Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Venho aqui mais uma vez pedir ajuda e informação
    Tenho um inquilino ja algum tempo em um espaço e no inicio não queria pagar iva e não queria recebo.. depois de pouco tempo mesmo sem o mesmo querer começei a fazer recibo contra vontade do mesmo, sendo que ja esta com algum tempo (5 meses, so esse ano) que o mesmo nao paga se recusa a sair, faz ameças ja danificou muita coisa interno e externo do espaço.
    Gostaria de saber o que faço. Na Nlau artigo 14º diz que posso fazer uma notificação e ele tem que pagar e se nao o fizer tem que sair, para isso preciso somente do advogado ou tambem do tribunal??
  2.  # 2

    Colocado por: nieleandBoa tarde,
    Venho aqui mais uma vez pedir ajuda e informação
    Tenho um inquilino ja algum tempo em um espaço e no inicio não queria pagar iva e não queria recebo.. depois de pouco tempo mesmo sem o mesmo querer começei a fazer recibo contra vontade do mesmo, sendo que ja esta com algum tempo (5 meses, so esse ano) que o mesmo nao paga se recusa a sair, faz ameças ja danificou muita coisa interno e externo do espaço.
    Gostaria de saber o que faço. Na Nlau artigo 14º diz que posso fazer uma notificação e ele tem que pagar e se nao o fizer tem que sair, para isso preciso somente do advogado ou tambem do tribunal??
    Boas, via judicial será mais difícil, dinheiro para advogados, mais tempo para sair...é mais complicado...por acaso não conhece ninguém que "converse" com ele de maneira a ele sair bem mais rápido???
  3.  # 3

    rodrigo_gomes29

    ola rodrigo ate que conheço mais a raça dele e das piores ordinarias, e como tenho um filho de 9 meses pra criar tenho medo de bronca afinal a lei a maioria das vezes só funciona a favor de gente safada. Ja nao sei mais o que fazer ja nem durmo mais.
  4.  # 4

    E isso é onde ?
    (para irmos lá todos dar uma ajudinha)
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.E isso é onde ?
    (para irmos lá todos dar uma ajudinha)


    Sr. luis e a 4km de Loures no Tojalinho,
  6.  # 6

    Na minha terra ainda há arrendatários que resolvem o problema à moda antiga.. um sarrafo e problema resolvido!
  7.  # 7

    Colocado por: Rui A. B.Na minha terra ainda há arrendatários que resolvem o problema à moda antiga.. um sarrafo e problema resolvido!


    e so o que penso em fazer, mas na hora penso e depois a lei fica a favor dele e meu bebecas precisa de mim.
  8.  # 8

    nieland,
    organize uma almoçarada com mines que aqui o pessoal das obras aparece todo para dar uma ajuda. :-)

    Agora a sério.

    1. Se o inquilino não quer recibo da renda é lá com ele. Você não precisa de o obrigar a receber porque, realmente, ele é que pode vir a precisar do recibo (para fazer prova do que lhe pagou).

    2. Pagar IVA na renda?!? E você depois entrega o IVA nas Finanças?

    3. O art.º 14.º do NRAU fala em "acção de despejo". Isto é uma acção posta pelo seu ADVOGADO no TRIBUNAL.

    Mas antes de avançar para tribunal, peça ao seu advogado para escrever uma carta bem persuasiva ao seu inquilino (explicando QUANTO é que o seu inquilino irá pagar a mais se a coisa for mesmo a tribunal).
  9.  # 9

    Colocado por: nieleand

    e so o que penso em fazer, mas na hora penso e depois a lei fica a favor dele e meu bebecas precisa de mim.
    Eu peço desculpa por ter abonado um pouco à falta de civismo e ter, embora não directamente, incentivado a violência...mas no fundo, safados tratam-se com "safadagem"...e algumas destas pessoas nem por isso são pobretanas...gostam é de viver de borla, estragar aquilo que é dos outros sem qualquer respeito por ninguém. Onde vivo, foi despejado um elemento da GNR...por falta de pagamento...e não era soldado...aonde isto chegou quando até quem recebe no dia certo não paga...é uma pouca vergonha e eu preferia pagar para resolver a situação de imediato...mas eu sou eu, tenho a minha opinião, agora a nieleand tem que pensar no melhor para si e para a sua família...
  10.  # 10

    só pelo termo safado nem dá vontade de a ajudar.
    chame-o sacana, canalha, ou algo do género. safado é algo ternurento... :) assim como bebecas...
  11.  # 11

    Colocado por: noves forasó pelo termo safado nem dá vontade de a ajudar.
    chame-o sacana, canalha, ou algo do género. safado é algo ternurento... :) assim como bebecas...

    tropicalices. ;-)
    •  
      FD
    • 13 julho 2011

     # 12

    É um arrendamento comercial?
  12.  # 13

    Devia existir um directório online em que todos os inquilinos têm uma espécie de histórico de arrendamento que podem ser consultados. Assim os que não pagam ou estragam coisas ficam numa lista negra e podem ser evitados (sendo os registos apenas registados após serem comprovados claro).
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Jacinta, noves fora
  13.  # 14

    Colocado por: Aries23Devia existir um directório online em que todos os inquilinos têm uma espécie de histórico de arrendamento que podem ser consultados. Assim os que não pagam ou estragam coisas ficam numa lista negra e podem ser evitados (sendo os registos apenas registados após serem comprovados claro).
    Concordam com este comentário:noves fora

    boa ideia!
    •  
      FD
    • 13 julho 2011

     # 15

    Colocado por: noves foraboa ideia!

    Já se tentou, quanto aos mau pagadores - é ilegal.
  14.  # 16

    Colocado por: FDJá se tentou, quanto aos mau pagadores - é ilegal.

    não sabia...
    é que no fundo não é mais do que as operadoras de telecomunicações fazem, as finanças ou até mesmo as mercearias e ourivesarias, comas listas dos calotes nas montras...
  15.  # 17

    Recentemente recuperei um apartamento que esteve arrendado quase dois anos, e que tinha sido entregue pintado, chão afagado e vitrificado, móveis da cozinha substituídos, todo em óptimo estado de conservação.
    Devolveram-mo quase destruído, com os azulejos da casa de banho pintados de preto com tinta de óleo, sem pedirem ou comunicarem ao senhorio, paredes que, inicialmente brancas, estavam quase todas com cores garridas e em relevo, paredes esburacadas, intercomunicador partido e colado com uma fita gomada para não cair ao chão, tampo de sanita partido, isto sem falar de outras coisas que apesar de não saber como aconteceram, não os posso culpar, mas que pessoas minimamente civilizadas poderiam ter evitado.
    Segundo o electricista que enviei para verificar o sistema eléctrico, traficaram qualquer coisa, que ele teve que reparar, mas isso nunca vou poder provar nada.
    No que diz respeito ao mês de caução, apesar de terem destruído parte da casa, ainda se deram ao "luxo" de não pagar o último mês, que seria, segundo eles, deduzido do tal mês de caução.
    Desta vez tenho mesmo que ir para Tribunal, não apenas para que lhes sirva de emenda, mas porque ninguém tem o direito de destruir a propriedade alheia e não pagar as dívidas.
    Espero que o Tribunal não demore muito, porque preciso de recuperar o dinheiro das obras e da renda que me ficaram a dever.
    Espero também que o Tribunal não seja muito lento e seja justo, caso contrário, logo que me seja possível, vendo parte daquilo que possuo no nosso país e trago o dinheiro para aqui aonde vivo e fui criada.
    Aqui posso controlar tudo melhor.
 
0.0207 seg. NEW