Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tanto dinheiro aplicado nos estádios do euro 2004 ajudou alguma coisa no desenvolvimento do País?
    Fala-se actualmente na possibilidade de demolição de estádios visto ser tão dispendiosa a sua manutenção.
  2.  # 2

    Claramente nao ajudou em nada o Pais...excepto a encher os bolsos de alguns...Só concordo com esse tipo de gastos quando tudo o resto no Pais já está a funcionar bem...o que obviamente não acontece...
  3.  # 3

    Relativamente a Coimbra, ajudou e MUITO a desenvolver aquela zona da cidade, ficando o estádio, na minha opinião, muitíssimo bem integrado na cidade.
  4.  # 4

    Aqui por Aveiro já não posso dizer o mesmo...até já se fala em demolir...
    Até acredito na possibilidade de haver excepções...Coimbra tem os estudantes...e por ex o do porto, sporting e benfica tb deveram ser viaveis...Analisando pessoalmente as prioridades do Pais, concluo que qualquer um que tenha tido verba do estado, foi má opcção...
  5.  # 5

    Não valeu a pena, foi dinheiro deitado ao lixo (com algumas excepções).
    • eu
    • 16 julho 2011

     # 6

    Só alguns estádios é que são problemáticos...
  6.  # 7

    o de Aveiro foi um grande tiro no pé... ao menos sempre serve para fazer a semana do enterro.
  7.  # 8

    Colocado por: Alexandre SilvaTanto dinheiro aplicado nos estádios do euro 2004 ajudou alguma coisa no desenvolvimento do País?
    Fala-se actualmente na possibilidade de demolição de estádios visto ser tão dispendiosa a sua manutenção.

    Está a misturar duas coisas distintas...
    1.Estádios novos ajudam a desenvolver qualquer país que seja bem governado.
    2.A sua possibilidade de demolição não se prende por ser dinheiro mal gasto,prende-se por ser mal gerido o estado ter sido imcompetente para gerir o dinheiro público com derrapagens contínua e roubos,porque desvios só servem na boca de alguns engravatados.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro FernandesClaramente nao ajudou em nada o Pais...

    Ajudou...algumas assimetrias foram modernizadas...

    Colocado por: Pedro FernandesSó concordo com esse tipo de gastos quando tudo o resto no Pais já está a funcionar bem...

    E estava...4,2%de défice com o maior pib até hoje,nunca Portugal recebeu tanto estrangeiro para trabalhar cá,Portugal era um país de emigrantes e não de imigrantes.
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro FernandesAnalisando pessoalmente as prioridades do Pais, concluo que qualquer um que tenha tido verba do estado, foi má opcção...

    Nunca se deve descurar o desenvolvimento de um país...deve-se observar mais sua gestão.
  10.  # 11

    Para mim é muito claro...O verdadeiro desenvolvimento de um País nunca passará e/ou estará dependente da construcção de estádios de futebol...Quanto ao défice, foram e são inumeras as "jogadas" para o adulterar...Só não vê quem não quer ver...;-)
  11.  # 12

    No Iraque acusaram o Saddam de construir Palacios... pois cá eram estadios e auto-estradas, casas musica, centro culturais... ja tinha sido expo... pontes... sabe-se lá mais o que?

    Escolas? Hospitais? Tribunais? Centros Saude? Policia? ... foi só reduzir

    Creches, infantarios, lares e universidades... houve muitos a surgir PRIVADOS pois bem, claro está! Só pra quem pode!

    É ... ou melhor, foi a euforia do Portugal do EURO...

    Ninguem ganhou mesmo que uma ou outra cidade tenha tido "aparentes" vantagens...

    Subia o ranking na FIFA e descia o Ranking do pais, mas so agora é que "notaram" pois começou a "cheirar" mal a classificacao de lixo...
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, Pedro Fernandes
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro FernandesO verdadeiro desenvolvimento de um País nunca passará e/ou estará dependente da construcção de estádios de futebol...

