Iniciar sessão ou registar-se
    • kapl
    • 16 julho 2011 editado

     # 1

    Boa Noite,
    O meu pai é dono de uma casa com rés do chão e primeiro andar. À cerca de vinte anos ele alugou o rés do chão para montarem um café, tendo ele ficado a morar no primeiro andar, facto que até hoje ainda se mantém.
    Devido á idade avançada o meu pai vai ter de ir morar comigo e pretendemos vender a referida casa.
    O contrato de arrendamento foi de cinco anos renovável automaticamente de ano a ano.
    Em que condições poderemos rescindir o contrato de arrendamento, pois não acho que consiga a venda nestas condições?
    No caso de conseguir a venda quais são as obrigações do novo proprietário face ao arrendamento existente?
    Desde já deixo o meu agradecimento.
  1.  # 2

    então você ia vender uma casa que não é sua??

    quanto á rescisão do contrato de arrendamento, fale com o senhorio e questione se há alguma problema, pois só vocês sabem o contrato que assinaram, e o que lá dizia (se dizia...) em caso de rescisão, mas á partida nao havera problemas...digo eu...as vezes depende muito do tipo de pessoas com quem estamos a lidar...
  2.  # 3

    Colocado por: kaplO meu pai é dono de uma casa com rés do chão e primeiro andar. À cerca de vinte anos ele alugou o rés do chão para montarem um café, tendo ele ficado a morar no primeiro andar, facto que até hoje ainda se mantém.


    O Nelson está distraído.

    Kapl,

    - pode vender o imóvel com os inquilinos ou
    - pode arrendar a casa do seu pai ou
    - aguarda pelo termino do contrato e informa o inquilino que tem de sair.
    •  
      FD
    • 18 julho 2011

     # 4

    Colocado por: AlexMontenegro- aguarda pelo termino do contrato e informa o inquilino que tem de sair.

    Tem que respeitar o pré-aviso, não se esqueça (que deve estar estipulado no contrato).

    Colocado por: kaplNo caso de conseguir a venda quais são as obrigações do novo proprietário face ao arrendamento existente?

    Mantê-lo nas mesmas condições.

    Num arrendamento comercial, sendo o prazo de 1 ano, pode opor-se à renovação, basta que o comunique ao arrendatário.
    Mas, como já disseram, tudo depende muito do que foi estipulado no contrato.
    • pom
    • 18 julho 2011 editado

     # 5

    Colocado por: Nelson A.então você ia vender uma casa que não é sua??

    quanto á rescisão do contrato de arrendamento, fale com o senhorio e questione se há alguma problema, pois só vocês sabem o contrato que assinaram, e o que lá dizia (se dizia...) em caso de rescisão, mas á partida nao havera problemas...digo eu...as vezes depende muito do tipo de pessoas com quem estamos a lidar...


    Está a ler o mesmo post que nós ?

    Atenção aos prazos K...
 
0.0100 seg. NEW