Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas, tenho um problema com uma lareira de churrasco interior, gostaria de obter um manifesto do senhor jorge santos, nao monesprezando nenhuma das outras pessoas no forum mas porque axo segundo o que li nos seus feadbacks,que e a pessoa mais indicada para a soluçao! como disse tenho uma lareira para um churrasco interior, so que estou com o problema do fumo nao querer sair quando esta vento, sem este o fumo sai perfeitamente, ate cinza sai! a conduta tem por dentro 50cm/30cm , altura de 3,65m mas n untrapassa o cume mais alto da casa! ja tentei fazer o que chamam de 2pescoço de cavalo" dentro da lareira com umas madeiras a ver s funciona mas n da resultado! a caminé ou o chapeu foi feito tipo tapa-sol ou seja esta aberto nos 4 lados! n sei o k posso fazer para selucionar o problema! agradeço ajuda
  2.  # 2

suba a chaminé até ultrapassar em meio metro ou mais o cume mais alto da casa. depois instale uma girândola, que lhe resolve o assunto quer esteja vento ou não.
  3.  # 3

Colocado por: Jose A Santosate cinza sai!
    Se você reparar bem, sobretudo à noite, essas "cinzas" tem uma enorme facilidade em reacender quando são sugadas pelo vento.
    Arrisca-se a provocar incêndios a toda a volta da sua casa...

(isto pode querer dizer que a sua «lareira», em vez de servir para aquecer a casa, serve para o calor da casa fugir pela chaminé acima)

Colocado por: Jose A Santosja tentei fazer o que chamam de 2pescoço de cavalo" dentro da lareira
    lareira sem "cinzeiro" e sem "pescoço de cavalo" não é lareira. :-)

A sério: ainda não consegui entender a que é que você chama de «lareira de churrasco interior»...

As dimensões interiores da chaminé são 50cm x 30cm?!?

Essa lareira está na sala? Qual a área da sala?
    Que dimensões tem a boca da lareira (largura, altura, profundidade)?
    Qual a altura do afunilamento e a abertura do estrangulamento?
  4.  # 4

o problema principal é que a chaminé tem muito pouca altura... e muito provavelmente esses 3,65m não são reais... não se esqueça que a própria lareira ocupa espaço em altura, não pode medir do chão...
    A lareira está no ultmo piso ou a sua casa é térrea, certo?

Se for este o caso, sofre de um problema comum nas casas "baixinhas"... não tem alternativa, se quer que funcione em condições suba a chaminé pelo menos 1m ou 1,5m
  5.  # 5

boas, bem... eu chamo lareira de churrasco interior pk meu churrasco ou seja meu espaço de lazer( churrasco) e interior, mais precisamente na cozinha, ou seja é uma cozinha com churrascaria junto o espaço total deve ter uns 35m2! a chaminé ou conduta, tem 3,65m de antura bem reais, foi medido desde o inicio da mesma ate o final desta! a boca da lareira tem 90cm de largo 70 de fundo, ate começar a afunilar , tem 80vm no interior d altura e depois começa o afunilamento ate chegar aos tais 50cm/30 de boca de conduta! obrigado....
  6.  # 6

digo-lhe a mesma coisa: suba a chaminé até ficar mais alta que o cume mais próximo e instale uma girândola.

0.0117 seg. NEW