Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Esta é a minha primeira mensagem cá no fórum, pelo que pedia que sejam meigos. Por motivos profissionais, vou mudar de Santarém para Aveiro. Como estou sozinho e passo algum tempo no estrangeiro, não sei se valerá a pena construir casa. Como é isso em Aveiro? É fácil obter licenças? E os construtores, não nos metem as mãos ao bolso? Ou é preferível tentar orientar a obra por mim próprio?
  2.  # 2

    Já pensou em comprar um apartamento na cidade? Ou em alugar, de forma a "tomar o pulso" à cidade e à região?
  3.  # 3

    Olá alves!

    Moro num dos concelhos de aveiro e depois de ter morado no estrangeiro e na capital de portugal, nao mudava deste distrito para lado nenhum, por isso em primeiro lugar PARABENS pela oportunidade :)


    Aveiro tornou-se "chato" pelas actuais portagens, o que por vezes chega a não compensar a descentralização na escolha da moradia. De qualquer modo, e se posso perguntar, em que zona de Aveiro vai ser o seu posto de trabalho?

    Se quiser posso dar-lhe o contacto que é o que trata das principais construções de apartamentos e moradias geminadas aqui na zona, e que tem uma relação interessante em qualidade/preço.
  4.  # 4

    Caro Alves,

    O nosso atelier é mesmo no centro de Aveiro, a cidade é lindíssima e de certeza que vai adorar viver por cá, quanto às questões que levantou, acho que não é diferente de qualquer outro lado do país, existe gente séria e outros nempor isso.

    No entanto a cidade é muito mexida e dinâmica, mas relativamente pequena, pelo que esses senhores que trabalham menos bem acabam por ser conhecidos por isso mesmo.

    Se precisar de ajuda por cá disponha.

    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

    rmsilva, sim, já me passou pela cabeça. Por isso mesmo é que perguntei se vale a pena estar a construir casa. O alugar é outra que não sei até que ponto valerá a pena.

    marize, em S.Jacinto, mas já me disseram que é uma zona um bocado isolada.
  6.  # 6

    Aveiro? Nem pense nisso! Os construtores são todos uns aldrabões e então os arquitectos nem se fala.
    :)))
    Agora a sério. Aveiro e talvez uma das melhores zonas do pais para viver. A nível de licenciamentos não é das zonas mais complicadas e as taxas ainda não dispararam para valores inconcebíveis como noutras zonas do país.
    Antes de se decidir pela construção já pensou em "comprar feito" Hoje tem na zona muita oferta e a preços mais ou menos convidativos. Se optar por zonas um pouco mais afastadas da cidade o leque de escolha aumenta com a vantagem de estar servido de bons acessos.
    Concordam com este comentário: rui1magano, Mónica Carvalhido
  7.  # 7

    AMAlves, faço das palavras de ZEDASILVA, as minhas:
    - Compre feito, o custo de construção não caiu tanto quanto a baixa do que está feito!
    Concordam com este comentário: Mónica Carvalhido
  8.  # 8

    Colocado por: AMAlvesrmsilva, sim, já me passou pela cabeça. Por isso mesmo é que perguntei se vale a pena estar a construir casa. O alugar é outra que não sei até que ponto valerá a pena.

    marize, em S.Jacinto, mas já me disseram que é uma zona um bocado isolada.

    Pois a zone realmente nao é das melhores , mas pelo menos praia nao lhe falta... ( praia de um lado ria do outro) , ou seja para ir até a Aveiro ( cidade) de barco
    ou uns quilometros valentes de carro...
    E muito mas muito cuidado com os tecnicos da seguranca ( ele anda aí)...
  9.  # 9

    Nos arredores(<5 km do centro) de Aveiro tem muita zona boa para morar: Santa Joana, São Bernardo, Ílhavo, Gafanha da Nazaré, Esgueira,etc. Depois depende é de que tamanho é o seu bolso :)
  10.  # 10

    Colocado por: AMAlvesOlá,

    Esta é a minha primeira mensagem cá no fórum, pelo que pedia que sejam meigos. Por motivos profissionais, vou mudar de Santarém para Aveiro. Como estou sozinho e passo algum tempo no estrangeiro, não sei se valerá a pena construir casa. Como é isso em Aveiro? É fácil obter licenças? E os construtores, não nos metem as mãos ao bolso? Ou é preferível tentar orientar a obra por mim próprio?
    Vou experimentar uma coisa e se estiver errado desde já lhe peço imensa desculpa..."Ó Pátria Mãe, por ti dou a vida..."
  11.  # 11

    boas
    aconselho o mesmo
    vou iniciar a construção , comecei á dois anos com a compra do terreno.
    já fiz as contas assim por alto e nesta altura já comprava uma cas pelo mesmo que irei gastar na construção, e sem trabalhos e complicações.
    um abraço
  12.  # 12

    Colocado por: antonio almeidaboas
    aconselho o mesmo
    vou iniciar a construção , comecei á dois anos com a compra do terreno.
    já fiz as contas assim por alto e nesta altura já comprava uma cas pelo mesmo que irei gastar na construção, e sem trabalhos e complicações.
    um abraço


    Provavelmente não teria era a mesma qualidade....Como diz o meu pai:"Construtor que constrói para vender, faz como quer e vende como pode..."
    Concordam com este comentário: JJesus
  13.  # 13

    Colocado por: AMAlvesOlá,

    Esta é a minha primeira mensagem cá no fórum, pelo que pedia que sejam meigos. Por motivos profissionais, vou mudar de Santarém para Aveiro. Como estou sozinho e passo algum tempo no estrangeiro, não sei se valerá a pena construir casa. Como é isso em Aveiro? É fácil obter licenças? E os construtores, não nos metem as mãos ao bolso? Ou é preferível tentar orientar a obra por mim próprio?


    no fim vale sempre construir/remodelar casa...nos entretantos nem tanto mas têm de se passar
    se for em frente aconselho a contratar todos os intervenientes de obra, e todos independentes uns dos outros
    desde arquitecto, engenheiro, fiscal, director/empresa
    e como está fora peça serviço extra de coordenação alargada.
  14.  # 14

    Boas,

    S. Jacinto pertence a Aveiro mas é do outro lado da ria...

    Colocado por: nbastos
    Não será nada agradável apanhar o barco pela manhã com nevoeiro, maróla... Mas isso sou eu a dizer...
    O meu conselho, uma vez que S. Jacinto é logo ali ao lado mas é bastante distante, alugue uma casa em S.Jacinto ou na linha do mar/ria até à Torreira. Como é zona de praia há sempre bastante oferta para alugar. Depois de conhecer a zona e estabelecer o seu ritmo pense então em construir ou comprar num qualquer concelho deste maravilhoso distrito onde tem a sorte de vir trabalhar.
    Cumprimentos,
 
0.0174 seg. NEW