Já procurei por todo o forum e encontrei muita coisa que precisava, ainda assim optei por expôr o meu caso...
Estoua tentar comprar uma casa, que pelo valor é impossivel perder a oportunidade. No entanto, tenho um grave problema que se prende com o facto de ter de pedir dinheiro a mais para fazer obras. Na realidade precisava de cerca de 30 mil euros para as referidas obras, mas o banco só me "quer" emprestar 15 mil€, pois existe um anexo que não está legalizado na Câmara Municipal, pelo que a avaliação feita pelo banco só pode comtemplar o que está lagalizado, daí só poderem emprestar metade do dinheiro pertendido. Se tudo estivessem lagalizado não haveria problema nenhum, mas como eu não posso legalizar antes de fazer a escritura, nada feito. Sugeriram-se então pedir agora apenas o dinheiro para a casa + os 15.000€ para as obras (dois empréstimos) e depois de estar tudo lagalizado pedir o restante, o que comportará 2 escrituras.
Peço desculpa se a minha exposição está muito confusa, mas para mim também está tudo uma confusão. Ajudem-me se conseguirem