Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Jorge Rocha
    Mas os membros com urticária não se refere a mim...(presumo)porque o Rui exprimiu-se após a minha observação como se eu tivesse ciumes dos proprietários daquele projecto;e que me levou logo a pensar de imediato que o Rui estaria a engraxar o FD(só pode)porque na sua análise da dita(comichão)não tem qualquer sentido para mim,e presumo para quem observe este tipo de comentário!

A questão não está nos ciúmes, a questão está em dois posts colocados logo a seguir à abertura do tópico onde num deles o projecto é altamente criticado e no outro há uma crítica à administração do fórum por suposta publicidade, a minha dúvida é: O porquê de tanta irritação ou celeuma?
  2.  # 22

isto é do tempo ou quê? anda tudo com os nervos à flor da pele....
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  3.  # 23

Colocado por: Rui A. B.O porquê de tanta irritação ou celeuma?

Foi uma crítica construtiva...(brincadeira)só que o Rui não entendeu.
  4.  # 24

Colocado por: Rui A. B.O porquê de tanta irritação ou celeuma?

A comichão não tem a ver com irritação...(que eu saiba)
    Irritação é estar irritado,e comichão é ter vontade de se coçar ou(ciumeira)estamos de acordo?
  5.  # 25

Colocado por: Hélio PintoJá que estão numa de 100% Portuga, poderiam colocar um Vinci GT ao invés do germânico.

Cumps,

Pode ter sido desenhado e montado cá, mas o material é todo estrangeiro. Esse carro foi alguma vez construido em série, ou foi apenas um prototipo?
  6.  # 26

Eu acho que seria interessante (pelo menos para mim) discutir-se se as marcas e o material usado é bom. Que particularidades esse mesmo material tem e se fossem vocês, o que usavam. Por exemplo, na moradia dos meus pais, o chão dos quartos está forrado a cortiça e francamente é um material muito bom, mas para isolamento de uma vivenda? Não sei isola o suficientemente bem.
  7.  # 27

Colocado por: branco.valter

Pode ter sido desenhado e montado cá, mas o material é todo estrangeiro. Esse carro foi alguma vez construido em série, ou foi apenas um prototipo?

Se continuarmos a ir por ai depois ainda vamos falar na matéria prima, nos meios de extracção e mão de obra em todo o processo, no transporte, no combustível para o transporte...bla bla bla....nem o vinho do porto é português, quer dizer, nem as uvas apanhas no douro são portuguesas porque foram regadas com águas das chuvas que provieram quiçá da Espanha....enfim lol...o que é português não presta ou então tem material de um outro sitio, ou foi o Xiu Chen que forneceu um parafuso....Que engraçado o nosso povo é (sim, eu estou incluído)
  8.  # 28

Elu, eu considero que o UMM Alter era material MADE IN PORTUGAL, apesar de ter inúmeras coisas que evidentemente não era (a começar pelo motor). No entanto a viatura em questão tinha muito pouco de português, é que se os estofos forem feitos cá, já é muito.
  9.  # 29

Mas é assim em todo o lado, ou não é? (isto não é irónico)
    O que interessa é que a maior parte do dinheiro fica cá...se não fica então tem toda a razão.
  10.  # 30

Por outras palavras....se não é português, é de que "nacionalidade" então? :)
    •  
      FD
    • 15 julho 2011

# 31

Colocado por: branco.valtereu considero que o UMM Alter era material MADE IN PORTUGAL

O projecto era francês, se não me engano...
  11.  # 32

Colocado por: kugu_eluPor outras palavras....se não é português, é de que "nacionalidade" então? :)

Made in usa (quase tudo).
  12.  # 33

Colocado por: FD

Sim, olha um apanhado do projecto:

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5627
  13.  # 34

É claro que estava apenas numa de me meter com o "3D" apresentado...Para uma casa portuguesa, um carro português...

