Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilvacara rita35
    Embora lamente a sua falta de sentido de humor rogo que aceite as minhas desculpas por ter brincado com o seu problema.
    De facto o que você tem aì é provavelmente como muito bem já disseram aqui os mais sisudos um xilófago. Vivo quase de certeza.
    A injecção de qualquer produto biocida através de uma seringa pode não ser uma tarefa fácil e até perigosa uma vez que se tratam de tectos.
    Se estamos perante uma zona localizada arranje umas tampinhas de compal onde deita algum desse produto e fixa-as no tectos com recurso a fita de pintor de tal forma a que não haja emanação de vapores para a divisão mas sim para os furinhos. Deixe actuar durante pelo menos 1 semana e depois verifique os resultados.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    desculpas aceites
    peço desculpa tambem se aparento falta de sentido de humor...não sou assim, só estou assustada....muito assustada, tenho cerca de 100m2 em madeira nos tectos e não muito dinheiro para chamar uma empresa para identificar o problema como tambem me sugeriram..
    por agora vamos utilizar o xilofene e ver se conseguimos ver o que se passa por cima do forro, o problema é que entre ele e as telhas ainda existe o rowlfmate e uma tela...vamos ver
    obrigada
  2.  # 22

    Como eliminar o bicho da madeira de móveis

    Já deve ter reparado em alguns móveis antigos a existência de pequenos furos, que libertam uma serradura tão fina que parece pó. Pois é, trata-se de mais um caso de um ataque xilófago, nomeadamente o caruncho, designado por muitos pelo “bicho da madeira”. Este alimenta-se da madeira, deixando estes buraquinhos, que podem estragar, e causar algumas alergias aos mais sensíveis.

    Comece por perceber se o seu móvel está mesmo afectado com a praga, ou se ainda existe solução possível. Para isso é importante referir que se os buraquinhos estiverem escuros, é porque o móvel está mesmo com a praga alojada, se por outro lado os buraquinhos ainda estiverem brancos, ainda há solução possível para salvar o seu móvel.

    Se existir solução, procure junto de supermercados ou mesmo drogarias um insecticida especial para o efeito e aplique-o, não esquecer as luvas já que é tóxico, em cada buraquinho com uma agulha. Assim irá atacar o problema mesmo na raiz do mesmo e evitará alastramento da praga.

    De seguida deverá cobrir o seu móvel com um plástico, ou papel transparente, durante pelo menos 24h para que o insecticida actue da melhor forma. Se a quantidade de buraquinhos for realmente muita, então o melhor será mesmo deixar mais que 24h, para que o insecticida tenha o efeito pretendido, e mais tarde não seja novamente atacado e estrague o seu móvel de uma forma definitiva.

    Depois de aplicado o insecticida, do seu móvel ficar em repouso durante as horas necessárias, é normal que fique com algumas mazelas da praga actuar, por isso poderá tapar os buraquinhos com massa ou cera, ou deixar mesmo assim para dar um ar rústico ao seu móvel e por consequente à sua divisão. O último passo deverá ser tido consoante o gosto de cada um.


    Zumbido no ouvido: é preciso aprender a conviver com ele?

    É POSSÍVEL que tanto Beethoven como o escritor alemão Goethe e o escultor italiano Michelangelo tivessem esse problema. E há razões para crer que os egípcios antigos também o conhecessem, pelo visto referindo-se a ele como “ouvido enfeitiçado”. O distúrbio é hoje conhecido como zumbido no ouvido, e calcula-se que 15% da população do mundo ocidental sofra disso com freqüência ou constantemente. Umas 5 pessoas entre 1.000 são gravemente afetadas.

    Exatamente em que consiste esse mal que tanto incomoda? O zumbido é descrito como “ruído no ouvido que não é causado por nenhum estímulo externo”. Segundo o Manual Merck de Medicina, o zumbido pode ser semelhante “a uma cigarra, um apito, um chiado ou um motor e pode envolver sons mais complexos que variam com o tempo. O zumbido pode ser intermitente, contínuo ou pulsátil”. O volume varia de quase que inaudível até incomodamente alto. E é um som que não dá para desligar. Esse ruído que não dá trégua pode assim provocar muitos efeitos colaterais: a pessoa pode ficar emocionalmente abalada, ter insônia, dor, dificuldade de concentração, fadiga, problemas de comunicação e depressão.

    Quais são as causas?

    Ao manifestar o sintoma, é normal a pessoa ficar nervosa e perguntar-se o que há de errado com ela. Pode temer estar com hemorragia cerebral, um distúrbio mental ou um tumor. Felizmente, raramente o zumbido no ouvido é causado por uma doença grave. Alguns passaram a ter o problema depois de sofrer um ferimento na cabeça. O professor titular Alf Axelsson, de Göteborg, na Suécia, pesquisador e especialista no assunto, disse à Despertai!: “Alguns medicamentos, como a aspirina em altas doses, podem provocar zumbido no ouvido, como efeito colateral temporário.”

