Iniciar sessão ou registar-se
    • HARC
    • 18 julho 2011 editado

# 1

olá a todos!
    Estou a construir e já tinha previsto que para já só iria aplicar a pré-instalação de ar-condicionado para máquinas murais... Mas, falaram-me que existiriam máquinas que davam para embutir no tecto (sem ser de conduta)... Alguém conhece? Preços?
    E, que cuidados a ter na pré-instalação? Será que a pré-instalação prevista (para máquinas murais) dá para aproveitar para esse tipo de máquinas, sem grandes alterações (tendo em conta k o pé direito será de 2.60m e caixa de tecto falso = 20cm)?

Harc
  1.  # 2

do que me lembro porque aconteceu comigo, caso na sua casa vá colocar molduras a percorrer os tectos, é lembrar-se que as mesmas irão lá estar, e por isso meça-as por forma a integrar os AC com elas...

assim escusa de mais tarde andar a fazer remendos...

;-)
  2.  # 3

Colocado por: HARCmáquinas que davam para embutir no tecto (sem ser de conduta)... Alguém conhece? Preços?

são cassetes de tecto de 4 vias ou de 2 vias,
    são mais caras que as congéneres de parede e pessoalmente acho que ficam muito mal numa habitação,
    nesta solução o tecto tem que ter livre entre 25 a 20cm para as de 4 vias e as de 2 vias respectivamente,
    a pré-instalação é completamente diferente, sendo até praticamente impossível de fazer sem instalar as maquinas,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    • HARC
    • 18 julho 2011

# 4

Colocado por: treladocaodo que me lembro porque aconteceu comigo, caso na sua casa vá colocar molduras a percorrer os tectos, é lembrar-se que as mesmas irão lá estar, e por isso meça-as por forma a integrar os AC com elas...

assim escusa de mais tarde andar a fazer remendos...

;-)

Ñ vou colocar molduras... mas, obrigado pela dica! ;-)

Colocado por: jorgealves
    são cassetes de tecto de 4 vias ou de 2 vias,
    são mais caras que as congéneres de parede e pessoalmente acho que ficam muito mal numa habitação,
    nesta solução o tecto tem que ter livre entre 25 a 20cm para as de 4 vias e as de 2 vias respectivamente,
    a pré-instalação é completamente diferente, sendo até praticamente impossível de fazer sem instalar as maquinas,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HARC

Pois... tipo cassete também não gosto... mas tinha a ideia de que existiriam modelos com máquinas do genero das do tipo conduta... mas devo ter percebido mal...

Nesse caso, ficarei pelo que já estava previsto; unidades murais.
  3.  # 5

Colocado por: HARCexistiriam modelos com máquinas do genero das do tipo conduta

são as cassetes de 2 vias e também de uma via,
    http://www.mitsubishielectric.eu/pt/admin/uploadedfiles/cf47a681a46e6687e7c4d05315f27b6c.pdf
    • HARC
    • 19 julho 2011 editado

# 6

http://www.mitsubishielectric.eu/pt/admin/uploadedfiles/cf47a681a46e6687e7c4d05315f27b6c.pdf

Essas até que não ficariam muito mal...

E, a pré-instalação é assim tão diferente da pré-instalação para unidades murais? Não se pode utilizar a pré-instalação colocada para unidades murais, só indo buscar as tubagens ao tecto na direção da instalação mural?

Consegue-me preços?

Estava a pensar nas seguintes máquinas Mitsubishi (tb gosto de LG):
    Exteriores
    2x MXZ-3B54VA ou 1x MXZ-6C120VA
    Interiores
    3x MLZ-KA25VA ou 3x MSZ-EF25VE
    3x MLZ-KA35VA ou 3x MSZ-EF35VE
  4.  # 7

Colocado por: HARCE, a pré-instalação é assim tão diferente da pré-instalação para unidades murais?

muito mesmo, nem é muito viavel fazer pré-instalação com esta solução

Colocado por: HARCConsegue-me preços?

se googlar um bocado por "tabela de preços mitsubshi" arranja a tabela de 2010, que apesar de desactualizada sempre dá para ter uma ideia, mais que isto não sei, não trabalho com a Mitsubishi

0.0126 seg. NEW