Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal!!

Gostaria de saber quais as vossas opiniões acerca dos tectos falsos em casas de banho e cozinhas, ou seja, locais com vapor.
    Faço esta pergunta porque estes espaços estão vulneráveis a humidades, gorduras, etc. Ora, com o antigo tecto em gesso, em termos de limpeza, pegava-se numa vassoura com pano e "adeus humidade" :D Em tectos falsos, nao sei muito bem como funciona...
  2.  # 2

se em gesso resultava, então no pladur, que é gesso cartonado, também deve resultar, digo eu...

de qualquer forma há placas de pladur próprias para locais com humidade (verdes)
  3.  # 3

Colocado por: bullseYe_pegava-se numa vassoura com pano e "adeus humidade"

Parece-me que pergunta uma coisa e depois exemplifica com outra...

Nos locais locais com mais humidade (cozinha e WC) pode e deve usar o Gesso Cartonado Hidrofugado (é assim que se diz, Alv? ), mas também deve planear a ventilação do local (mecanica ou natural). Assim previne o "vassoura e pano".

é que a vassoura que limpa os fungos (ou lá o que são as manchas pretas) criados, não tira humidade nenhuma... disfarça...

e se pesquisar bem verá que o pladur pode ser usado até como bancada... veja o site do Alv (não sei se a Dynamic444 tem algum exemplo, mas o site vale por si:)
  4.  # 4

moraisdd
    é que a vassoura que limpa os fungos (ou lá o que são as manchas pretas) criados, não tira humidade nenhuma... disfarça...

tem razão!! mas é como costumo fazer lá e casa...o plano B é pintar o tecto... :D
    e por mais que se ventile o espaço acho que nunca conseguimos livrar-nos desses fungos... Agora se existe algum tipo de pladur próprio, anti-humidades sei lá, que seja de fácil manutenção isso é outra coisa... Só queria saber a opinião de pessoas que já têm este sistema em casa...

Obrigado ;)
  5.  # 5

Não tenho, vou ter... mas conto a história como m'a explicaram... há materiais mais resistentes que outros, mas temos de ter em conta que a humidade em casa é gerada por nós próprios (quer seja o banho, quer seja a respiração) e teremos de pensar numa forma de a extrair.

No meu projecto, todas as divisões tem um vão (não garante nada, mas ajuda) e pondero seriamente recorrer a um método de ventilação mecânica (no Inverno quem quer abrir as janelas?)
  6.  # 6

moraisdd
    quando fala em ventilação forçada, são as "ventax" ou extractores?
  7.  # 7

Tenho tectos falsos nas cozinhas e nas casas de banho, mas a humidade só me atormenta nas paredes...e vem de fora!
    É verdade que são só 2 de uso, mas para já o único bolor foi na casa de banho da suite, junto à janela e já fora do tecto falso. Foi limpo à moda antiga (água e pano, só um pouco de Cif) e ficou impecável. Não tenho ventilação mecânica, mas se calhar nessa casa de banho devia ter, por causa das condensações.
  8.  # 8

Estou a falar disto:

Caixa de Ar https://forumdacasa.com/?CommentID=187486

0.0128 seg. NEW