Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Tenho uma dúvida que, após pesquisa, não foi possível encontrar tópico aqui que me ajuda.

Tenho um chão em tijoleira grés antiderrapante sem brilho que após colocação ficou completamente coberta com goma de cimento (vamos ignorar as aberrações nos termos que uso visto ser leiga na matéria!!!!!!!!!!). Comprei 5 LTS de Sika Lima que intencionou aplicar tal como manda na embalagem. Infelizmente os rodapés são todos em inox e mesas em inox (destina se a um espaço comercial), e eu isolei o inox com fita cola de pintor (aquela branca)…Eis a duvida – a fita cola será suficiente para não causar danos no inox? Não sendo pergunto qual o material a utilizar no inox para evitar danos ao mesmo.

Não tenho hipótese de tirar os rodapés portanto embora intenciono fazer cuidado ao aplicar o produto quero ter a certeza que a fita é o suficiente para proteger o inox e ao mesmo tempo não sei se os próprios vapores do produto podem danificar as restantes superfícies de inox.

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps
  2.  # 2

alguem por favor???
  3.  # 3

experimente o sika num cantinho primeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzie
  4.  # 4

Ja me informaram que devia aplicar na area toda seguida para não deixar marcas...o meu receio é mesmo os vapores.
  5.  # 5

Não use. Infelizmente é tudo o que posso dizer. Tente outro produto. Se calhar até com água quente resolve o problema XD
  6.  # 6

obg Kugu_elu...mas pode indicar o pq?? Tive uma má esperiencia???
  7.  # 7

Interpretou-me mal. Se está com medo da insuficiência de protecção do inox, e não me parece que a fita cola seja suficiente para isolar, o melhor é não suar e tentar um produto menos agressivo, mesmo que isso signifique mais trabalho. No entanto, pode sempre reforçar o isolamento do inox com plástico (resistente ao produto) até uma boa altura, digamos 1 metro, e depois aplicar a fita cola, devendo o plástico vir até ao chão, fazendo uma moldura em redor deste, talvez com 2 ou 3 cm e depois finaliza com fita cola. Vai ficar com uma moldura no perímetro do pavimento á qual não tem acesso com o produto, mas depois trata desta zona individualmente e cuidadosamente. Poderá ficar uma ligeira diferença em relação ao resto do pavimento, mas poderá ser visto como um efeito dado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzie
  8.  # 8

bem, la tentei o produto numa área de tijoleira composta por rodapés em tijoleira e não inox....até já todo bem...tou a espera que a a área seca...Este produto é muito bom para remover cimento mas não é muito corrosivo visto que não tirou as manchas de tinta no chão...Deixo cá a minha experiência e agradeço ajuda dispensada.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu
    • VMC
    • 14 julho 2011

# 9

Pode também limpar o chão com palha de aço, desde que proteja os rodapés.

0.0132 seg. NEW