Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Sou novo por este lados. Acabei de adquirir uma casa cujo hall de entrada e hall dos quartos estão revestidos com aqueles azulejos (nada bonitos). Gostava de saber se há soluções para tapar estes azulejos sem andar a partir parede ou a estucar.

    Falaram-me em MDF forrado a papel de parede.

    Será uma boa solução?

    Obrigado a todos e bom dia
  2.  # 2

    Boas

    Isso sai mais caro que partir e estucar de novo, porque o MDF não se segura sozinho. No fundo vai fazer um apainelado e isso é muito caro. Para além do problema do dinheiro, ainda teria de resoçver o problema dos remates com as guarnições das portas.

    A única solução que vejo, se não quiser mesmo partir, é pintar os azulejos com tinta própria, tipo a Tintolac da Sotinco.
  3.  # 3

    Pois... segndo soube o MDF seria caro...

    Pintar não sei se seria a melhor opção já que são azulejos escuros e com algum relevo.
    Pladur não seria mais aconselhável?

    Obrigado pela ajuda.
  4.  # 4

    Colocado por: TiiaagoPladur não seria mais aconselhável?

    è mais barato pelo menos, mas continua a ter o problema dos remates com as portas, porque mesmo que cole o pladur, serão sempre 15 a 20mm que a parede irá crescer para fora o que fará com que tenha o plano da parede, mais fora em relação ás guarnições da porta, o que fica bastante mal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiiaago
  5.  # 5

    Pois... E não me agrada nada ficar com a casa disforme...

    Será que fica muito caro retirar os azulezos, estucar e pintar novamente? Não tenho noção nenhuma dos preços!!!

    Mais uma vez obrigado.
    •  
      alv
    • 13 outubro 2008

     # 6

    Vivam!
    Pladur, e cá estou eu. Colar pladur é sempre uma solução de recurso. O melhor é sempre a utilização de mestras no revestimento dos azulejos com Pladur, que perfazerá 30mm no total, se usar placas de 13mm. Se ainda assim quizer colar directamente aos azulejos, uma dica que funciona sempre: Barre primeiro os azulejos com um cimento cola do tipo "Fermafix" aplicado com espátula de dentres e depois poderá colar o pladur normalmente com mametes de pasta de agarre.
    Quanto ás guarnições o que se faz em ambos os casos, e não é assim tão caro, é arrancá-las com cuidado para as não partir e colocar um enchimento na mesma medeira existente entre a guarnição e o aro compensando a altura do enchimento e recolocá-las de novo.
    "Fassam" parte.
  6.  # 7

    olhe eu preferiria fazer um revestimento á base de apainelados e mesmo que se verifica-se um ressalto em relação ás portas isso com algum bom gosto no remate até fica bem. Parece-me uma solução mais expedita, pois partir azulejos e rebocar/ estucar é sempre mais ruidoso, sujo e demorado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiiaago
  7.  # 8

    Colocado por: alvVivam!
    Quanto ás guarnições o que se faz em ambos os casos, e não é assim tão caro, é arrancá-las com cuidado para as não partir e colocar um enchimento na mesma medeira existente entre a guarnição e o aro compensando a altura do enchimento e recolocá-las de novo.

    Ou seja... Retirar o azulejo e colocar um material (que não sei qual???) que seja da mesma espessura?
    •  
      alv
    • 13 outubro 2008

     # 9

    Vivam!
    Para retirar o azulejo e colocar outro material que seja da mesma espessura é a solução corrente de picar e rebocar (±5+10€/m2), o que dá uma trabalheira e fica com a casa virada de pernas para o ar. A solução de revestimento com pladur custa ±15€/m² o que dá o mesmo, sem lixo e rápido e sêco. É mesmo uma questão de opção!
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiiaago
  8.  # 10

    Bons dias!

    E o pladur não amolga? parece-me ser um pouco mais fragil do que o cimento!!
    •  
      alv
    • 14 outubro 2008

     # 11

    Vivam!
    Claro que amolga, mas á martelada como qualquer parede de cimento! Se utilizar a estrutura convenientemente afastada 30 ou 40 cm no máximo ou os mametes com matriz de 30x30cm comporta-se normalmente como qualquer parede corrente, resistindo aos "terrores" se os tiver a andar de skate ou patins no corredor.
    Ainda assim, se tiver dúvidas, poderá usar placas de 15mm, duplicar placas normais ficando com 26mm ou se quiser ser mais exigente usar placas GD (com resistencia superficial reforçada que se usam normalmente em corredores de hospitais, escolas ou zonas de elevado tráfego), mas tudo isso é exagero, porque uma placa normal é suficiente comportando-se como um estuque tradicional.
    Caso haja algum acidente, aí também está descansado porque está a tratar com pladur em que as reparações, para além de fáceis de executar, são imperceptiveis. Essa é uma das vantagens do sistema.
    "Fassam" parte.
  9.  # 12

    e o pladur fica mais em conta? ou os valores também são elevados?

    Obg a todos pela ajuda q têm dado! Fiquei fã do forum.
    •  
      alv
    • 14 outubro 2008

     # 13

    Vivam!
    Pode considerar os valores unitários do post nº 9 como correntes, mas tem de ter em atenção a localização e as quantidades, pelo que lhe recomendo que leia a discussão sobre o tema semelhante "disfarçar lambrim de azulejos" e os comentários do Paulo Correia.
    "Fassam" parte.
  10.  # 14

    Colocado por: alvVivam!
    Pode considerar os valores unitários do post nº 9 como correntes, mas tem de ter em atenção a localização e as quantidades, pelo que lhe recomendo que leia a discussão sobre o tema semelhante "disfarçar lambrim de azulejos" e os comentários do Paulo Correia.
    "Fassam" parte.

    É a mesma pessosa Tiiaago e já estava a ficar baralhado, mas é o problema de ter 2 tópicos com o mesmo assunto
  11.  # 15

    é verdade.

    Eu criei este porque não tinha encontrado outro. e afinal havia!

    Ainda não sei bem o que fazer. Também me falaram hoje do pvc e do mdf novamente!
 
0.0180 seg. NEW