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  1.  # 1

    Colocado por: Tman

    Isso implicava trocar de jantes. E que as medidas estivesse no livrete, caso contrário, teria o "azar" de uma multinha ou não passar no IPO.

    A resolução, na minha opinião, terá mesmo que passar por meter umas pequenas lombas na garagem. Pequenas, atá como as que se vê na estrada para diminuir a velocidade. Se calhar poucos iriam reparar que lá estavam. :)


    Sim, também me parece que será a melhor solução. Onde compor as ditas lombas? E como as Aplico?
  2.  # 2

    Pedro

    na minha opinião a meter essa lomba de correção teria que ser com uma medida e curvatura especifica para esse caso, e não estou a sitios que as vendam com dimensões personalizadas. É que se não acertar bem pode é complicar ainda mais o roçar em baixo a meio.
    Penso que visto não ter o portão no começo da descida, que seria muito mais expedito desbastar ali 3 ou 4 cm ou mesmo com uma especie de rolo compressor rebaixar ligeiramente o passeio ali naquele ponto de inicio de descida.
    Concordam com este comentário: Piafinho
    • kami
    • 22 julho 2011

     # 3

    Boas

    Realmente a melhor solução é mesmo rebaixar um pouco essa rampa. Basta uma rebarbadora com um disco de pedra e rebaixar 2 cm na quina do lancil do passeio. De certeza absoluta que não tinha problemas com a câmara porque isso é insignificante e ainda estava a fazer algo que lhes compete a eles (ou ao condominio caso o passeio tivesse sido construído pelo empreiteiro)... não incomodava os seus vizinhos, salve uns minutos com barulho da rebarbadora e um bocado de pó... mas no fim eles ainda lhe iam agradecer... pois suavizava a entrada deles na rampa!

    Cumps
  3.  # 4

    Colocado por: Tman

    Isso implicava trocar de jantes. E que as medidas estivesse no livrete, caso contrário, teria o "azar" de uma multinha ou não passar no IPO.


    Se o caso se tratar de um BMW E 46 pode perfeitamente optar por umas jantes de 18 polegadas sem ser necessário alteração do livrete
    • Tman
    • 28 julho 2011

     # 5

    Colocado por: J Filipe
    Se o caso se tratar de um BMW E 46 pode perfeitamente optar por umas jantes de 18 polegadas sem ser necessário alteração do livrete


    Pode, mas se a medida não está descrita no Livrete, então terá que requerer a alteração.

    Já agora, como ficou a questão da rampa?
  4.  # 6

    ainda não fiz nada, para já entro com o carro na diagonal e raspa menos...
  5.  # 7

    Caros foristas,

    Estou neste momento interessado em adquirir uma moradia dos anos 70 cuja rampa de acesso tem um declive bastante acentuado. Para além disso, o portão da garagem é um pouco recuado (cerca de 1m) em relação à parede do r/c:

    _|
    |_/

    Desta forma a altura da rampa ao "chão" do r/c no ponto mais baixo tem cerca de 155cm.
    Um utilitário passa mas para carros maiores será impossível passar em altura.

    A única forma que vejo de resolver a questão seria afundar a entrada da garagem/cave. Isto é possível?

    Obrigado.
  6.  # 8

    Qual é o comprimento da rampa?
  7.  # 9

    Deve ter à volta de 5 metros.

    Não referi mas o rés do chão não fica ao nível do passeio. É um pouco mais elevado.

    Casa
  8.  # 10

    Colocado por: JoaoPatrxDeve ter à volta de 5 metros.

    Não referi mas o rés do chão não fica ao nível do passeio. É um pouco mais elevado.

    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/19070/3/rampa-de-garagem-o-carro-bate-em-baixo/','eMkCkvev5V',true,false,'Hcscw6UT4Wg'); //]]>Casa
    era bom umas fotas...de varios angulos...para perceber melhor
  9.  # 11

    Pelo boneco que aqui colocou, presumo que no fundo da rampa exista uma espécie de patim de descanso plano antes da entrada da garagem e que será nesse patim que a altura é de 1.55m.

    Assumindo então que a rampa tem 5m de comprimento e que a diferença de altura entre o tecto da garagem e a altura do passeio é de 30cm (não sei se é mais, se é menos), tem uma rampa com uma inclinação de ~26% (descida vertical de 1.25m). Como o recomendável é que a inclinação seja de 20% ou menos, o valor atual é realmente bastante elevado.
    Se afundar a entrada da garagem (e honestamente não estou a ver como é que faria isso, a não ser que o piso da garagem seja em terra), significa que a sua rampa terá de ser ainda mais inclinada, pelo que corre o risco de ter depois outro problema: ângulos de ataque e de saída que vão fazer com que a viatura arraste por baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoPatricio
  10.  # 12

    Inquilinopt não sei se conseguiu ver a foto que coloquei da fachada.

    Não existe patim de descanso.

    A distância de 1.55 que falo é mesmo na rampa, a cerca de 1 metro do portão, à "varanda" que está por cima. Junto ao portão tem dimensões normais de 2m +/-.

    Para contornar essa questão de os carros baterem em baixo o actual proprietário estendeu a rampa um pouco para o interior da garagem.
  11.  # 13

    Você deve ter no DUA do seu carro várias medidas de pneus disponíveis, procure se tem para o mesmo tamanho de jante, 2 medidas diferentes em que uma delas tenha maior perfil de altura que a que tem agora.
    Se diz que só raspa, bastava isso e ficava com o problema resolvido sem "chatear" os outros vizinhos. Creio que é opção mais simples e mais barata.
 
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