Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: migabcPara a antena o que interessa é a frequência e não o tipo de codificação ou se é analógico ou digital.
    Qualquer sinal modulado nessa frequência será apanhado pela antena.

No continente é a TDT transmite nos 754MHz (canal 56).
    Se conseguir comprar uma antena especifica para essa frequência terá o maior rendimento possível.
    Caso contrario se comprar antena de banda larga UHF tb serve (embora aí o rendimento não seja o ideal para essa frequência especifica)
    Antigamente as antenas UHF eram de banda larga pois havia interesse em ter apenas uma antena UHF que servisse para todos os canais (2, 3, 4) que transmitiam em frequências diferentes.

Mas agora como todos os canais da TDT são multiplexados e transmitidos na mesma frequência, para maximizar o sinal pode optar por uma uma antena especifica para essa frequência.
    Concordam com este comentário:A/C Casa

O preço é muito idêntico, agora qual a melhor relação qualidade/preço para uma zona de cobertura "parcial" TDT? A Iberosat aparente melhor qualidade de construção mas não sei. Obrigado pelas respostas.

ANTENA DIGITAL UHF 15dB IBEROSAT - TDT-43

Antena TDT mandarine UHF Ganho 18db
  2.  # 42

Colocado por: pirikafixe, fixe era um descodificador caseiro :)

E qual é o problema de fazer um?
  3.  # 43

Uma das televisões que tenho em casa, tá constantemente com perca de sinal.
    O receptor/sintonizador que instalei na televisão deve estar a dar as ultimas, acho melhor trocá-lo.

Se fosse outro problema julgo que afectaria também a outra televisão.

Podem indicar um receptor/sintonizador de TDT com entrada SCART, que seja aceitavel?

Encontrei este:
    https://www.jumbo.pt/Frontoffice/box_-_imagem_e_som/acessorios/antenas_tv/receptor_tdttv_start2516hd_/2341573/Auchan_Tecnologico

0.0143 seg. NEW