estou em fase final de uma obra para construção e uma casa com tres pavimentos , como comprei a mesma com o primeiro pavimento pronto , ao quebrar a alvenária toda desse pavimento verifiquei que no meio da minha sala ficou um pilar estrutural, oque esta me desagradando muito poço retira lo ?
minha sala tem ,6,70 de comprimento por 5 m de largura , nestes 6,70 existem três pilares
*p---viga-----*p----viga-----*p gostaria de retirar o pilar do meio pois o mesmo encontra se no meio da minha sala, esta viga que liga cada pillar tem 35 cm de altura por 20cm de largura com ferro 3/8 penso em colocar um perfil metalico ao lado dessa viga?
tenho os quatos sobre essa sala e um terraço com um banheiro no terceiro piso.
pela minha experiência é muito complicado retirar o pilar do meio ou mesmo impossível visto que suporta a força das vigas quanto mais com divisões no piso de cima
Isso é uma manobra altamente técnica, não pode só assim tirar esse pilar, terá que contactar um engenheiro civil, de preferência um que tenha experiência nisso, se estiver em zona sismica A o problema será ainda mais sério.