    De modo geral, porém, o zumbido é o resultado de um distúrbio no ouvido. O professor Axelsson explicou: “O problema geralmente se localiza na parte do ouvido interno chamada cóclea, dotada de umas 15.000 células ciliadas sensoriais, microscópicas. Quando algumas delas são lesadas, a recepção e a transmissão de sinais nervosos podem ser distorcidas, e a pessoa ouve um barulho.”

    O que provoca tal lesão no ouvido? Segundo Axelsson, uma das causas do zumbido no ouvido é a exposição ao barulho alto. Acontece com freqüência de pessoas que usam fones de ouvido causarem lesão no ouvido por escutarem música a altos decibéis. O resultado pode ser zumbido no ouvido.

    Naturalmente, é bom lembrar-se do comentário feito por Richard Hallam no seu livro Living With Tinnitus (Como Conviver com o Zumbido no Ouvido): “O corpo humano não é um lugar de absoluto silêncio, de modo que um certo grau de zumbido é normal. O movimento mecânico dos músculos, dos ossos, do sangue e do ar provoca um certo ruído. . . . Supõe-se que normalmente esses ruídos de fundo são mascarados pelos ruídos mais altos do ambiente — e os primeiros simplesmente passam despercebidos.” Ao ler este artigo, é possível que você tenha passado a prestar mais atenção a esses ruídos de fundo. No entanto, para a maioria das pessoas, eles não constituem nenhum problema.

    Qual é o tratamento?

    E se você for gravemente afligido por esse mal? A primeira coisa a fazer é procurar um médico. Ele o ajudará a descobrir se existe uma disfunção subjacente que pode ser tratada. Infelizmente, na maioria dos casos não há cura para o zumbido. Mas existem muitas coisas que podem ajudá-lo a conviver com ele:

    ? Cirurgia: A brochura Tinnitus (Zumbido no Ouvido) publicada pela Associação Britânica de Zumbido no Ouvido, declara: “Às vezes o zumbido no ouvido é causado por um distúrbio no ouvido médio, e ocasionalmente por uma anomalia nos vasos sanguíneos ou nos músculos do ouvido ou da região circundante. Nesses casos, que são raríssimos, existe a possibilidade de eliminar completamente o zumbido pela cirurgia.”

    ? Medicação: Se a pessoa tem dificuldade de dormir ou sofre de ansiedade, tensão ou depressão, o médico poderá prescrever sedativos ou antidepressivos para amenizar esses sintomas.

    ? Aparelhos auditivos e mascaradores: Se existe uma ligeira perda da capacidade auditiva, um aparelho auditivo poderá ser de grande ajuda. Existe também um aparelho chamado mascarador de zumbido, parecido com um aparelho auditivo. Ele produz um som de fundo, que visa abafar o zumbido. Às vezes, porém, o mero fato de ouvir rádio ou ligar o ventilador pode surtir o mesmo efeito.

    ? Outros tratamentos: O professor Axelsson disse à Despertai!: “A terapia de oxigênio hiperbárico ajuda alguns pacientes. Esse procedimento envolve colocar o paciente numa câmara de pressão, onde ele é submetido a oxigênio puro, o que pode ajudar a curar o ouvido interno.” E visto que, no caso de alguns pacientes, os zumbidos parecem piorar quando estão tensos ou nervosos, alguns médicos recomendam várias técnicas de relaxamento. No entanto, aprender a relaxar e evitar o estresse físico e mental tanto quanto possível pode ajudar.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  3.  # 23

    Vocês acreditam que, apesar da minha proveta idade, nunca tinha ouvido falar em "zumbido no ouvido" ?

    As coisas que um tipo aprende aqui....!! :-)

    Quanto aos buraquinhos na madeira, o tratamento com seringa, etc., concordo com o HelioPinto.
    Uma vez vi um armário com tantos buraquinhos que até imaginei um bichinho a sair de cada buraco, fazendo o armário sair porta fora como se fosse uma centopeia. :-)
  4.  # 24

    bom dia

    apesar de imaginar o "gozo" que virá da minha descoberta...mas ainda assim não posso deidaxr de partilhar qual é o motivo dos barulhos no tecto falso:
    - tenho um aplique com 2 abajours na parede, muito perto do tecto falso e quando desligo a luz os abajours fazem esse barulho...ainda vou descobrir porquê...não era fantasma mas andava lá perto...

    de qualquer modo dei um pouco de xilofene nos furos que encontrei na madeira

    obrigada
  5.  # 25

    Isso provavelmente será um problema no interruptor que não corta por completo a passagem da eletricidade....tente substituir os interruptor,s ou pelo menos retira-los e ver se não têm problema ao fechar, ou seja, fica preso antes da posição de fecho total...o que pode acontecer devido ao uso...ou quando fechar o interruptor certifique-se que este ficou mesmo na posição de fecho total, "empurre" bem o interruptor :)
  6.  # 26

    Se for do interruptor dos abat-jours, quando desligar o disjuntor que protege o circuito da iluminação devia deixar de fazer esse ruído.
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
 
0.0177 seg. NEW