidade.

mas não vejo nenhuma abertura na parte superior...não percebo
    obrigado
  18.  # 18

a questão é que a água passa pelas juntas, e a própria cerâmica não é impermeável, tem que impermeabilizar.

0.0188 seg. NEW