Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos;

Estou a construir a minha moradia, em fase de acabamentos, no entanto estamos com um problema para o qual necessitava da vossa colaboração;

No momento de escolher a caixilharia de alumínio, acabamos escolher a cor RAL 7021 (cinzento muito escuro) sempre com a garantia do empreiteiro que existiria compatibilidade na cor dos estores.

Acontece que o fornecedor das caixilharias não fornece estores e neste momento estamos com enormes dificuldades em encontrar estores em alumínio na cor RAL 7021.

Já me informaram que caso não se encontre será possível lacar a 7021... solução à qual eu torço um pouco o nariz, porque desconfio que posso vir a ter problemas.

Alguém conhece fornecedores de estores em alumínio na cor RAL 7021?

Será que se não for possível encontrar e tivermos que lacar, vou ter problemas no futuro?

Agradeço desde já a vossa atenção;
    Cumprimentos;
  2.  # 2

Não percebo o seu problema.
    O alumínio é... cor de alumínio. Para ficar de outra cor tem de «pintá-lo» (ou lacá-lo, ou termolacá-lo, ou....).

O seu problema não é as peças serem «pintadas». É encontrar uma FÁBRICA que se disponibilize a «pintar» as peças da cor que você pretende, e não apenas nas cores de catálogo.
    Concordam com este comentário: Riscador
  3.  # 3

Exacto, normalmente as cores de catalogo são termolacadas de fabrica. O que gostaria de saber é se existe algum fornecedor com RAL 7021 de catalogo...
  4.  # 4

Colocado por: timoshenkoExacto, normalmente as cores de catalogo são termolacadas de fabrica. O que gostaria de saber é se existe algum fornecedor com RAL 7021 de catalogo...

Nós podemos fornecer.
  5.  # 5

O facto de torcer o nariz à sua possível lacagem,não faz sentido nenhum,a não ser que quem o faça não se dê ao trabalho de verificar a marca e referência do pó da lacagem relactivo à caixilharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: timoshenko
  6.  # 6

Se fôr da zona de Lisboa/Sintra,e outras bandas...poderá contactar também para as caixilharias também...ehehehe
  7.  # 7

Parabéns pela escavação de um post de 2011.

Qual é a grande diferença para o mais comum 7016 que se encontra em todo o lado?
  8.  # 8

As vezes as cores que há em catálogo para estores têm paleta diferente das Caixilharias Mas concerteza que haverá uma semelhante
  9.  # 9

Colocado por: callinasAs vezes as cores que há em catálogo para estores têm paleta diferente das Caixilharias Mas concerteza que haverá uma semelhante

Eu pus 7016 como a caixilharia e é bem escuro!
  10.  # 10

Colocado por: Anonimo1210Alguém acabou por encontrar quem faça os estores em RAL 7021?

Sim,encontrei.
  11.  # 11

Colocado por: Anonimo1210

Já reparou no 7016 e no 7021 ???

Sabia que as dúvidas de quem constrói em 2011 podem ser as mesmas daqueles que constroem em 2020.

Claro que sim, era brincadeira, é preferível isso do que começar um tópico novo.

Não só reparei como estou a fazer a minha casa toda com caixilharia e estores 7016, e para ser mais escuro mais valia ser preto porque para cinza o 7016 é escuro o suficiente, na minha opinião.

Um exemplo da lateral da minha num dia meio nublado, até gostava de saber, se eu não tivesse dito, se achava que era 7016 ou 7021, a ver se adivinhava.
    null
  12.  # 12

Colocado por: Anonimo1210

Sinceramente até pensava que era 7021.

Já agora que revestimento é esse da fachada. Está giro.

A ideia do fórum é ajudarmo-nos uns aos outros, dar alternativas, e acho que para o que procura o 7016 é uma alternativa viável e se calhar mais simples de arranjar, fica a ideia. ;)

Só sei dizer que é granito, íamos pôr placas de xisto, o empreiteiro chega lá um dia com as duas hipóteses para escolhermos (mesmo valor) e decidimos logo o granito, não sei é que tipo é.

0.0169 seg. NEW