Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: j cardosocuidado com o cozido, 1/2 dose é para 2 pessoas

Wikipédia: porções -- dose, meia-dose e quarto de dose.

Estava a achar estranho o quarto de dose, mas sendo assim...

Cumps,
  2.  # 22

É mesmo assim - no caso do cozido. Disseram-me uma vez que, em virtude da variedade de constituintes do cozido, não é possível ser de outra forma e só depois de muito pressionados começaram a servir 1/4 de dose.
  3.  # 23

Ainda dizem que há crise.

eh eh eh eh :)
  4.  # 24

Mesmo em tempos de crise as pessoas precisam de comer.
  5.  # 25

sim sim e de canoa se possível :)))
  6.  # 26

Há uns tempos atrás levaram-me a um restaurante na foz (ao pé do castelo de São João) - A capoeira.
    Gostei bastante. Um arroz de pica-no-chão e um polvo que estavam soberbos! A repetir portanto...

Cumps,
  7.  # 27

e não esquecer o D.Carlos na Ericeira, com bacalhau a potes e mariscos sempre frescos assim como o peixe de mar,

um pouco mais à frente em Ribamar, tem o Terramar, mas carne não aconselho (pudera em terra de pescadores),
    só é pena em ambos, no final não gostar nada da conta, 4 pessoas 100€ com uma sangria de espumante,

também gosto muito da Cufra no Porto, e junto a Ermesisnde o Pacheco dos Leitões seja de comer e chorar por mais e ao contrario da Mealhada as doses são decentes,
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  8.  # 28

Boa noite,

O ALBERTINO em Folgosino na Serra da Estrela, foi melhor restaurante que fui...
    Paga-se 13€ e tem se direito a entradas (queijo da serra e chouriços), bebidas (à discrição), 5 pratos (cabidela de coelho, feijoada de javali, cabrito assado, leitão assado e vitela), só tem estes pratos, mas vão todos para a mesa e podem repetir as vezes que quiserem, sobremesa (arroz doce, leite creme e queijo com doce), café e digestivo.
    Aconselho a reservar!! Foi a minha sorte, pois às 11.30h já fazem fila... e às 13h já não aceitavam mais almoços...
    Podem sempre aproveitar a alugar uma das várias casas de turismo rural que têm ao dispor!!!

http://www.oalbertino-folgosinho.com/site/comida.html

Cumpts

Santos
  9.  # 29

Um restaurante que descobri a pouco tempo e fiquei maravilhado... na net pouca informação tem, pois aquilo fica quase no fim do mundo, em tabuaço.. mas posso dizer que vale a pena fazer 300km apra ir lá almoçar....

Nome: A tarraxa
    Site:nao tem... telefone 254536164 ( reserva obrigatória na maioria dos dias, senão pode não ter mesa )
    Prato consumido:Picanha ( que nao tem nada a ver com a brasileira, é uma especie de posta, coma arroz de feijão a fugir...
    Preço: +-12 euros por pessoa
    Opinião: Este restaurante que mais parece uma adega de uma casa, fica perdido no meio de uma povoação... o preço da picanha.. foi 10 euros por pessoa, e depois so paga a sobremesa e o cafe... o resto é de borla... vinho à descrição... e então as entradas nem se fala.... vem um tabua com pedaços grande de queijo, presunto, paio, e um pão delicioso, tipo alentejano... se comerem tudo que veio.. peçam mais que o sr. adalberto trás.... não paga mais por isso...

no fim bem comidos e bem bebidos.. pagamos 12 euros por pessoa... fantástico... sem duvida... a minha tasca de eleição...

cumps
    Concordam com este comentário: gfeio
  10.  # 30

Colocado por: Eng.º SantosO ALBERTINO em Folgosino na Serra da Estrela, foi melhor restaurante que fui...

