Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    antes de fazer aquisições e reparos lá em casa costume sempre ver por aqui os feedbacks...gostava da opinião dos entendidos neste assunto

    tenho uma moradia r/c e 1º andar, sendo que de um lado o 1ºandar está ao nivel do chão, no exterior tenho mosaicos, e a tinta em volta da casa está a sair, forma bolhas e sai...penso que talvez seja devido à agua que cai do telhado e salpica fortemente as paredes...umas caleiras são solução?
    e desvantagens? alem das estéticas...que tenho um beirado à antiga portuguesa e bonito não vai ficar mas se proteger as paredes...ok
    tb há o perigo de entupirem não é?
    desde já mt obrigada a quem disponibilidar ajuda
  2.  # 2

    A grande vantagem das caleiras é poderes recuparar as águas e usá-las para a horta, jardim, etc.
  3.  # 3

    penso que se é por causa da tinta nas paredes, não vale a pena, pois o que tem a fazer é escolher uma tinta mais apropriada.
  4.  # 4

    Colocado por: branco.valterA grande vantagem das caleiras é poderes recuparar as águas e usá-las para a horta, jardim, etc.

    pois não vou aproveitar a agua...



    Colocado por: marco1penso que se é por causa da tinta nas paredes, não vale a pena, pois o que tem a fazer é escolher uma tinta mais apropriada.


    tinta na parte e cima tá impecavel, era tinta boa da cin cinaqua penso
  5.  # 5

    Outra vantagem é evitar aquelas grandes pingas que nos caem mesmo em cima da cabeça...são irritantes!!
  6.  # 6

    obrigada

    a tinta k pintamos era Novaqua
  7.  # 7

    Colocado por: francisca74

    forma bolhas e sai...penso que talvez seja devido à agua que cai do telhado e salpica fortemente as paredes...umas caleiras são solução?


    Se é mesmo essa a patologia, o problema parece estar no revestimento das paredes, mais propriamente na tinta utilizada. Está, provavelmente, não só é impermeável à água como também é impermeável ao vapor de água. O ser impermeável à água é necessário para evitar infiltrações para o interior. O problema está em ser impermeável ao vapor de água. A casa ao respirar, e havendo uma maior pressão de vapor no interior do que no exterior vai gerar um fluxo do vapor de água em direção ao exterior, este fluxo atravessa as alvenarias mas não consegue libertar-se para o exterior, depositando-se na zona entre o reboco e a pintura exterior que é impermeável ao vapor (logo não o deixa passar). Formam-se aqui depósitos de água quando a temperatura exterior (e da película de tinta) é inferior á temperatura do ponto de orvalho desse vapor de água (genericamente, basta haver um diferencial, suficiente, de temperaturas entre o interior e exterior da casa [sendo a do interior superior]). Estas bolhas acabam por se libertar/furar levando ao problema indicado.
    As caleiras em anda vão resolver neste caso. Mas ponha as fotos e logo se confirmará. Porque se este problema se encontrar concentrado na parte superior da fachada, pode ser que o problema esteja no mau remate no topo da fachada.
 
0.0122 seg. NEW