Iniciar sessão ou registar-se
    • crp
    • 7 julho 2011

# 1

Boa noite,

Tenho uma moradia mas é de rés-chão, sempre sonhei em ter uma casa com primeiro andar, quais as opções para construir primeiro andar, quanto é que se gasta (dinheiro) mais ou menos para construir primeiro andar?

Obrigada,
  1.  # 2

Caro crp,

O que está a pedir, com tão pouca informação é complicado.
    Convém saber área com que quer o 1º andar, quais as divisões, tipo de materiais (Gama baixa, média ou alta), se quer roupeiros embutidos e exigência ao nível térmico (isolamento e tipo de janelas).

Cumpts

Santos
  2.  # 3

Boa noite,

O que pretende é possivel, resta apenas saber qual o tipo de construção existente e se este suporta um piso superior.

Algum esclarecimento adicional disponha.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • crp
    • 8 julho 2011

# 4

Boas noites,

Bem desculpem a minha ignorância mas percebo muto pouco disto. Então o que posso dizer é que parte da moradia tem sotão mas a parte mais alta deve ter pouco mais de metro e meio, a outra parte sincermente ainda n investiguei o suficiente mas sei que é bastante baixa. O que necessita de ter para poder suportar um piso superior? Essa parte creio eu que têm mais ou menos 60m2 mas o primeiro andar não necessitava de ter essa area toda, poderia ser menos, não sei se saia mais barato ocupar a area toda ou menos? Os materiais poderia ser de gama média. Queria ter apenas uma ideia de preços médios.

Cumprimentos,
    CRP
  3.  # 5

O que pretende então será uma remodelação do sótão?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 6

Boa noite,

Deve ficar à volta de 30/35 mil euros, sem contar com projectos...é que precisa de colocar projecto à Câmara.

Cumpts

Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crp
    • crp
    • 8 julho 2011

# 7

Queria subir o sotão e fazer primeiro andar sim :) Sai mais barato subir apenas as paredes e ficar da mesma dimensão do rés de chão ou diminuir na dimensão? ou é indiferente?
  5.  # 8

O ideal é subir igual ao r/c, pois mantém-se a continuidade dos pilares.
    É muito importante verificar se os pilares, vigas e a laje estão suficientemente dimensionadas para suportar um 1º andar.
  6.  # 9

Boa tarde CRP,

Do que li ainda não consegui perceber ao certo qual o uso que pretende dar a essa ampliação do piso superior da moradia. Pretende apenas que este espaço sirva de arrumo, ou quer ai colocar divisões habitáveis (quartos, I.S., biblioteca, ...). Só a partir desta definição se pode estabelecer o custo da obra.
    No entanto, é fundamental saber se essa ampliação se enquadra dentro dos indicies de construção previstos pelo regulamento municipal ou pelo Plano Director Municipal (PDM), ou até saber se é permitida a construção de dois pisos acima do solo na zona onde a moradia se encontra.

Cumprimentos,
    rui rodrigues arq., e restante equipa flash_arquitectos
    • crp
    • 8 julho 2011

# 10

Boa Tarde,

Bem essa ampliação servia para divisões habitáveis.

Onde é que posso me informar em relação ao PDM? Na minha rua existem outras casas com primeiro andar, isso pode ou não significar que possa construir também ou não têm nada a ver? Isto é tudo novo para mim.

Cumprimentos,
    CRP
  7.  # 11

CRP

Se a moradia estiver inserida num loteamento, à partida existe um regulamento do loteamento que lhe dita a área de construção para o seu lote e o número de pisos permitido (embora muitos dos loteamentos antigos não ditassem essas "regras"). Caso a moradia esteja fora de loteamento os cálculos da área de implantação ou construção (ou ambas) são feitos sobre a área de terreno em espaço urbano, por exemplo imagine que nessa zona o índice de construção era de 60% e tinha uma fracção com 800m2 em espaço urbano, podia ter 480m2 de construção (800m2x0.60=480m2), salvo algumas excepções. Na Câmara Municipal do seu conselho conseguem-lhe fornecer as informações que necessita.

Cumprimentos,
    rui rodrigues arq. e restante equipa flash_arquitectos
    visite-nos em www.flash-arquitectos.com

0.0155 seg. NEW