A esse nunca fui mas já ouvi falar muito. Ouvi 3 relatos distintos: um que era uma fábrica de comida (muita comida, pouca qualidade), outro que se comia muito bem, e ainda outro que a dizia que a especialidade era a cabidela de gato porque, segundo dizia, a população felina reduziu imenso nas redondezas :)
  11.  # 31

O albertino é sempre melhor ir no pino do inverno e durante a semana.
    Não está tão cheio e por tal não se sente a pressão para que nos despachemos porque há lá fora quem precise de mesa.
    A época é mais convidativa ao abuso dos líquidos e do requeijão com doce de abóbora e no final ainda podemos desmoer tudo com umas correrias na neve.
  12.  # 32

Colocado por: MikeMelga

A esse nunca fui mas já ouvi falar muito. Ouvi 3 relatos distintos: um que era uma fábrica de comida (muita comida, pouca qualidade), outro que se comia muito bem, e ainda outro que a dizia que a especialidade era a cabidela de gato porque, segundo dizia, a população felina reduziu imenso nas redondezas :)

Fui lá uma vez, e nunca mais lá volto...o pior restaurante a que fui, nenhum dos pratos era comestível, mas conheço muita gente que gostou. Talvez fosse pelo facto de eu ter ido durante a semana ao jantar!!!!mas não volto lá.
    • PMir
    • 12 julho 2011

# 33

Viva,

Vou dar o meu modesto contributo, pois sou daqueles que têm prazer em comer (com qualidade), darei ideias de norte a sul.

Alista está ordenada de norte a sul, sem qualquer tipo de preferência ou indicador de qualidade.

Restaurante: "O Artur"
    Prato: Posta Mirandesa
    Localidade: Carviçais (poucos kms de Torre de Moncorvo
    Preço médio: € 15 a € 20

Restaurante: "Quebra ossos"
    Prato: Ossos (mas com carne)
    Localidade: Coimbra
    Preço médio: Barato (tipo tasca, muito pequeno e sempre com longas filas - mais vale ir cedo)

Restaurante: L'Oasis (pizzaria)
    Prato: Pizzas e Massas (as mais perto das pizzas originais italianas que comi em Portugal - todos os ingredientes com uma qualidade excepcional)
    Localidade: Armação de Pêra
    Preço médio: € 20

E para já, só me lembro destes.

Cumpts,
    PMir
  13.  # 34

"O Belas" Estrada Nacional 247 - Alto do Veríssimo - Atouguia da Baleia
    Ambiente despretencioso, especialidades arroz de marisco, caldeirada e leitão assado ao domingo.
  14.  # 35

Colocado por: PMirRestaurante: "Quebra ossos"
    Prato: Ossos (mas com carne)
    Localidade: Coimbra
    Preço médio: Barato (tipo tasca, muito pequeno e sempre com longas filas - mais vale ir cedo)

Não é Quebra Ossos, mas sim "Zé Manel dos Ossos", um dos melhores restaurantes de Coimbra. Aconselho os ossos, as barriguinhas, favas aporcalhadas,...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMir
  15.  # 36

Favas aporcalhadas????
    E depois ainda se queixam da cabidela de felino do Albertino
    O Zé manel dos ossos sem duvida merece a visita,mas no r/c na tasca, cheia de escritos em guardanapos de papel e cabeças de javali pq o empregado faz ou fazia toda a diferença.(no 1º andar existe outra sala) Ja agora se não me engano são cogumelos e não favas aporcalhados com o nhó nhó como acompanhamento
  16.  # 37

Ouvi 3 relatos distintos: um que era uma fábrica de comida

É a minha opinião.

junto a Ermesisnde o Pacheco dos Leitões

Mais precisamente em Baguim do Monte, Gondomar. Curiosamente fornece leitões para alguns restaurantes da Mealhada e arredores.
    • PMir
    • 12 julho 2011

# 38

Viva,

Colocado por: Picareta

Não é Quebra Ossos, mas sim "Zé Manel dos Ossos", um dos melhores restaurantes de Coimbra. Aconselho os ossos, as barriguinhas, favas aporcalhadas,...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PMir

É verdade que sim... como vim de lá com uma grande dor de ossos por ficar tanto tempo sentado, deri-lhe um novo nome.

As minhas desculpas a todos pelo engano.

Cumpts,
    PMir
  17.  # 39

Se passarem na zona do Cartaxo (minha zona) posso indicar 7 bons restaurantes onde se come muito bem:

- O Condestável;
    - A Adega do Avô (decoração excelente);
    - A taberna do Alfaiate;
    - O Cernelha;
    - O Batalhoz;
    - Taberna do Gaio;
    - Fonte do Gaio.

Os 3 primeiros ronda os 25€, mas têm umas 20 entradas com petiscos da zona.
    Restantes ronda os 15€...
  18.  # 40

Comi uma bela costeleta de toiro no Cernelha, não sei quanto foi o almoço, porque foi o director comercial da Politejo que se chegou à frente.

0.0344 seg. NEW