Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Estou na fase de definição da iluminação das obras em casa, estou a pensar efectuar toda a iluminação interior com luzes de LED, receio que a actual escolha não tenha luz de ambiente suficiente para o dia-a-dia. Tenho previsto esta solução LED SMD 4.5W GU10.
    Qual a vossa opinião e alternativas de produto?

Sobre os estores eléctricos, gostaria de ter um interruptor na entrada da casa (central) que permita abrir/fechar todos os estores da casa, que produtos aconselham?

Grato pela vossa opinião
    Vítor
      LED_SMD_4_5W_GU.jpg
  2.  # 2

sobre a questão dos estores, caso queira só essa solução mesmo (botão central para subir/descer tudo), julgo que a EFAPEL tem uns módulos para isso... é que andei a ver para por isso na minha casa :-)

Mas desisti porque pelo que vi cada motor de estore teria de levar um módulo auxiliar, com um preço de cerca de 60 euros, e depois o cabo a passar teria de ser de 5 condutores ao invés de o normal de 3 condutores....
    No meu caso sei que esta solução encarecia-me á volta de 1300 euros, só para ter um botão para subir e descer todos os estores, pelo que entendi não compensar...
  3.  # 3

Boas,

a respeito da lâmpada LED, dê umas olhadas aqui no ebay, concretamente esta GU10 Warm White 60 SMD LED , são de 300 Lumen.
    Já tive uma nas mãos e gostei, como não tenho casquilho GU10, fiz uma ligação caseira :-) e achei que era boa (também não tinha nenhuma lâmpada GU10 para termo de comparação)...
    A cerca de 2m de altura, iluminava uma circunferência de cerca de 2 a 3m de circunferência...
    O problema destas lâmpadas (quer LEDs quer outro tipo) é a necessidade de muitas delas no tecto... o que poderá ser um pouco inestético (ou não).
    Esse meu colega, tem uma em cada 1,20m de distância....
    Esta lâmpada em concreto, o único defeito que vi foi não ter um vidro a proteger os LEDs...

A respeito dos estores, percebo o que quer mas... pode ser perigoso.

0.0098 seg. NEW