Colocado por: ?e em vez dos temporizadores e dos relóginhos e afins...invista antes numa misturadora termostática,ela ajudará nas compensações e nas variações da temperatura da fria nas diferentes épocas do ano....além da economia que irá fazer vai lhe dar outra coisa importante....o conforto na utilização,por exemplo: um duche.
blá blá blá blá blá blá blá...........
Colocado por: ?misturadora termostática
Colocado por: ?e mesmo se tiver sempre ligado,aposto,que nas fases mortas onde ele vai ligar sem ser estar a ser utilizado,no somatório do liga e desliga não vai dar as 2h e muito menos as 3h que ele precisa para aquecer a totalidade da água.....e isto sem contar com um possível "bom isolamento"
Colocado por: kugu_eluA resistência tem sempre perdas por energia luminosa, potência electrica também poderá ter (electricidade que fica acumulada ou é libertada para sistemas anexos), energia sonora, a qual é muitas vezes imperceptível
Colocado por: kugu_eluNão estou a tentar nega-lo "eu". O que disse está perto da verdade. Com esta resposta queria frisar o que disse sobre a eficiência, que esta deve ser em relação ao sistema e não só à resistência.
Colocado por: euMas a eficiência do sistemanão dependeda resistência, depende acima de tudo de outros factores, principalmente do isolamento. É o que tenho tentado dizer desde o início, relativamente à questão fundamental colocada neste tópico: 1500 W ou 2000 W ?
Concorda comigo que a eficiência não depende da escolha da potência da resistência?
Colocado por: eu
LOL... isso é que são preciosismos... que percentagem de energia eléctrica é que é radiada numa resistência do acumulador sob a forma de luz? 0,1 % ? E ainda por cima, essa luz é absorvida pela água e acumulador e transformada em... calor.
Mas a eficiência do sistemanão dependeda resistência, depende acima de tudo de outros factores, principalmente do isolamento. É o que tenho tentado dizer desde o início, relativamente à questão fundamental colocada neste tópico: 1500 W ou 2000 W ?
Concorda comigo que a eficiência não depende da escolha da potência da resistência?
Colocado por: kugu_eluQuanto tempo costuma demorar a tomar banho? A água fica sempre em continuo? Se responder a essas perguntas pode ser que se possa aconselhar se é melhor o de 80l ou se o de 50l é suficiente. Saber o caudal do chuveiro também ajuda.
Colocado por: Pedro Barradasnão esquecer que com o termo-acumulador consegue-se tomar banho com menores caudais do que com um esquentador.
Colocado por: euOu ter 2 ou 3 banhos em simultâneo em WCs diferentes
Colocado por: rpedro
para serem banhos em simultâneo ao menos que seja debaixo do mesmo chuveiro. é mais romântico e poupa-se água :)
amanha vou a um sitio que me recomendaram e depois dou noticias. já tenho as bases para "negociar"
obrigado, até já
Colocado por: kugu_elu3 banhos em simultânea debaixo do mesmo chuveiro penso que já ultrapassa a barreira do romântico :)
Colocado por: rpedrotem razão, era mesmo só 2... :)