Cá em casa começamos à cerca de 2 dias a reparar a placa dos anexos, visto que esta tinha sido deixada em "grosso" aquando da construção da casa, o que no Inverno levava a algumas infiltrações. O que fizemos foi chamar algum entendido da coisa, e por mãos à obra. A placa foi devidamente acimentada e nivelada, contrariando assim o aspecto antes da intervenção. A dúvida agora é que material utilizar para proceder ao completo isolamento dos anexos. Para além da placa, temos também a parede traseira e uma lateral. Que material recomendariam? De preferência algo económico e relativamente durável...
Já fomos aconselhados para utilizar tela, porém a mesma é um pouco dispendiosa...
A tela é o que conheço e mais usual de aplicar. Não estou dentro de preços, pode tentar com espalhamento de um betume e existindo uma inclinação suficiente pode ser que resulte...resulta nas estradas :) Mas no entanto depois o edifício, a placa superior, vai estar sujeita a mais esforços devido aos diferenciais térmicos ao longo do meses, e como não tem isolamento térmico nessa mesma placa (por cima dela), pode levar a fissuração da mesma e posteriormente infiltrações. Se temos problema de custos, e como não sei os preços posso apenas referir como soluções menos ortodoxas: Azuleijo com junta impermeável :) Telha com pendente; Chapas onduladas de zinco ou outro material próprio; Aplaca foi devidamente nivelada, logo foi indevidamente devidamente nivelada, sem pendente dificulta a expulsão das água... O melhor é mesmo esperar por alguém que aplique ou venda destes produtos para lhe dar preços.
Eu nunca disse isto e sou houver aqui alguem que o desminta irei negar com todos os dentinhos que tenho. Plástico preto daquele das hortas, muita paciência. algum cuidado e 4 a 5 cm de betoninha em cima em quadrados de 1x1 m.
Colocado por: kugu_eluisolamento já parece puxado, para quem achou a tela impermeável dispendiosa.
Ora vejamos.... Não arranja aí uma camadita de 7 ou 8 cm de jornais velhos para por antes do plástico? Depois nas emendas do plático convem isolar com uma fita cola e não se esqueça de subir o plástico pelo menos 1/2 m junto ás paredes.
Por cima do plástico preto, não existe outro material que se possa colocar para além da betonilha? Qual é o preço desta?
Por baixo do plástico, não se coloca nada? O mesmo pode ficar em contacto com o cimento?
E nas bordas, o que fazer com o plástico?
Tal como já indicaram, ainda tenho a tal parede lateral e a traseira, paredes estas que se encontram "fora" de casa (estamos rodeados pela lateral e pelas traseiras por uma bouça).
HB, Estas soluções, em cima do joelho e muito pouco ortodoxas foram-lhe dadas devido ao seu problema "financeiro"... são soluções que nada garantem...Esse plastico referido com o calor vai secar e fissurar, mesmo protegido pela betonilha...uma solução em betume será muito mais duradoura.