Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No apartamento , vou colocar pavimento flutuante sobre tacos de madeira e cerâmica e gostaria de melhorar a qualidade térmica e acústica.

    Na vossa opinião:
    - qual a base mais indicada para melhorar em qualidade térmica?
    - qual a base mais indicada para melhorar a qualidade acústica?

    Gostaria de saber quais as melhores marcas e se possível preços por m2. Vou necessitar de +- 70m2.

    Resido na Margem Sul, na localidade das Paivas.

    Desde já o meu obrigado a todos :)
  2.  # 2

    Boa tarde.,

    Coloquei flutuante nos meus quartos e posso dizer que tanto para acústica como para isolamento o melhor para a base de cortiça.
    Existe de várias expessuras. Quando mais expessa melhor o comportamento, mas é necessário ter em atenção ao espaço disponivel para a aplicação por baixo das portas, roupeiros, aduelas ,etc.

    Vende-se em qualquer loja da especialidade em rolos de várias larguras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra37
  3.  # 3

  4.  # 4

    Caro M. Alves
    se me disser que a cortiça é dos o melhores materiais isolantes, mas de origem natural ou mais ecologico, concordo consigo.
    mas a cortiça comparado com outros materiais, fica muito atrás.

    O mais usual e mais fácil de encontrar, são bases de espuma de polietileno. as mais fracas isolam 10-15 db (cortiça 4mm 15db). as melhores que conheço isolam 59db (5mm só de encomenda).
    com um bocado de procura acho que consegue encontrar umas que isolem cerca de 30db
    existem outros tipos: borracha, derivados têxteis,... mas mais difícil de encontrar.

    quanto à térmica, será também espuma de polietileno, talvez com folha de aluminio, folha de ouro ou com ou sem isolamento de vapor,..., mas atenção é preciso ver com cuidado, porque existem produtos muito similares mas com objetivos diferentes.
    existem espuma que combinam bem a térmica com a acústica.

    convém ter é uma boa resistência à compressão

    vou tentar ver se encontro um site onde podem ver vários produtos para base de pavimentos, mas não prometo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra37
  5.  # 5

    M. Alves
    A cortiça sei que é um bom isolante térmico e acústico, embora segundo o que me disseram seja mais eficaz a nivel termico do que acustico. Mas não é resistente á humidade.

    pc saldanha
    Obrigado, mas não me parece adequada e não tem ganhos maiores do que as outras soluções mais fáceis de implantar.

    Criativo
    Já li alguma coisa sobre a espuma de polietileno, mas não sabia que existiam para ganhos até 59DB.

    Onde posso encontrar uma que combine bem a parte térmica com a acústica e a que preço? A de 5mm é muito cara?


    Obrigado a todos e espero por mais opiniões e contributos ;)
  6.  # 6

    Colocado por: exadra37M. Alves

    pc saldanha
    Obrigado, mas não me parece adequada e não tem ganhos maiores do que as outras soluções mais fáceis de implantar.


    ;)


    Depende daquilo que está a equiparar e com base em que normas. Muitas vezes 59 é menor que 10.
    Como pretende aplicar directamente a cerâmica, que outra solução lhe garante a aplicação directa, e com base em que ensaios?
  7.  # 7

    O pavimento flutuante irá ser colocado sobre cerâmica e sobre tacos de madeira como disse no 1º post, daí ter dito não ser a solução mais adequada para mim.

    Acredito que possa ser uma solução válida para colocar chão de cerâmica, mas não para pavimento flutuante.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  8.  # 8

    E qual a melhor solução sendo que a barreira para a humidade é o requisito? Estava a pensar no seguinte:
    http://leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Bases-para-pavimento/13930182.aspx

    Obrigado.
    Concordam com este comentário: tavares73
  9.  # 9

    Colocado por: nmarziaE qual a melhor solução sendo que a barreira para a humidade é o requisito? Estava a pensar no seguinte:
    http://leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Bases-para-pavimento/13930182.aspx

    Obrigado.
    Concordam com este comentário:tavares73


    Dos produtos que se vendem em lojas de bricolage, esse parece-me ser dos melhores, cumpre o requisito que pede, reduz o som dos passos refletido na sua habitação em 25%, bem como o som transmitido ao piso inferior, embora outros produtos do mesmo fabricante tenham melhores prestações e se consiga mais barato noutros locais, tem é de procurar.
    Que não se confunda a transmissão de ruído dos passos com a reflexão do ruído dos passos. O primeiro, muito discutido aqui, é medido segundo a norma ISO 140 no piso inferior ao pavimento em causa, o segundo, tem uma norma recente e que está em estudo, o som é medido no próprio espaço do pavimento em causa. O som refletido do piso laminado flutuante é muito perturbador e é este som que é transmitido marginalmente pelas paredes e pelo próprio pavimento que é mais ouvido pelos vizinhos (dos lados, inferior e superior).
 
0.0137 seg. NEW