Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Já fiz aqui umas pesquisas e não encontrei nada que me pudesse ajudar. Passe então a descrever o meu problema
    Numa das casa de banho mas propriamente na banheira a torneira da agua fria não funciona enquanto que a da agua quente funciona perfeitamente Todas as outras torneiras da casa funciona sem qualquer tipo de problema
    Será que alguém me possa dar alguma luz sobre o que possa estar a originar esta situação
    Desde já o meu obrigado pela ajuda
    •  
      FD
    • 13 julho 2011

     # 2

    A torneira da banheira é isolada ou é uma misturadora (junta a água quente e fria)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  2.  # 3

    Boas

    É uma misturadora, já com uns largos anos será problema apenas da mesma ou da própria canalização.
    Descupla se estou a dizer um grande disparato mas não pesco mesmo nada disto.

    Desde já o meu obrigado
  3.  # 4

    Penso que seja mais provável ser da canalização, a não ser que a válvula da torneira que regula o caudal de água quente esteja danificada.
  4.  # 5

    Se o problema for realmente da canalização, o problema só poderá ser resolvido " abrindo paredes" certo? ou havéra uma forma menos "invasiva" e económica de resolver o problema?
  5.  # 6

    Não que eu conheça. Daí a primeira coisa a fazer será descobrir se o problema é do misturador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  6.  # 7

    Boas
    Sendo um zero a esquerda em tudo o que toca a "bricolage" o que posso fazer para me certificar que o problema seja realmente só do misturador sem passar por um profissional? Se o problema for realmente da canalização com é possivél as outras torneiras da mesma divisão funcionar perfeitamente?
    Mais uma vez desculpa pela ignorância
    E o meu obrigado a todos o que puderam me ajudar
  7.  # 8

    A misturadora.. tem dois manipulos? se sim o "castelo" da agua quente deve necessitar de ser substituido.
  8.  # 9

    ponha uma foto do misturador, assim é mais fácil alguém o ajudar, e mais rápido. (ou pode procurar na net por uma igual e depois põe-la aqui)
  9.  # 10

    Obrigado pelas resposta.
    Não sei se me expliquei bem e se tem alguma relevância para o caso mas o problema é na torneia de agua fria e não da agua quente que funciona bem. Ou seja ligando a torneira "quente" a agua corre e na da fria não. Este problema so ocorre nesta misturadora as restante da casa funciona bem inclusive na mesma casa de banho

    Colocado por: Pedro BarradasA misturadora.. tem dois manipulos? se sim o "castelo" da agua quente deve necessitar de ser substituido.

    O que é que entende por "castelo"

    Logo que posso envio foto da misturadora em questão

    Mais uma vez obrigado pela atenção e tempo despendido
  10.  # 11

    Aprenda aqui:
    http://www.jorgeneto.eprofes.net/torneiras.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
 
0.0129 seg. NEW