    Nem o atraso económico de um país se pode medir por se terem feito estádios de futebol.

    Colocado por: Pedro FernandesQuanto ao défice, foram e são inumeras as "jogadas" para o adulterar...Só não vê quem não quer ver...;-)

    Aqui não se trata de adulterar ou não o défice,trata-se de saber se realmente um país se consegue desenvolver a niveis europeus com essa restrição(défice)...
    Cá pra mim se eu ou alguém quizer construir de raíz qualquer empresa,tem que ter défice alto,e isso representa grande investimento,défice baixo representa investimento nulo.
  13.  # 14

    Colocado por: rjafonsoNo Iraque acusaram o Saddam de construir Palacios... pois cá eram estadios e auto-estradas, casas musica, centro culturais... ja tinha sido expo... pontes... sabe-se lá mais o que?

    Escolas? Hospitais? Tribunais? Centros Saude? Policia? ... foi só reduzir

    Creches, infantarios, lares e universidades... houve muitos a surgir PRIVADOS pois bem, claro está! Só pra quem pode!

    É ... ou melhor, foi a euforia do Portugal do EURO...

    Ninguem ganhou mesmo que uma ou outra cidade tenha tido "aparentes" vantagens...

    Subia o ranking na FIFA e descia o Ranking do pais, mas so agora é que "notaram" pois começou a "cheirar" mal a classificacao de lixo...
    Concordam com este comentário:de jesus mendes,Pedro Fernandes

    O problema que Portugal tem de maior é de justiça,e muitas vezes nós próprios tendemos a observar os resultados e consequências e não a forma.
  14.  # 15

    Sempre achei mal os exageros cometidos... e os erros nas opcoes...

    Barragem do alqueva levou decadas... Depois por causa duns rabiscos no foz coa, nao se construiu outra barragem...

    Deviam ter cortado as pedras e tinham construido um museu com as pedras "rabiscadas"... e faziam a barragem na mesma!

    Muito más escolhas...

    Agora era cortar ligacao porto-vigo... Agora querem cortar esta ligacao, mas à bem pouco tempo queria fazer um TGV!

    Se comboio nao é viavél, o TGV seria? Andam a gozar connosco?!

    À algum tempo atras, queriam fechar a RTP2... e muito pouco tempo depois a NorTV ou Porto TV (ja nao me recordo no nome da estacao) passou a ser a RTP Noticias!

    Não podiam suportar a RTP2 e de um momento para outro "adquirem" outra estação???

    Porquê?... Algum negociozito de alguém...

    Pilares de qualquer sociedade...

    Saude, educacao, justiça... e sem estes não nos podemos considerar pais desenvolvido...

    Saude para todos e depois já dizia Pitágoras:

    " Educai as crianças e não será preciso punir os homens. "

    Infelizmente quem vai para o governo não governam o pais... governam-se a eles proprios...

    Precisamos uma sociedade civil mais informada, que vote, que castigue, que exija, que esteja unida e que se começe a organizar como um todo, por todos e no interesse de todos!

    Precisamos organizarmos-nos, senao vão continuar a fazer o que querem... Agora é privatizar a saude... Aguas...

    Sinto-me revoltado... e muito...

    Nunca votei PS ou PSD e sempre preferi dar voz a partidos pequenos... são os que mais fazem falta, mesmo indo contra minha ideologia, mas infelizmente ninguem pensa assim!

    Ja me estou a desviar da questão do EURO, mas tratam-se de opcoes e sempre achei mal construccao de tantos estadio com o dinheiro dos contribuintes, dinheiros publicos.

    Ja na altura era obvio que os contribuintes iriam pagar parte dos estadios de futebol... Autarquias outra parte...

    Por vezes não tapam uns buraco na estrada cujo custo é insignificante ( e evita que dezenas ou centenas de pessoas danifiquem os carros com despesas incalculaveis), mas para estadios ja arranjavam dinheiro!

