Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma proposta para este equipamento.
    Preciso no 1º piso de 3 máquinas de 9000 BTU e 1 de 7000 BTU, para o 2º piso é o mesmo. (34 000 por piso)
    As unidades exteriores(2) dão para 28000 BTU cada. A minha dúvida é a seguinte : estas máquinas vão dar ? A Junkers não tem unidade exterior mais potente.
    Estive a ver as especificações técnicas e ainda fiquei com mais dúvidas:Menciona lá que cada máquina exterior dá para 4 interiores de 9000 BTU e depois tem um exemplo onde 3 de 9000 e 1 de 7000 não garantem eficiência a 100%. Fiquei baralhado. E já agora entre Samsung e Junkers a diferença são 500 euros (a Junkers mais barato). Compensa ir para a Junkers ?
    Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: jolupriMenciona lá que cada máquina exterior dá para 4 interiores de 9000 BTU

o que diz é que dá ATÉ 4 unidades, mas sem ser em funcionamento simultâneo,

Colocado por: jolupriCompensa ir para a Junkers

eu acho que não, porque a Junkers não é mais uma marca mas sim a Gree com outro autocolante, e se consultar a tabela da Gree o preço é muito inferior, o material é igual a qualquer generalista chinês, ou seja relativamente fraco,
  3.  # 3

Estive a ver as especificações técnicas e ainda fiquei com mais dúvidas

Se ler melhor essas especificações, eers, cops, dbs, filtros...e as comparar com outras marcas, fica logo sem as duvidas...Junkers ou Gree, só se for a preços de Equation ou Jocel...Por falar em preços...Quais as refs e preços que lhe deram?...
  4.  # 4

Colocado por: Pedro FernandesSe ler melhor essas especificações, eers, cops, dbs, filtros

tanto a Gree com a Junkers, não fazem parte do consorcio Eurovent, quer dizer que as características que indicam são as fornecidos pelo fabricante e sem comprovação por nenhum laboratório independente.
    PS: assim com o Jocel, Equation, Haice, Midea, até alguns modelos da Carrier que são Midea e muitos mais,

e um caso estranho, a Mitsubishi Heavy Industries, se bem que este ultimo não acredito que altere os valores de teste próprio,
  5.  # 5

tanto a Gree com a Junkers, não fazem parte do consorcio Eurovent, quer dizer que as características que indicam são as fornecidos pelo fabricante e sem comprovação por nenhum laboratório independente.
    PS: assim com o Jocel, Equation, Haice, Midea, até alguns modelos da Carrier que são Midea e muitos mais,

Ou seja, se as caracteristicas anunciadas (provavelmente alteradas) já são más...imaginem os dados reais...

e um caso estranho, a Mitsubishi Heavy Industries, se bem que este ultimo não acredito que altere os valores de teste próprio

E pq acredita que só essa marca não altera os valores de testes internos?...Há muita marca conceituada a fazer trafulhice...Ainda não faz muitos anos que a mitsubishi motors (é só um ex...eu sei que as mitsubishis nada têm a ver uma com a outra) foi multada por esconder queixas de proprietários...

As marcas até podem alterar alguns valores, mas não me acredito que seja nada de mais...e por regra, do que conheço, os valores anunciados, seja de ac ou outro produto, têm batido certo...mas nunca se sabe...
  6.  # 6

tenho samsung 1º piso : 3 máquinas de 9000 + 1 de 7000
    2ºpiso 3 maquinas de 9000 + 1 de 7000 e 2 máquinas exteriores pelo valor de 5000 + Iva
    e para a Junkers 4500 + Iva.
  7.  # 7

Por esse preço esqueça Junkers...6150€ para os samsung...depende da serie das unidades interiores e das exteriores...se tiver a instalação incluida não parece mau...Eu tenho metade (12+9+9+7) dessas unidades e custou á dois anos 3250€ já com instalação......Qual a serie das unidades interiores e quais as unidades exteriores?...
  8.  # 8

entre Samsung e Gree\Junkers por um diferencial de 500€, sem duvida Samsung e ponto final paragrafo,

a nivel de preço tem lojas online com tabelas é só calcular o desvio em relação ao preço que tem,

por exemplo: www.valedopaiva.pt ou www.polozero.com
  9.  # 9

Unidade exterior samsung rj100f5hxea ( 2 unidades)
    unidade interior samsung aqv09psbn ( 6 unidades )
    unidade interior samsung aqv07psbn ( 2 unidades )
  10.  # 10

Colocado por: jolupriUnidade exterior samsung rj100f5hxea ( 2 unidades)
    unidade interior samsung aqv09psbn ( 6 unidades )
    unidade interior samsung aqv07psbn ( 2 unidades )

estranha esta combinação, condensadores de 5 vias de 10Kw com 4 maquinas tamanhos pequenos!!!!!
    o mais lógico seria ter condensadores de 4 vias com potencia mais adequada (8 ou mesmo 7Kw), ou será que é pretendido que TODAS funcionem ao mesmo tempo e com condições iguais????????

creio que a Gree\Junkers não tem unidades exteriores de 5 vias, dai o diferencial de preço,
  11.  # 11

Então para estas unidades interiores qual deveria ser a unidade exterior ?
    Obrigado
  12.  # 12

Colocado por: jolupriEntão para estas unidades interiores qual deveria ser a unidade exterior ?
    Obrigado

a resposta está no post anterior e se seguir um dos links postados anteriormente tem lá a tabela de combinações da Samsung,

parece-me que propuseram esta unidade de propósito para parecer mais barata a solução da Vulcano, quando na realidade não é.
  13.  # 13

Peço desculpa mas fui aos links e não consegui ver essa tabela de combinações.
    Será que me pode ajudar ?
  14.  # 14

Colocado por: joluprinão consegui ver essa tabela de combinações

já não está online, desconhecia isto, mas para a sua utilização creio que a melhor unidade seria a RJ070F4HXEA, que tem 7Kw de potencia total com um maximo de 8,9Kw em arrefecimento

dados disponiveis em:http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/air-conditioner/domestic-old/RJ070F4HXEA/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

e é muito mais barata que o modelo rj100f5hxea, e praticamente faz o mesmo DESDE que não precise de TODAS mas mesmo todas as unidades em funcionamento ao mesmo tempo a precisar da potencia total,

0.0188 seg. NEW