Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

já falei com o arquiteto para dar uma volta ao projeto,
  2.  # 22

não entendo o hall tão grande em relação à casa, o hall é do tamanho de um quarto
    não entendo o corredor fechado e comprido e a caixa de escadas fechada e estreita.
    para mim um mau projecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
  3.  # 23

Como já lhe referiram o projecto tem vários defeitos ao nível da articulação dos espaços. de facto o Hall e demasiado grande. Depois, se quer uma escada de "tiro" não devia confiná-la. Devia haver maneira de evitar aquele canto no escritório. A parede entre a cozinha e a sala é muito "pifosa". Depois tem uma grande falta de coerência em termos de linguagem: parece um pastiche feito de um amontoado de coisas: só aquela parede "rusticada" a segurar a cobertura (porquê telha?) no alpendre é de fugir. Enfim, também acho que precisa de um projecto novo.
  4.  # 24

boa tarde,
    alguém poderia postar aqui alguma planta de uma casa térrea tipo L com aproximados 300 de implantação?
    cumprimentos,
  5.  # 25

em www.archdaily.com tem paletes delas. E em V, em T, em A, enfim, o abecedário todo.
    Concordam com este comentário: Italiano
  6.  # 26

Caro,
    E o Zé Carlos gosta do projecto?
    O desenho/tipologia idealizado pelo seu arquitecto não se coaduna com o programa que lhe foi fornecido pelo Zé Carlos? Pode muito bem o seu ideal de casa ser o exposto.

Se sim, então cabe ao Zé Carlos efectuar uma triagem ao que aqui foi dito e tentar melhorar o que achar que pode melhorar...
    Conforme já foi dito e, com o qual concordo (gostos à parte), o Hall de entrada é o busílis da questão: - Completamente desproporcional e mal concebido. Torna a entrada enfadonha - desagradável até - e por sua conta condiciona também, toda a distribuição da zona privada: a começar no ambiente criado à entrada cheio de vãos; destaque dado à escada (secundária - para a cave); acesso ao WC; corredor dos quartos...

Cumps,
  7.  # 27

boas,
    aqui vai a reformulação do projeto, preciso de opniões,
      15_07_2011_15_44_42.jpg
  8.  # 28

Está melhor.. mais equilibrado.
    Os outros pisos?
  9.  # 29

o outro é meia cave. tem alguma sugestão? de referir que o arq. teve que cumprir esta mancha de 300m2.
    obrigado
  10.  # 30

Acho aquele vestíbulo corredor da suite um bocado "atrofiado".
  11.  # 31

Colocado por: RC | ARQAcho aquelevestíbulocorredor da suite um bocado "atrofiado".

desculpe não percebi a que se referiu, podia especificar e sugerir uma alternativa,
    obrigado.
  12.  # 32

Lolol.. o atrofianço....ora, tem móveis a mais. considere ter zonas com armários com profundidade de 40cm. pode ser que resolva...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos, RC | ARQ
  13.  # 33

estou a pensar substituir o armário junto á cama por parede,
    acham que 1,40cm no corredor seja juficiente?
    o que mais confusão me esta a fazer é o hall e entrada para a suite!
    neste projeto será que pode ser melhorado?
    cumprimentos,
  14.  # 34

.. tem uma serie de area de circulação desperdiçada... tente tirar partido disso. preveja uma solução de iluminação natura nessa circulação interior de acesso aos quartos. Pondere alguma zona de arrumação/ estrangulação...

Desde que garanta 1,20m, parece-me bem. 1, 40, permite a passagem cconfortável de duas pessoas em simultâneo, ou a abertura de portas de armario + zona de passagem desimpedida.
  15.  # 35

Colocado por: Pedro Barradas
    Desde que garanta 1,20m, parece-me bem. 1, 40, permite a passagem confortável de duas pessoas em simultâneo, ou a abertura de portas de armario + zona de passagem desimpedida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zé carlos

É exactamente a minha opinião. Opte por 1,40 m se possível.

0.0170 seg. NEW