Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu tenho a possibilidade de herdar um terreno para construção com uma área de quase 900m2.

    Uma construção de uma moradia com uma área de 150m2 + garagem estaria de acordo como as minhas necessidades de espaço bem como com as minhas capacidades financeiras (150*800 = 120 000). Acham que "fica" bem uma casinha tão pequena num terreno tão grande? É que por estas bandas é só palacetes...

    Obg desde já pelos vossos comentários.
  2.  # 2

    Realmente

    Venda esse terreno, que com essas área de construção deve valer uma data de dinheiro, compra outro mais pequeno e adequado ás suas necesseidades, constrói a casa adaptada ás suas necessidades, poupa ainda uma data de dinheiro com manutenções e depois conta-nos o resto da história, sentado debaixo de um coqueiro saboreando uma Pina Colada, servida por uma indigena, numa qualquer praia do Pacifico Sul com o dinheiro que sobrou.
  3.  # 3

    Colocado por: peter_pan__Eu tenho a possibilidade de herdar um terreno para construção com uma área de quase 900m2.

    Uma construção de uma moradia com uma área de 150m2 + garagem estaria de acordo como as minhas necessidades de espaço bem como com as minhas capacidades financeiras (150*800 = 120 000). Acham que "fica" bem uma casinha tão pequena num terreno tão grande? É que por estas bandas é só palacetes...

    Obg desde já pelos vossos comentários.


    Isso depende dos gostos de cada um. Para mim seria pequeno, pois gosto de áreas grandes. Se é de acordo com os seus gostos, é isso o mais importante!

    Cumps
  4.  # 4

    Felizmente tambem vou herdar um com 900 a 1000m2 quadrados... A minha casa tera perto de 180m2 mais garagem...
    Depois do levantamento feito e a casa implantada da para perceber que fico com uma area boa livre, nunca venderia o terreno uma vez que ele vai ser herdado...
    No entanto não concordo com o Paulo, nos dias de hoje não é facil vender, precisara pelo menos de um lote com 500m2 (digo eu), nem que consiga poupar 20 a 30 mil euros na compra e venda não me parece que no final faça grande diferença, quanto a manutenção uma vez que o meu terreno é rectangular, vou encostar a casa a um lado, fica com jardim a volta e a parte frontal maior fica livre... no futuro posso meter la um coqueiro e beber lá a pina colada, so falta resolver o problema da praia...

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Boas..

    Também vou herdar um terreno com aproximadamente 4000 m2... Nunca pensei em me desfazer dele, apesar da casa não exceder os 200m2...
    Amanha, se tiver "tempo" faz-se mais umas coisitas para uma boa area de lazer!!! E tembém não vou implantar a casa a meio do terreno, é claro! :)
  6.  # 6

    Eu acho interessante ter um terreno grande mesmo que a casa seja "pequena" mas há quem faça um destaque e assim consiga rentabilizar uma área de terreno grande de forma a custear a construção numa das parcelas.
  7.  # 7

    Um dos meus patrões fez a casa num terreno de 4000m2 e se o arrependimento mata-se, o homem estava morto. Agora têm 4000m2 de terreno para limpar e quando chega a uma ponta, pode recomeçar na outra. Os primeiros fins de semana ainda forem giros, agora é um chatice. Até já me tentou vender metade do terreno por bom preço :)

    Estou a ver que por aqui é só herdeiros :):):)
    • sa2
    • 13 outubro 2008

     # 8

    A grande desvantagem de ter terrenos grandes é mesmo a dificuldade de manutenção. Isso resolve-se com ums cabritas que elas limpam tudo, nem uma erva nasce.

    Quanto à moradia, o minimo de área de lote para construição, depende sempre do descrito em PDM. Quanto aos destaque, existem sempre condicionantes para a sua realização, do tipo - as duas parcelas têm de confinar com a via pública, para que seja possível o seu acesso!
    um abraço
  8.  # 9

    Bem... com 4000 metros aho que ja mudava de opinião agora com 900 não me parece que seja uma boa solução a venda do terreno...
  9.  # 10

    Oh Barbosa explica lá essa do "felizmente vou herdar", é a sogra que está para embarcar para o além?
  10.  # 11

    Bem acho que vou ficar, com o terreno!

    Vou aproveitar o resto do terreno para um pomar, acho que não deve dar assim tanto trabalho. ...

    E soluções para baixar o preço de construção? Que me dizem em abdicar de acabamentos gama média/alta por uns de menor custo e aumentar um bocadinho a área da casa. Será boa solução? Os acabamentos posso sempre mudar mais tarde , digo eu...
    • sa2
    • 14 outubro 2008

     # 12

    Quer economizar?
    Esperimente fazer o interior em Pladur!
    Estou na minha moradia à 4 anos e não me arrependo de nada.
    fresca de verão, e basta ligar a lareira de inverno e fica quentinha!
    280m² de área útil por menos de 30mil euros, solução de comforto. A solução Standard é cerca de 40% mais barata.

    cumprs
  11.  # 13

    Colocado por: rjmsilvaOh Barbosa explica lá essa do "felizmente vou herdar", é a sogra que está para embarcar para o além?


    "Felizmente" ainda não tenho sogra...
    O terreno é dos meus avós sendo a minha mãe filha unica, são perto de 3000m2 e como somos 3 irmãos sera dividido pelos 3... Tendo em conta a exelente localização do terreno (a area ao lado foi loteada com lotes de 700m2 e estão a ser vendidos a 80.000€), por isto tudo digo FELIZMENTE VOU HERDAR UM TERRENO.

    Cumprimentos
 
0.0161 seg. NEW