Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Há espera de um verão quente como os últimos, pelo menos na nossa casa, voltei a pensar em instalar um ar condicionado, voltei a pensar porque o último orçamento foi de 2200€ por duas maquinas sharp e apesar da qualidade, não estava em condições para tal despesa.

    Vi há dias uma promoção no Leroy Merlin de Albufeira, Ar condicionado Jocel 12000 BTU Classe A - JACR-12HRN1/QC2, por 199€ + 100€+23%IVA, achei porreiro e comprei, já estão em casa a trabalhar dois, um no quarto e outro na sala.

    Por um lado sei que actualmente existem os inverter, mais económicos, mas pelo preço que custaram e sendo Calsse A... Não levam muito tempo a trabalhar, não são ruidosos, climatizam bem o suficiente para ficarmos em casa algumas horas com conforto e uma noites de sono bem dormidas.

    Fiquei com algum receio quando comecei a pesquisar e vi que sobre a marca Jocel, existem muitas queixas... Pergunto se terá sido mau negócio, é que tenho colegas interessados, mas não os quero aconselhar mal!

    Acho que Jocel será mesmo só as letras, o compressor é Toshiba e pelo que vejo a electrónica também pois comprei dois comandos universais, mais completos com retro iluminação, relógio e temperatura ambiente (Jolly air Plus) e funciona com os códigos para a toshiba.

    Sobre as garantias, 3 anos na loja Leroy Merlin.

    Que me dizem?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: pdbernardomas pelo preço que custaram e sendo Calsse A


    talvez sejam classe A, as classificações que esses produtos ostentam muitas das vezes não correspondem á realidade,

    Colocado por: pdbernardoFiquei com algum receio quando comecei a pesquisar e vi que sobre a marca Jocel, existem muitas queixas... Pergunto se terá sido mau negócio,

    por 200 queria o quê? um topo de gama? para o preço que tem, acho que é bom negocio, não tem prestações por aí além, mas tambem não pagou para isso,

    o problema das gamas muito baixas é que a fiabilidade é muito reduzida, existem maquinas que trabalham sem problemas e outras que nem a garantia conseguem cumprir, e fora da garantia arranjar peças é para esquecer até substituir um compressor está fora de hipótese porque custa mais a peça que a maquina,

    Colocado por: pdbernardoAcho que Jocel será mesmo só as letras, o compressor é Toshiba


    a maquina é o conjunto de muitas peças e apesar de algumas serem de renome, isso não faz com todo o conjunto seja de qualidade equivalente, imagine colocar o motor de um ferrari num fiat punto (até são do mesmo grupo empresarial) e depois dizer que tem um ferrari,
  3.  # 3

    Obrigado pelo cometário.

    Sei que não é um achado do outro mundo, compreendo os aspectos que foram referidos, e tudo se resume ao preço...

    Até agora estou a gostar do desempenho, falta ver o consumo no fim do mês, mas tive em conta que não trabalham durante muito tempo por dia.

    Face ao orçamento reduzido, ou era low cost ou nada, mas mesmo nesta gama e marca os de 9000 BTU na loja da concorrência ronda os 300€.

    Sobre os marcas com fiabilidade, tenho um Samsung LCD 32'' serie 4, custou 600€, dois anos e 4 meses, avariou, orçamento 323€, por 350€ comprava um novo serie 5...

    No que toca a tecnologia, já não faço investimentos a longo prazo, só em automóveis, na qualidade sim e sem possível com garantia estendida. Sobre o LCD, resolvi não reparar e comprei um Philips 42'' em Espanha com 5 anos de garantia por 500€.

    Numa iria dar 1000€ por um AC por ser de marca de renome e ter peças para reparação, se falarmos em melhor desempenho e consumos, filtros e purificação do ar tudo bem.

    Mas isto tudo depende do que se quer e se pode gastar.

    Comprei estes ponderando que se durarem os 3 anos da garantia já estão pagos.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: pdbernardoComprei estes ponderando que se durarem os 3 anos da garantia já estão pagos.

    como costumo dizer, o que vier a mais, é só lucro.
  5.  # 5

    Tenho a minha casa toda equipada com AC Inverter da Jocel, e até ao momento estou satisfeito. Tenho o equipamento há 1 ano, e o único ponto negativo é o ruído, mas ao qual já nos habituámos. De realçar que o preço que paguei foi 3 ou 4 vezes inferior aos chamados AC de marca. De realçar a excelente instalação feita pela Jocel, a um preço também inferior ao da concorrência.
    Concordam com este comentário: Manopinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CaSilva
  6.  # 6

    Colocado por: Bono72Tenho a minha casa toda equipada com AC Inverter da Jocel, e até ao momento estou satisfeito. Tenho o equipamento há 1 ano, e o único ponto negativo é o ruído, mas ao qual já nos habituámos. De realçar que o preço que paguei foi 3 ou 4 vezes inferior aos chamados AC de marca. De realçar a excelente instalação feita pela Jocel, a um preço também inferior ao da concorrência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CaSilva



    Ainda estão a funcionar?
 
0.0106 seg. NEW