Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.
    Estou a pensar mudar o revestimento da parede da casa de banho e preciso de algumas sugestões visto que quando escolhi os materiais da primeira vez, não correu muito bem.

Tenho pastilha baça na zona da banheira e painéis de azulejo(?) no resto da casa de banho. O que eu queria mesmo mudar é a pastilha, que é muito gira, mas está mal aplicada e dá imenso trabalho a limpar, além de que as juntas entre a pastilha estão a ficar esburacadas (penso que dos produtos de limpeza).

A minha dúvida é a seguinte: será que é possível revestir esta zona sem retirar a pastilha que lá está, ou seja, simplesmente colocar outro material por cima?

Desde já agradeço as vossas sugestões.
  2.  # 2

Também li que para a conservação das juntas é possível usar um material à base de epoxi. É possível restaurar as juntas do piso e da pastilha sobrepondo o material ao que já foi aplicado anteriormente?

Como vêem eu não sou nada entendida nisto! Help!!!
    •  
      FD
    • 7 julho 2011

# 3

Colocado por: ?é possível tudo!!

Depende é do que é que quer mesmo fazer... se é por uma questão de limpeza que quer tirar a pastilha, pode especificar o problema?
  3.  # 4

Colocado por: bekas76Tenho pastilha baça na zona da banheira e painéis de azulejo(?) no resto da casa de banho. O que eu queria mesmo mudar é a pastilha, que é muito gira, mas está mal aplicada e dá imenso trabalho a limpar, além de que as juntas entre a pastilha estão a ficar esburacadas (penso que dos produtos de limpeza).

LOL !
    Tenho umas dezenas de milhar de m2 de pastilhas assentes... em fachadas!
    Aquilo é para se ver a MAIS de 20metros de distância.

Aqui há uns anos houve uns "decoradores" que se lembraram de começar a aplicar este material em cozinhas e casas de banho (porque é um material muito barato) e o resultado foi muito infeliz.
    Os proprietários das casas - que vêem o material a menos de 40cm dos olhos - queixam-se de estar «mal aplicado», de as juntas não estarem alinhadas, e de os cortes não serem perfeitos.

FELIZMENTE que houve alguém que se lembrou de inventar mosaicos com mais de 30x30cm a imitar paineis de pastilhas de 2,5x2,5cm...
    Concordam com este comentário: bekas76
  4.  # 5

Boa noite,

Pode colocar os azulejos por cima da pastilha, com cimento cola próprio, fica mais barato.

Cumpts

Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bekas76
  5.  # 6

Já agora que vai mexer, impermeabilize a parede para que as juntas não voltem a apresentar as mesmas patologias.
  6.  # 7

Eu sei foi burrice e nem posso culpar a decoradora porque a "decoradora" fui eu :) O reboco estava mesmo irregular... está mau! Assim à primeira vista não se notava mas... enfim. Os remates nem sei descrever e as juntas estão a ficar cada vez mais escurecidas, porque por muito que limpe como estão muito imperfeitas a sujidade vai-se acumulando nas irregularidades. Só visto! Posso dizer que o serviço foi tão perfeito que quando dei por isso tinha estuque a cair do tecto!

Será que colando por cima fica mesmo bem? É que tenho também no painel da banheira. Depois não ficará saído para fora?

Alguém me sabe dizer se aqueles revestimentos em pedra ficam bem? Ou com o tempo tb dão problema? Quais as mais adequadas e baratas :)?
    Alguém tem alguma sugestão alternativa ao azulejo ou painel?
  7.  # 8

boas
    visto que não percebe do assunto
    contrate alguém da sua zona
    há sempre pormenores que só visto no local.
    um abraço
  8.  # 9

Colocado por: ?é possível tudo!!

boas
    Senhor "?" estou neste momento a entrar na fase de acabamento da minha casa seria possível ajudar-me na escolha dos betumes e dos cimentos cola,é que não percebo mesmo nada do assunto e as pessoas lá da obra não inspiram muito conhecimento.
    obrigado.

paulo americo
  9.  # 10

Colocado por: paulo americo
    boas
    Senhor "?" estou neste momento a entrar na fase de acabamento da minha casa seria possível ajudar-me na escolha dos betumes e dos cimentos cola,é que não percebo mesmo nada do assunto e as pessoas lá da obra não inspiram muito conhecimento.
    obrigado.

paulo americo

obrigado

paulo americo
  10.  # 11

Colocado por: bekas76Eu sei foi burrice e nem posso culpar a decoradora porque a "decoradora" fui eu :) O reboco estava mesmo irregular... está mau! Assim à primeira vista não se notava mas... enfim. Os remates nem sei descrever e as juntas estão a ficar cada vez mais escurecidas, porque por muito que limpe como estão muito imperfeitas a sujidade vai-se acumulando nas irregularidades. Só visto! Posso dizer que o serviço foi tão perfeito que quando dei por isso tinha estuque a cair do tecto!

Será que colando por cima fica mesmo bem? É que tenho também no painel da banheira. Depois não ficará saído para fora?

Alguém me sabe dizer se aqueles revestimentos em pedra ficam bem? Ou com o tempo tb dão problema? Quais as mais adequadas e baratas :)?
    Alguém tem alguma sugestão alternativa ao azulejo ou painel?

Se estava irregular continua irregular, aplicando uma peça de cerâmica por cima ainda se vão notar mais as irregularidades.

Aplique kerdi-board sobre o que tem de 9mm, e depois aplique o novo acabamento.
  11.  # 12

Ideia

Pode aplicar sobre os azulejos.

0.0159 seg. NEW