Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Já tenho as paredes estucadas, ficaram muito boas, valeu a pena o investimento e trabalho que deu, nem parece a mesma casa

    Brevemente vou ter que aplicar o primário, e depois as tintas em si.

    Que cuidados devo ter na escolha ?

    Que tipos de tinta posso usar num apartamento sobre etuque ?

    E o primário, é tudo igual ?

    Tenho boa experiencia com as tinhas da sotinco, mas sobre uma parede rugosa, nestas lisinhas não sei não ...

    E que tipo de rolo usar ?

    E as tintas ecologicas, será que prestam ? O que as tornará diferentes das que não são ecologicas ?

    Ha uma marca que pelos vistos so faz isso, a profitinta ? Já alguem experimentou ? http://www.profitinta.pt/
    Concordam com este comentário: malugo
      n_13[1].jpg
  2.  # 2

    ola boa tarde
    1º tem q deixar o estuque secar mt bem
    depois dar uma demao de primario aquoso diluido
    depois dar 3 ou 4 demaos de tinta de agua boa( tipo stucomat, supermate)
    nunca dar tinta impermeaveis a seguir ao isolante
    + promenores me ligue 966235036
    [email protected]
  3.  # 3

    Colocado por: valteredepois dar 3 ou 4 demaos de tinta de agua boa( tipo stucomat, supermate)

    Vamos a votos? :-)

    A. QUEM considera que a Stucomat é uma «tinta boa» ?
    B. QUEM considera que a Stucomat é uma tinta sofrível (mesmo que só para interiores) ?

    Eu voto B.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtere
  4.  # 4

    sobre a profitinta ja a usei ha 15 anos atraz em tinta de agua e era pior q a cal
    tbem usei um tapa-poros aquaso que , meu deus não valia nada
    agora nao sei a sua qualidade, mas como ja falei todas as marcas teem boa tinta, porque o q custa a boa tinta é as resinas.
    pontanto uma tinta por 90 euros é boa tinta
  5.  # 5

    eu falei em stucomate por falar, nao sou vendedor !!!!!
    dyrutex ou dylon tbem é mt boa
    o caro é bom
  6.  # 6

    Colocado por: valtereo caro é bom

    O quêêê ?? :-)
  7.  # 7

    se vai dar 3 ou 4 demãos de uma tinta boa quantas vai dar se for uma tinta menos boa?

    para mim uma boa tinta só necessita de segunda demão para uniformizar ou caso se queira pintar branco em cima de preto ( não falando de cores com bases "transparentes")

    Como pintar...

    pintar não é difícil, difícil é a preparação da superfície

    se as paredes estiverem lisinhas (como deve ser o seu caso), é só ler as instruções das latas e respeitar tempos de secagem.

    Os rolos caso sejam novos devem ser passados por agua para não deixarem pelos
    ter atenção aos recortes para não deixar marcas da trincha (que só saiem com lixa)
    e espalhar bem a tinta para não deixar "riscos" do rolo
    Vale mais meter menos tinta e ter de dar mais uma demão do que tentar disfarçar excesso de tinta
    Atenção ao nível de opacidade da tinta pode ser uma tinta otima mas algumas cores nem com 5 demãos ficam bem
  8.  # 8

    Colocado por: valtereagora nao sei a sua qualidade, mas como ja falei todas as marcas teem boa tinta, porque o q custa a boa tinta é as resinas.
    pontanto uma tinta por 90 euros é boa tinta


    eu posso meter pouca resina e vender caro ou é proibido?
  9.  # 9

    amigo se der 4 demaos de tinta tipo ( supermate ) branca de certeza q fica boa 100 %
    agora se der com uma tinta menos boa pode dar 3 demaos
    agora se for uma parede de um quarto de cor mt forte ( tipo laranja ) ai ja tem que dar 6 demaos.
    966235036
  10.  # 10

    Colocado por: C3R3J0para mim uma boa tinta só necessita de segunda demão para uniformizar ou caso se queira pintar branco em cima de preto ( não falando de cores com bases "transparentes")

    Não concordo (para variar). ;-)
    Mesmo que pinte uma parede que estava branca, com tinta de boa qualidade igualmente branca, tem de dar sempre, no mínimo, DUAS demãos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.tem de dar sempre, no mínimo, DUAS demãos


    concordo, é impossível ficar bem só com uma demão, mas a segunda deve ser só para retirar imperfeições porque uma boa tinta cobre 90% á 1ª demão
  12.  # 12

    mas quem falou em dar 1 só demao ??
    em repintura dar no minimo 2 demaos ( branco sobre branco)
    paredes novas dar no minimo 3 a 4 demaos
    mais promenores
    [email protected]
  13.  # 13

    Valeu valtere...
    para que estucar, com tanta demão de tinta qualquer reboco fica perfeitamente liso XD

    paredes novas dar no minimo 3 a 4 demaos

    agora se for uma parede de um quarto de cor mt forte ( tipo laranja ) ai ja tem que dar 6 demaos.

    amigo se der 4 demaos de tinta tipo ( supermate ) branca de certeza q fica boa 100 %

    depois dar 3 ou 4 demaos de tinta de agua boa( tipo stucomat, supermate)

    agora se der com uma tinta menos boa pode dar 3 demaos
    • joah
    • 26 julho 2011

     # 14

    Colocado por: civismoBoas!