    EURO também foi MUITO má opcao! MAs imagino que para alguns tenha dado jeito a valorizacao dos terrenos, e a especulação imobiliaria... é o costume!

    É o que aconteceu com aeroporto... OTA - Alcochete ... Estudos e opiniao publica a "sair" quando é conveniente... Quem está nessa jogadas, já têm 2 ou 3 movimentos estudados, estão muito á frente!

    Eu acho que qualquer pessoa percebe estas jogadas... so nao percebo como é que continuamos a permitir!

    Pessoas que votam em autarcas que estão indiciados de crimes, dão apoio a politicos envolvidos em corrupcão, etc etc etc

    Como é possivél???
  15.  # 16

    Colocado por: rjafonsoPessoas que votam em autarcas que estão indiciados de crimes, dão apoio a politicos envolvidos em corrupcão, etc etc etc


    Cada um tem o político que merece.

    Colocado por: rjafonsoPrecisamos uma sociedade civil mais informada, que vote, que castigue, que exija, que esteja unida e que se começe a organizar como um todo, por todos e no interesse de todos!

    Precisamos organizarmos-nos, senao vão continuar a fazer o que querem... Agora é privatizar a saude... Aguas...

    Sinto-me revoltado... e muito...


    Somos um país de analfabrutos. Podemos ser roubados, ser governados por inúteis, ter um sistema de saúde pôdre, um sistema educativo que é uma anedota, descontarem-nos no salário, aumentar IVA's, etc, etc que para o portuga está sempre tudo bem.

    Agora experimentem suspender o campeonato nacional de futebol!
  16.  # 17

    Colocado por: rjafonsoBarragem do alqueva levou decadas... Depois por causa duns rabiscos no foz coa, nao se construiu outra barragem...

    Temos aqui duas situações diferentes...a barragem do Alqueva era premente a sua utilidade devido à zona geográfia ser absolutamente seca e que canalizaria água para outras paragens prementes,o problema que se coloca neste ponto foi a sua demora em ser executada,porque quando estava projectada no tempo de Salazar em que a agricultura era dos meios mais importantes,e necessários para a subsistência dos povos da zona,esses povos estavam aí mais estabelecidos,depois foi o desmembramento populacional com a emigração e deserção do interior...estamos a falar de uma barragem para atenuar os efeitos da seca e melhoria de agricultura e levar água aos sítios mais secos de Portugal...
    O caso da barragem de Foz Côa,tem outros destinos e outras intensões...estamos a falar de produção de energia electrica,e que está provado pelos meios científicos e práticos de várias universidades que o resultado final em dividendos para o país é nulo!
    E o resultado final para a questão ambiental é absolutamente inócuo,porque todas as populações de peixe e animais existentes no rio serão destruidos,e nunca mais poderão existir...
  17.  # 18

    Colocado por: rjafonsoDeviam ter cortado as pedras e tinham construido um museu com as pedras "rabiscadas"... e faziam a barragem na mesma!

    O problema já não se põe neste termos...
    Põe-se na real eficácia em termos económicos e está provado que não servirá o país!
  18.  # 19

    Colocado por: rjafonsoNunca votei PS ou PSD e sempre preferi dar voz a partidos pequenos... são os que mais fazem falta, mesmo indo contra minha ideologia, mas infelizmente ninguem pensa assim!

    Eu por exemplo não penso assim...os partidos pequenos nada fizeram na transição de um governo para o outro,aliás ainda prejudicaram!
  19.  # 20

    Colocado por: rjafonsoComo é possivél???

    O problema maior está na especulação do dinheiro,dos ditos desvios colossais(roubos)o que trouxe de mau à nossa economia foi o dinheiro desaparecido,e a má justiça que temos a nível europeu!...tal como a possibilidade de fuga de capitais em grande escalada e paraísos fiscais e sujeição contínua de mercados externos ditando a seu belo prazer a economia de cada país.
 
0.0226 seg. NEW