Iniciar sessão ou registar-se
    • beli
    • 11 outubro 2008 editado

     # 1

    tenho estado a ler os comentarios de burlas com a costa do marfim e axo que estou na mesma situaçao?
    alguem me pode ajudar?
    ja mandei para le 800 euros. é a mesma historia dos filhos para estudar.
    sera que consigo recuperar os 800 euros?
    o que têm tado a fazer?
    axo que todos os que fomos burlados nos deviamos unir para tentarmos recuperar o nosso dinheiro.
    espero resposta rapida.
  1.  # 2

    Foi enviar 800 euros para onde??foi acreditar num email que lhe enviaram??se foi burlada?há alguma duvida?recuperar o dinheiro?nao me parece!
    • beli
    • 11 outubro 2008

     # 3

    entao o tal senhor carson mandou-me tudo o que era necessario passaporte nome e nr do banco (CEPI).
    e na hora em que estamos aflitos por um comprador isto parece-nos tudo verdade.
    sebe o que tenho que fazer? PJ? consulado? estou desesperada.
    • beli
    • 11 outubro 2008

     # 4

    responda-me pff.
    • beli
    • 11 outubro 2008

     # 5

    agradecia imenso que me respondesse pois estou mesmo desesperada.
  2.  # 6

    Acho que deveria dirijir-se à PJ e levar consigo todos esses elementos, mas pode ter a certeza que se trata de uma burla, acho muito difícil que possa algum dia vir a recuperar o seu dinheiro.
  3.  # 7

    Parece-me que o único recurso é subir o preço de venda no montante perdido a um futuro comprador.
    • beli
    • 11 outubro 2008

     # 8

    eu teno estado a ler aqui mail de outras pessoas que pelo que percebi passaram plo mesmo nao me sabem dizer o que estao a fazer? e a PJ o que fará sabem?
    obrigado
    •  
      FD
    • 11 outubro 2008

     # 9

    Não fazem nada. Você foi burlada por cidadãos de outro país. Se houvesse cooperação entre ambas as polícias poderia ser que tivesse alguma sorte.

    Mas entre a polícia portuguesa e a polícia da Costa de Marfim?

    Vá à Polícia Judiciária e apresente queixa. Mas posso-lhe dar quase a certeza que não terá sorte a reaver o dinheiro. No entanto, ficará mais um caso registado para as estatísticas. Qual foi a desculpa para lhe pedirem dinheiro?
  4.  # 10

    Beli,

    Deve de facto apresentar a queixa, mas não se iluda... Tente "esquecer" da melhor maneira esses 800€, pois esses já não voltam.

    E por amor de Deus estejam atentos! Então alguém vai comprar algo e ainda pede dinheiro a quem vai vender??

    Boa sorte.

    Cump.
  5.  # 11

    Também fui atacado com esse esquema, um tal levry jacques, com um bi belga, enviou-me varios mails em frances, propondo comprar a casa e que viria cá num determinado dia para finalizar a venda. Cheguei a fazer um CPCV para ele enviar, só vi que era tudo falso quando o vigaro me disse que tinha feito a transferencia do sinal e que tinha ficado retida e que para eu a libertar teria que pagar x. Cuidado com estes falsos compradores da costa do marfim, só pretendem que voces façam uma transferencia e nunca vos vao comprar nada. Hoje recebi um mail identico de um tal Jacques Pena. Vou colocar aqui excertos do mail que eu recebi para alertar esta vigarice.


    ----------------------------------------
    Bonjour Mr
    J'accuse bonne réception de votre mail et la photo de cette maison.
    Trouvez ci joint ma carte d'identite et mon etat civil afin que votre notaire établisse un compromis de vente avant mon arrivée.
    En outre , je souhaiterais verser 10% du prix total de cette maison afin que vous puissiez arrêter la vente et par la même occasion m'afficher comme acheteur potentiel de ce bien immobilier.

    En outre mon arrivée est prévu pour le 14 Octobre raison pour laquelle je voudrais effectuer ce premier acompte qui me permettra d'être sûr d'acquérir cette maison .
    Faites moi parvenir votre RIB ou de celui de votre notaire afin que mon gestionnaire à ma banque se charge d'effectuer la transaction si vous êtes d'accord .

    Suite a votre reponse je voudrais vous apporter ses precisions , la maison je veux l'acheter pour ma petite famille et moi, je vous fais part de mon etat civil
    .JACQUES LEVRY né le 14 FEVRIER 1956 à Bangabula
    Statut Marital : Fiancé
    nom de jeune fille de ma fiancé : Hugo Diane
    Date et lieu de naissance de ma fiancé : 19 Mars 1975 à Valence
    Date et lieu du mariage NEANT
    régime matrimonial et le cas échéant, copie du contrat de mariage NEANT
    éventuellement date et lieu du divorce (TGI) NEANT
    profession : NEGOCE CAFE CACAO
    nationalité :Belge
    Je ne suis pas marié mais nous vivons en concubinage et c'est avec elle que j'ai eu mes deux enfants.


    Dès que vous aurez établir le compromis de vente je vais le signer et vous le retourner après quoi vous m'enverrez votre Rib pour que je puisse effectuer le virement des 10% de la somme de la maison EN GUISE DE GARANTIE .
    MERCI
    Mr JACQUES LEVRY
    00225 06688982


    -----------------------------------

    Bonjour Mr Jorge,
    je viens par ce mail vous faire savoir que j'accuse bonne reception de votre mail .

