Iniciar sessão ou registar-se
    • HB.
    • 15 julho 2011

# 1

Boa tarde,

Cá em casa começamos à cerca de 2 dias a reparar a placa dos anexos, visto que esta tinha sido deixada em "grosso" aquando da construção da casa, o que no Inverno levava a algumas infiltrações. O que fizemos foi chamar algum entendido da coisa, e por mãos à obra. A placa foi devidamente acimentada e nivelada, contrariando assim o aspecto antes da intervenção. A dúvida agora é que material utilizar para proceder ao completo isolamento dos anexos. Para além da placa, temos também a parede traseira e uma lateral. Que material recomendariam? De preferência algo económico e relativamente durável...

Já fomos aconselhados para utilizar tela, porém a mesma é um pouco dispendiosa...

Cumprimentos e Obrigado
  1.  # 2

A dúvida agora é que material utilizar para proceder ao completo isolamento dos anexos

Isolar do que? Sons? Temperatura? Água?
    • HB.
    • 15 julho 2011

# 3

Da água, esqueci-me de referir.

Cumprimentos
  2.  # 4

È para ficar acessivel?
    • HB.
    • 15 julho 2011

# 5

Como assim?
  3.  # 6

Serve de terraço ou não é para ninguem andar lá em cima?
    • HB.
    • 15 julho 2011

# 7

Ninguém anda lá em cima, apenas se pode ir para lá utilizando uma escada, não há acessos.
  4.  # 8

A tela é o que conheço e mais usual de aplicar. Não estou dentro de preços, pode tentar com espalhamento de um betume e existindo uma inclinação suficiente pode ser que resulte...resulta nas estradas :) Mas no entanto depois o edifício, a placa superior, vai estar sujeita a mais esforços devido aos diferenciais térmicos ao longo do meses, e como não tem isolamento térmico nessa mesma placa (por cima dela), pode levar a fissuração da mesma e posteriormente infiltrações.
    Se temos problema de custos, e como não sei os preços posso apenas referir como soluções menos ortodoxas:
    Azuleijo com junta impermeável :)
    Telha com pendente;
    Chapas onduladas de zinco ou outro material próprio;
    Aplaca foi devidamente nivelada, logo foi indevidamente devidamente nivelada, sem pendente dificulta a expulsão das água...
    O melhor é mesmo esperar por alguém que aplique ou venda destes produtos para lhe dar preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HB.
    • HB.
    • 15 julho 2011

# 9

Obrigado pela sua resposta. Vou aguardar então por alguém que aplique ou venda os materiais.

Cumprimentos
  5.  # 10

Eu nunca disse isto e sou houver aqui alguem que o desminta irei negar com todos os dentinhos que tenho.
    Plástico preto daquele das hortas, muita paciência. algum cuidado e 4 a 5 cm de betoninha em cima em quadrados de 1x1 m.
  6.  # 11

Uma achega:

Entre o plástico e a betonilha coloque uma manta geotêxtil.

Cumprimentos.
  7.  # 12

E pense na drenagem da manta geotêxtil :)
  8.  # 13

Já agora um isolamentozito termico.
    Ainda acabamos com uma verdaeira sopa da pedra : )))
  9.  # 14

isolamento já parece puxado, para quem achou a tela impermeável dispendiosa.
  10.  # 15

Colocado por: kugu_eluisolamento já parece puxado, para quem achou a tela impermeável dispendiosa.

Ora vejamos....
    Não arranja aí uma camadita de 7 ou 8 cm de jornais velhos para por antes do plástico? Depois nas emendas do plático convem isolar com uma fita cola e não se esqueça de subir o plástico pelo menos 1/2 m junto ás paredes.
  11.  # 16

zedasilva,
    não sei se existe "platibanda"..se calhar será descer 1/2m junto aos bordos :)
  12.  # 17

... para além da placa tb temos a parede traseira e uma lateral...

Relatava o/a HB. Parece que temos zonas onde deve subir outras onde deve descer.
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  13.  # 18

.. o melhor é ponderar uma lâmina de desacoplamento da SHLUTER ;)
    • HB.
    • 15 julho 2011

# 19

Bem, agradeço a todos pela participação! :)

Agora fiquei com algumas questões a colocar:

Por cima do plástico preto, não existe outro material que se possa colocar para além da betonilha? Qual é o preço desta?

Por baixo do plástico, não se coloca nada? O mesmo pode ficar em contacto com o cimento?

E nas bordas, o que fazer com o plástico?

Tal como já indicaram, ainda tenho a tal parede lateral e a traseira, paredes estas que se encontram "fora" de casa (estamos rodeados pela lateral e pelas traseiras por uma bouça).

Cumprimentos
  14.  # 20

HB,
    Estas soluções, em cima do joelho e muito pouco ortodoxas foram-lhe dadas devido ao seu problema "financeiro"... são soluções que nada garantem...Esse plastico referido com o calor vai secar e fissurar, mesmo protegido pela betonilha...uma solução em betume será muito mais duradoura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva

0.0215 seg. NEW