Sobre o carro apenas sei que é um projecto já com alguns anos (2007, acho) e que apenas iriam construir 50/60 unidades...andariam na ordem dos 200m€/cada. A fábrica responsável - se a memória não me falha - tinha assento na Maia.

Numa casa portuguesa, fica bem
    Pão e vinho sobre a mesa
    E se à porta humildemente
    Bate alguém
    Senta-se à mesa com a gente
    Fica bem esta franqueza, fica bem
    Que o povo nunca desmente.
    A alegria da pobreza
    Está nesta grande riqueza
    De dar e ficar contente

Cumps,
  14.  # 35

Colocado por: FD

O projecto pertencia á Cournil (Francesa), mas em 1977 a UMM compra a licença e os direitos de comercialização do Cournil longo para o resto do mundo. Cournils carimbados UMM vêem o dia em Portugal, sob a denominação "Empresário". Os primeiros modelos adoptaram o nome do seu criador, ficando deste modo com a designação UMM 4x4 Cournil disponíveis em três versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur.
  15.  # 36

Era uma projecto da Retroconcept, propriedade do Auto Museu da Maia, mas foi de duração curta. Foi apresentado em 2007 na Exponor e depois disso pouco ou nada se ouviu falar.
    De referir que o Auto museu da Maia e a Retroconcept, sujeito a confirmação, abriram falência.
  16.  # 37

O carro, onde foi feito o carro?
    É um produto Americano então?
    Veja la se quando come e diz que é comida caseira, se não está a comer feijão enlatado, ou vaca do matadouro...se calhar só a água utilizada é que é "made in home", e no entanto não deixa de ser comida "caseirinha"
  17.  # 38

Colocado por: kugu_elu

O carro, onde foi feito o carro?
    É um produto Americano então?
    Veja la se quando come e diz que é comida caseira, se não está a comer feijão enlatado, ou vaca do matadouro...se calhar só a água utilizada é que é "made in home", e no entanto não deixa de ser comida "caseirinha"

Depende do que estás a falar, se num carro em que o chassis, motor e básicamente todas as peças não foram feitas Portugal só por ter sido montado em Portugal torna-se automáticamente português, então o Scirocco, o Eos, a Sharan e o Alhambra são carros portugueses.

Atenção, à muito boa pessoa que acha que sim, desde que seja montado em Portugal por portugueses torna-se um produto nacional.
  18.  # 39

Colocado por: branco.valterEu acho que seria interessante (pelo menos para mim) discutir-se se as marcas e o material usado é bom. Que particularidades esse mesmo material tem e se fossem vocês, o que usavam. Por exemplo, na moradia dos meus pais, o chão dos quartos está forrado a cortiça e francamente é um material muito bom, mas para isolamento de uma vivenda? Não sei isola o suficientemente bem.

E já agora, que se fale um pouco sobre o que escrevi acima. É que eu fiquei curioso. lol
  19.  # 40

Colocado por: FDOs promotores são meus primos e recebo uma comissãozita.

claro que não estou a falar de si,
    falei apenas para parar estas bolas de neve, como estou dentro do mercado apenas partilho a minha experiencia
    falo de quem utiliza estas ideias de cruzadas a favor do português, numa qualquer possivel tentativa de sugar das mesmas e tirar da ingenuidade dos outros, proveito para si mesmo.
    se a ideia é comprar português, façam-no, agora não o façam em detrimento de outras marcas portuguesas...há muitas marcas portuguesas, não só meia dúzia.

há muitas empresas que vendem e fortalecem o português há muito tempo, sem nunca ter pedido louros e esmola em troca.

a noticia é curiosa, agora torna-se nublosa e prejudicial quando se lê mais sobre o assunto e se tem alguma experiencia ou vaga ideia do próprio mercado.
    atenção não condeno as marcas que aparecem junto a essa ideia...
    noutra altura eu também teria achado esta ideia brilhante e interessante.

a minha ideia: valorizar o barbeiro, o mini mercado a frutaria e a sex shop do vosso bairro...

0.0184 seg. NEW