    Já tenho as paredes estucadas, ficaram muito boas, valeu a pena o investimento e trabalho que deu, nem parece a mesma casa

    Brevemente vou ter que aplicar o primário, e depois as tintas em si.

    Que cuidados devo ter na escolha ?

    Que tipos de tinta posso usar num apartamento sobre etuque ?

    E o primário, é tudo igual ?

    Tenho boa experiencia com as tinhas da sotinco, mas sobre uma parede rugosa, nestas lisinhas não sei não ...

    E que tipo de rolo usar ?

    E as tintas ecologicas, será que prestam ? O que as tornará diferentes das que não são ecologicas ?

    Ha uma marca que pelos vistos so faz isso, a profitinta ? Já alguem experimentou ?http://www.profitinta.pt/
      n_13[1].jpg


    Boas,

    não sou profissional do ramo nem nada que se pareça, mas há pouco tempo utilizei tinta da profitinta e gostei muito...
    caso queira um contacto, posso facultar do vendedor a quem comprei.

    [email protected]
  14.  # 15

    ola boa tardes
    a seguir ao isolante aquoso branco ou incolor vai se aplicar a tinta
    essa tinta nunca dever ser acetinada
    1º dá-se 2 ou 3 demaos de tinta de agua boa
    depois se quizer pode dar 1 ou 2 demaos de tinta acrilica ou acetinada, certo ||||
    o rola a usar vai usar o rolo anti gotas
    valter
  15.  # 16

    mas a segunda deve ser só para retirar imperfeições porque uma boa tinta cobre 90% á 1ª demão
    nunca cobre a 90% nem mesmo se for branco qualquer duvida eu faço a prova do projector, 90% é uma fasquia muito elevada para qualquer marca de tinta/ caso ache que esteja enganado defina 90%
  16.  # 17

    pintar não é difícil, difícil é a preparação da superfície
    não concordo dificil é arranjar um pintor que reúna as duas coisas, reforço um bom pintor é a conjugação das duas coisas
    Concordam com este comentário: Luis K. W., two-rok
  17.  # 18

    se as paredes estiverem lisinhas (como deve ser o seu caso), é só ler as instruções das latas e respeitar tempos de secagem.
    um bom pintor nunca lê o que vem nas latas
  18.  # 19

    pdavidmarques, já que se fartou de dizer mal, diga lá como se ensina a pintar num fórum? como é que se ensina a afagar a tinta em condições? como é que se ensina a sentir imperfeições sem escrever um pequeno livro?

    o que é mais difícil?
    espalhar tinta ou lixar as massas?

    um bom pintor não lê o que vem nas latas mas devia, esquecendo a tinta de agua existem diversos tipos de tintas que embora parecendo idênticas devem ter aplicações diferentes



    Colocado por: pdavidmarquesnunca cobre a 90% nem mesmo se for branco qualquer duvida eu faço a prova do projector, 90% é uma fasquia muito elevada para qualquer marca de tinta/ caso ache que esteja enganado defina 90%


    peço desculpa pelo lapso, deveria ter dito 86.3%


    o homem não seja do contra obviamente que 90% é uma expressão. A 1ª demão com uma boa tinta tem que cobrir sempre mais de 80% pois caso contrario tem que se dar sempre uma 3ª demão e isso com branco nunca me aconteceu. Nem mesmo com tectos que estavam minadas de fungos ou cozinhas que tinham incendiado.
    Desde que a superfície a pintar seja limpa como deve ser e bem preparada a 3ª demão só se admite (a meu ver) em cores com fraco grau de opacidade
  19.  # 20

    Boas, ora viva !

    Estou farto de estuque, pladur, acabamentos, lixadelas, poeirada!!! Mas já faltou mais !

    Hoje adiantou-se um pouco mais (isto é obra de fim de semana, vai-se fazendo aos poucos). Penso que mais um dia e terei os acavamentos dos tectos concluidos !!

    As paredes foram estucadas, e ainda têm manchas do estuque.
    Os tectos falsos estão malhados por causa da zona dos parafusos, juntas.

    Já percebi que vou ter que dar um primario regularizador , tanto nos tectos como nas paredes.

    As minhas duvidas são :

    O primario para os tectos falsos é igual ao primário para as paredes ??? Ou tenho que escolher especifico conforme a utilização.

    Nos wc´s e cozinha usei knauf verde, hidrofugo. Nestes casos o primário é o mesmo, ou tambem tem que ser hidrofugo ou algo que o valha ?

    O primario é todo da mesma cor, ou tenho que escolher em funcao da cor que tencione pintar ?

    Obrigado !
      2011-11-12 17.51.382.jpg
      2011-11-12 17.51.472.jpg
 
0.0257 seg. NEW