    J'ai bien compris tout ce qui vous m'avez demandez et fait savoir .
    Cependant je reste entierement a votre disposition en attente du contrat de vente avec votre notaire afin que moi a mon tour je puisse contacter mon gestionnaire a ma banque pour qu'il effectue le virement des 10% de la vente de votre appartement en gise d reserver cet appartement avant mon arrivé .

    En vous adresse tout mon interet pour votre appartement , je vous sopuhaite bonne reception .
    Mr Levry Jacques
    00225 06688982

    -----------------------------------------------


    Bonjour ,
    le virement a bien été effectué , ci joint la confirmation cependant mon gestionnaire ma prevenu que la COMMISSION DE CONTROLE ZONE UEMOA nous contactera indiquant que nous devons nous acquitter respectivement d'une taxe, c'est pourquoi j'ai ordonné a mon gestionnaire d'ajouter 2000€ sur le tranfert car j'ignorais le montant de la taxe.



    Le rajout que j'ai fait c'est pour que vous puissiez regler la taxe.

    Exactement j'ai été contacté par la commission,ci joint le document que ma fait parvenir la COMMISSION DE CONTROLE je viens donc de prendre contact avec le commissaire du dit departement Mr Kouassi Gervais pour voir dans quelle mesure je pourrais m'acquitter de la dite taxe, et vu le delais qui nous a été impartis pour la payer.Je vous solicite dans ce meme optique afin que vous puissiez entree en contacte avec la dite institution pour voir dans quel mesure vous pourai payer cette taxe afin que le viremnt soit effectif sur votre compte .



    Cependant je vous informe que j'ai signet et aprouve toute les feuilles du contrat d'achat de l'appartement que j'ai fait envoyer par courrier express (DHL) donc je vous prie de rester a l'ecoute car il vous contacterons pour la livraison a votre adresse .



    Dans tout les cas a mon niveau je peux vous rassurer qu'il n'y aura pas de problme.

    M. Levry Jacques

    00225 06688982



    ---------------------------------------


    a seguir deveria vir um mail da ZONE UEMOA e pedir o dinheiro para um determinado nib, mas esse já eu não recebi pois desmacarei o vigaro, mas vi alguns relatos na net com mais este passo. Cuidado NUNCA enviem dinheiro para estes vigaros, quem esta a vender nunca tem de pagar por uma transferencia de dinheiro que deve receber, as taxas das transferencia são pagas por quem as faz.
  6.  # 12

    O dinheiro já era, é melhor esquecer, pensem na "coisa" como um mau dia de "jogo" na Bolsa, lol.
  7.  # 13

    Você está a vender uma casa e "dá" dinheiro à pessoa que lhe está comprar a casa?????
    Hoje em dia não há negócios caídos do céu, hoje em dia ninguém dá nada a ninguém... olho vivo.

    Quanto ao fazer queixa, poderá o fazer, mas não vai adiantar nada. "Felizmente" foram 800 euros, imagine que fosse mais!!!!!!

    Uma sugestão para as pessoas que tem casa à venda... quando receberem alguma proposta de compra, antes de responderem ao mail, façam uma pesquisa na net, pelo nome do comprador, pela origem do comprador, pelo proprio endereço de email... pois se houver alguma coisa relacionada com esse comprador, e se for mafiosidade o google irá encontrar por certo!

    cumpts
  8.  # 14

    ainda me admira como é que alguem que vai vender tem que pagar 1º. sinceramente....
    quanto muito propoe-se descontar esse valor na venda, agora pagar antes!!!
  9.  # 15

    Tenho muita pena de lhe dar esta noticia:

    Esqueça esses 800.00, nunca mais vê um cêntimo. Cada telefonema, cada viagem a policia é só aumentar o prejuízo, daqui a pouco são 1 000.00.

    Ps. Quando a esmola é muita o Santo desconfia...
    • Jonh
    • 13 outubro 2008

     # 16

    Ainda pergunta?
  10.  # 17

    Em Off Topic, cuidado que existe um esquema muito semelhante em relação a carros importados.

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25095&page=8
  11.  # 18

    Colocado por: macalParece-me que o único recurso é subir o preço de venda no montante perdido a um futuro comprador.

    É com atitudes destas que o País está como está.
    Quem acaba por pagar é o justo.
  12.  # 19

    Colocado por: Diogo Martins
    Colocado por: macalParece-me que o único recurso é subir o preço de venda no montante perdido a um futuro comprador.

    É com atitudes destas que o País está como está.
    Quem acaba por pagar é o justo.

    ??
    Ora essa, mas então o dono não pode pedir o que quiser pelo que é seu??!!

    Só compra quem quer... Ora essa.

    Cump.
    • Jonh
    • 15 outubro 2008

     # 20

    Colocado por: Diogo Martins
    Colocado por: macalParece-me que o único recurso é subir o preço de venda no montante perdido a um futuro comprador.

    É com atitudes destas que o País está como está.
    Quem acaba por pagar é o justo.


    Repare, um imovel pode valer 100.000€ e o dono estar disposto a vender por 95.000€ porque necessita realizar capital, se vender por 95.800€ poque foi burlado e quer ir /"buscar"/ 800€ para tentar minimizar a perda, o comprador do imovel nem se apercebe, até porque acaba por comprar ainda abaixo do preço real...

    Não tem necessariamente que enganar outra pessoa em mais 800€ apesar de tambem haver casos (muitos) em que isso pode acontecer, cabe ao comprador avaliar se está ou não a pagar a mais pelo real valor do imóvel...
 
0.0165 seg. NEW