Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Uma vez que estou a remodelar o apartamento pensei em deixar uma pré-instalação para som ambiente, mas não sei se é possível de realizar?

Se for possível, gostaria de saber quais os passos a seguir?

Será para instalar em:

- Sala.
    - 3 quartos.
    - Cozinha.
    - 2 wc´s.
    - corredor.

Obrigado a todos os que puderem contribuir com informação e opiniões :)
  2.  # 2

Colocado por: exadra37Uma vez que estou a remodelar o apartamento pensei em deixar uma pré-instalação para som ambiente, mas não sei se é possível de realizar?

Se for possível, gostaria de saber quais os passos a seguir?

Será para instalar em:

- Sala.
    - 3 quartos.
    - Cozinha.
    - 2 wc´s.
    - corredor.

Obrigado a todos os que puderem contribuir com informação e opiniões :)

Boa tarde!

vai abri rossos?!? vai pôr tubebem nova? qual o tipo de altifalantes quer? embutidos?
    se embitudos quer redondos ou quadrados?
    como é que pretende controlar o som das divisões? são para ficar independentes? ou ter uma central e distribuir?
    como som ambiente, fala em 100w por divisão? quais são as áreas de cada uma?
    em termos de cabelagem quer ''hi-fi'' ou com perdas? como é que pretende fazer os contactos? banhados a ouro? ou RCA normal?
    tem previsto mais um quadro técnico?

etc...
    etc...
    etc...

não leve a mal.. mas neste tipo de coisas ou faz bem... ou se é um chanato qualquer coisinha serve.. para chanato tem um sistema da ''sonelico''...

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra37
  3.  # 3

Vou abrir roços e colocar tubagem nova para tvcabo, rj45 e rita.

Os altifalantes posso embuti-los e redondos ou quadrados é uma questão estética, tenho de ve-los primeiro.

O som pretendo que seja independente em cada divisão.

As divisões tem:
    - Quartos entre 10m2, 10m2 e 14m2 .
    - Cozinha 10m2.
    - Sala 16m2.
    - Corredor 8m2.

Quero apenas para som ambiente ou para ouvir radio, pelo que não preciso de muita potencia.

Se o cabo que não tem perdas for a um preço acessível porei desse.

Os contactos não serão banhados a ouro.

Vou colocar um quadro técnico que acho que tem de ser para a norma Ited .

Eu estou aqui para aprender como fazer, pelo que não levo nada a mal... antes pelo contrário só tenho de agradecer a sua ajuda :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Figueiredo
  4.  # 4

Boas,

a Efapel, marca portuguesa já tem uma série para som.

para algo um pouco mais elaborado aconselho também a visitar http://www.digiaudio.pt/

independentemente do tipo de sistema que escolher deve definir a posição dos altifalantes, para colocar o tubo até ao quadro, e para alguns sistemas também a posição para o controlo em cada uma das divisões. há sistemas que pode levar directamente som do controlador de cada divisão aos altifalantes.. estando a remodelar e como vai abrir rossos aconselho deixar preparado para qualquer um dos sistemas, se possivel com uma caixa de derivação junto à caixa de electricidade..para depois ser mais fácil a passagem de cabos.

Cumps.

Cumps.

0.0064 seg. NEW