Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Restaurante do Xico (não é este o nome), mas se perguntares vais lá ter.
    Barato, bom e malta muito simpática.
    O Museu do Pão também é muito bom, mas só lá almocei ao fim de semana, durante a semana não sei como funciona, e mais puxadot€€€
    •  
      MRui
    • 25 outubro 2011

# 122

Colocado por: Pedro BarradasBoas, vou a Seia esta quinta-feira... em serviço ;)
    Recomendam algum "tasco" para a hora do almoço?

Não é tasco mas é uma das catedrais referenciadas da comida em Portugal: Restaurante do Hotel Camelo. Se lá fores dá cumprimentos meus ao Jorge (Camelo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 123

Colocado por: cargadetrabalhosOntem fui matar saudades dos hamburgueres do Ramona, e valeu a pena!
    1 hamburguer + 1 prato de batata frita com um molho cor-de-rosa + 2 cervejas = 1 camisa manchada e um sorriso na boca!
    Impecável!
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Fui a Aveiro na semana passada e também queria ir matar saudades dos hambuegures do Ramona mas só começavam a servir ás 19h30m (eram 18h30m), foi pena.
    E quem não se lembra dos croissants do Oita?
    Concordam com este comentário: Ema22
  3.  # 124

Obrigado.. vocês vão-me desculpar, mas não é a SEIA que vou.. mas sim à Sertã. ups...
  4.  # 125

Colocado por: Pedro BarradasObrigado.. voçês vão-me desculpar, mas não é a SEIA que vou.. mas simà Sertã. ups...

Então não tem nada que saber,
    Restaurante Santo Amaro
    - Sopa de Peixe
    - Bucho recheado e Maranhos

sempre que passo por aqueles lados, pelo menos uma sopa de peixe tem que ser
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 126

abraços.

Para arquitecto qualquer visitante, de bom gosto, que venha ás terras altas de Seia, o meu conselho para uma boa refeição do corpo e do espírito, é sem duvida, no confortante museu do pão... (E, já que o arquitecto fala com tamanha ternura do pão das suas origens, faça o favor de nos reportar, o que é que achou do(s) pão da serra...
    Bom apetite... ;-)

http://www.museudopao.pt/

Cumpts
  6.  # 127

Boas TavaresMiguel.. vou à SERTÃ.. no entanto o pão que encontro à venda embalado nas grandes superfícies do Museu do Pão.. não sendo mau.. tem bastantes conservantes e melhorantes. E é vendido a peso de ouro ;)
  7.  # 128

Colocado por: rnja4RealE quem não se lembra dos croissants do Oita?

Croissants com natas, huuummm... Sempre que ia a Aveiro era paragem obrigatória.
  8.  # 129

Colocado por: TavaresMiguelParaarquitectoqualquer visitante, de bom gosto, que venha ás terras altas de Seia, o meu conselho para uma boa refeição do corpo e do espírito, é sem duvida, no confortante museu do pão... (E, já que o arquitecto fala com tamanha ternura do pão das suas origens, faça o favor de nos reportar, o que é que achou do(s) pão da serra...
    Bom apetite... ;-)

Cumpts

Colocado por: Pedro BarradasObrigado.. vocês vão-me desculpar, mas não é a SEIA que vou.. mas simà Sertã. ups...

Face a uma actualização do post do Pedro Barradas, após o meu comentário, a minha sugestão mantém-se para uma futura visita a serra...
    E já agora, na Sertã, também se come muito bom pão...:-)

Cumpts
  9.  # 130

Colocado por: Pedro Barradasno entanto o pão que encontro à venda embalado nas grandes superfícies do Museu do Pão.. não sendo mau.. tem bastantes conservantes e melhorantes. E é vendido a peso de ouro ;)

Quando for oportuno, aconselho o Pedro Barradas a fazer uma visita ao museu do pão em Seia, depois transmita-nos o seu veredicto em comparação com o pão vendido nas grandes superfícies... ;-)

Cumpts
  10.  # 131

Croissant com natas????
    Vocês parecem os meus filhos : (((

Croissant do Oita tinha que ser com ovos moles, e era comido dentro da sex shop enquanto se comentava qual a utilidade de tão estranhos artefactos que por lá se expunham.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, rnja4Real
  11.  # 132

Colocado por: zedasilvaCroissant com natas????
    Croissant do Oita tinha que ser com ovos moles, e era comido dentro da sex shop enquanto se comentava qual a utilidade de tão estranhos artefactos que por lá se expunham.
    Concordam com este comentário:TavaresMiguel

Já havia Sexshop nesse tempo?
  12.  # 133

Colocado por: zedasilvaCroissant do Oita tinha que ser com ovos moles, e era comido dentro da sex shop enquanto se comentava qual a utilidade de tão estranhos artefactos que por lá se expunham.

Pois, estou mesmo a ver, comida, fio dental, etc, e tal... É verdade, que faz tudo parte do mesmo contexto... Ehehehehehe ! :-)

Cumpts
  13.  # 134

Colocado por: zedasilvaCroissant com natas????

Na altura se calhar tinha a idade dos seus filhos. ;)
  14.  # 135

Já não vai a Seia mas deixo na mesma o meu conselho para quem for:

Já almocei muito bem na quinta do Crestelo (na saía em direcção a São Romão) e tb já jantei muito bem no Museu do pão (tão bem que regressei em velocidade de cruzeiro ...)

No interior do País, em qualquer estabelecimento que tenha a porta aberta se come bem!

Sertã, ainda não conheço!
  15.  # 136

Colocado por: rjmsilva

Na altura se calhar tinha a idade dos seus filhos. ;)

20 anos? : ))
  16.  # 137

Colocado por: zedasilva

20 anos? : ))

Um pouco menos, tinha uns 14 ou 15. Mas aqueles croissants eram dignos de se verem e de comer então nem se fala, é uma pena terem acabado.
  17.  # 138

Colocado por: cargadetrabalhosNo interior do País, em qualquer estabelecimento que tenha a porta aberta se come bem!

Depois de ver um programa da SIC Radical "Os pesadelos de Ramsay" eu diria que em qualquer estabelecimento com porta aberta em Portugal se come bem, comparado aos exemplos amaricanos que eles têm mostrado.
    •  
      MRui
    • 25 outubro 2011

# 139

Colocado por: cargadetrabalhosNo interior do País, em qualquer estabelecimento que tenha a porta aberta se come bem!

Gostei dessa profissão de fé patriótica, mas não concordo com ela. Se incluirmos no "comer bem" tudo o que está subjacente a uma boa refeição num restaurante, mais de 90% deles tinham de fechar a porta. Mas não se desencante comigo, também sou um arauto da boa comida portuguesa – mas muito exigente.
  18.  # 140

Olá a todos,

Recomendo vivamente o Solar dos Amigos que fica no Guisado junto às Caldas da Rainha e que está aberto todo o ano.
    A costeleta de novilho é sensacional, bem como o bacalhau com migas e tudo o que aparece na lista. Chegados às sobremesesas vem um tabuleiro com uma de cada para a mesa e pode-se provar de todas antes de escolher; Preço médio por pessoa com vinho em jarro € 15.

0.0465 seg. NEW