Colocado por: vcsacBom dia.
Seguindo a ideia do JTeixeira, também me encontro num dilema semelhante, mas já tenho em vista umas ruínas.
No caso da "casa" em anexo, quanto acham que custaria transformar este palheiro em T1 (quarto, sala e "cozinha" em open spacce e casa de banho)+ um pátio na frente da casa para eventuais churrascos)?
Outra dúvida, que tal vos parece o imóvel estruturalmente?
Cumprimentos a todos os que me puderem ajudar.
PS - a pedra negra é característica dos Açores
Colocado por: vcsacBoas tardes.
Esta seria a divisão do espaço, para não mexer na estrutura da casa.
Colocado por: vcsac Outra dúvida, que tal vos parece o imóvel estruturalmente?
Colocado por: vcsacObrigada pela informação.
A ideia é manter o exterior da casa e apenas reconvertê-la por dentro, sem grandes luxos.
A questão do wc talvez se resolvesse com a proposta a seguir. Ao lado ficaria o espaço para estacionar o carro e para futuros convívios de verão.
Cumprimentos.
Colocado por: againBoas tardes,
Aproveito o tópico para mostrar como prometido ao speedsteer algumas fotos do meu restauro de casa "economica" (14200€ quase pronto a habitar).(...)O telhado é todo em madeira com isolamento e subtelha, aproveitei algumas telhas de canudo antigas. Tem somente uma divisória para o wc. Apenas o trabalho de madeiras, pedra, pladur e alguma pichelaria foi contratado, o resto fui eu durante muita horinha. Considero-me agora um aprendiz de electricista, ladrilhador, trolha, pintor, etc. No que poder ajudar estarei à disposição. A mim só me faltam os arranjos exteriores e a churrasqueira a grelhar picanha :)
Colocado por: alexandraramosExm. Senhor,
Em primeiro lugar gostaria de me pronunciar acerca do projecto de reabilitação, penso que os valores que indicou inicialmente são muito elevados, e conseguirá um preço bem mais acessivel (o que irá depender de muitos factores), penso que o importante aqui é escolher bem a casa que irá comprar para que na sua reabilitação poupe dinheiro. Aconselho-lhe desde já a pedir a opinião de um arquitecto, para que o ajude a fazer a melhor compra, para que posteriormente faça um projecto de acordo com as suas necessidades.
Se necessitar, sem qualquer compromisso, poderá contactar-nos.
Deixo-lhe o meu contacto pessoal, para um possível contacto se assim o desejar.
Contacto: 962875963
Com os meus melhores cumprimentos,
Alexandra Eiras Ramos, Arquitecta.
Colocado por: lousa projectar1 - restaurar / substituir a cobertura, mantendo-a em madeira, e para não ficar com as asnas de madeira à vista pode colocar um tecto falso.
Colocado por: againBoas tardes,
Aproveito o tópico para mostrar como prometido ao speedsteer algumas fotos do meu restauro de casa "economica" (14200€ quase pronto a habitar).
Tratava-se de um anexo que servia de abrigo para os animais e palha.
O telhado é todo em madeira com isolamento e subtelha, aproveitei algumas telhas de canudo antigas. Tem somente uma divisória para o wc. Apenas o trabalho de madeiras, pedra, pladur e alguma pichelaria foi contratado, o resto fui eu durante muita horinha. Considero-me agora um aprendiz de electricista, ladrilhador, trolha, pintor, etc. No que poder ajudar estarei à disposição. A mim só me faltam os arranjos exteriores e a churrasqueira a grelhar picanha :)
Cumprimentos
Colocado por: again
Eu posso-te dizer que estive quase 3 semanas à espera que um sr. me viesse colocar o piso porque só podia ao sábado e quando à 3ª me deixou pendurado pus mãos à obra! Nada como pedir conselhos aos tios sábios, youtube e o nosso forum e lá estava eu na betoneira! Uns pequenos altos aqui e ali mas ninguém tropeça! E há sempre a desculpa que é rústico ;)
Colocado por: lousa projectar1luis K. W.
É claro que numa recuperação (mas só em casos que não careca de licenciamento) não será necessária a aplicação ao 163....
eu estava a referir-me ao caso de licenciamento... no entanto convenhamos que um wc a dar directamente para a sala... os cheiros não seriam muito agradáveis... :)
vcsac,
acho que esta proposta já está melhor... no entanto, sugeria uma pequena reformulação por forma a colocar a cozinha na zona posterior e a sala a frente... acho que ficaria melhor...
mas é só uma sugestão
Colocado por: JteixeiraFalaram-me em valores em redor dos 10.000€ mas gostaria de ouvir mais opiniões...