Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: Anonimo16062021Nao digo que nao.Mas estas fotos que eu coloquei deste dito sistema para caixilharia existem no mercado alemão desde maio,ou seja ultimo grito:-)

Não digo que não...mas não tem qualquer utilidade!
  2.  # 482

Cá pra mim aquilo só serve para cortar os raios do sol nefastos à visão na Primavera,a vantagem é que pode ver-se a rua atravéz do tecido...só pode!
  3.  # 483

Ele há coisas que parecem mas não são!
    • naar
    • 1 outubro 2011

# 484

Colocado por: Anonimo16062021
    Nada disso

E então? :))
  4.  # 485

Diga lá...estamos aqui para aprender!
  5.  # 486

Cá para mim está a andar pra tràs porque percebeu que em nada serve esse sistema após a minha intervenção!
    • naar
    • 1 outubro 2011 editado

# 487

Colocado por: Anonimo16062021
    Olhe,sabe uma coisa? Eu ate era para traduzir para português para o Jorge ficar a saber para que serve a tal cortina,mas já não o faço pronto:-)

Pela parte que me toca, agradecido! :)
  6.  # 488

Colocado por: Anonimo16062021Ha ha ha..

Se eu podesse ver este riso;ve-lo-ía amarelo não?
    • naar
    • 1 outubro 2011

# 489

Pronto tive que ir buscar o diccionário!

Para aquecer o espaço passivo através do sol de inverno!
  7.  # 490

naar desculpe lá mas acho que é mais ' Uso do sol de Inverno para aquecimento passivo'

atenção acho eu
    Concordam com este comentário: naar
    • naar
    • 1 outubro 2011

# 491

Colocado por: zemarinhonaar desculpe lá mas acho que é mais ' Uso do sol de Inverno para aquecimento passivo'

atenção acho eu

Concordo, faz mais sentido, claro! mas quando chegar aqui um alemão, vamos mesmo ter a certeza! :)
    • naar
    • 1 outubro 2011

# 492

Volto amanhã! :) (até lhe vou dar um agradecimento pela ajuda prestada no esclarecimento)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 493

Obrigado oh... Anonimo16062021. Agradeço o seu esforço para melhorar o nível linguístico do fórum - agora imagine se todos fazemos o mesmo: vou passar a comentar em Kikongo?

O Anonimo16062021 A minha namorada até fala estrangeiro
  9.  # 494

Colocado por: zemarinhonaar desculpe lá mas acho que é mais ' Uso do sol de Inverno para aquecimento passivo'

atenção acho eu

Se colocar um vidro que faculte essa forma o melhor que consegue é que depois no Verão lhe faça o efeito inverso,mais um produto pra inglês ver...com uns poucos anitos será mais um produto para fora do mercado.
    Cá p'ra Portugal não serve porque o sol de Inverno é o mesmo sol no Verão só que este com infravermelhos mais atrozes,e esse pode ser aglotinador no Verão,e deve-se colocar um vidro de control solar.
  10.  # 495

Na minha opinião este sistema funcionará melhor em climas com menor exposição solar.
    Aquela tela interior funciona como acumulador de calor originado da radiação solar.
  11.  # 496

Colocado por: Capela86Na minha opinião este sistema funcionará melhor em climas com menor exposição solar.
    Aquela tela interior funciona como acumulador de calor originado da radiação solar.

E ficava sem vidro de baixo emissivo?Sem visão para a rua?
  12.  # 497

Nao retirava o baixo-emissivo, não colocava era vidro de controlo solar.
    Isso de não ver para a rua é uma opção. Eu não gostava, e você também não, pelo que vejo :-)
  13.  # 498

Colocado por: Capela86Nao retirava o baixo-emissivo, não colocava era vidro de controlo solar.
    Isso de não ver para a rua é uma opção. Eu não gostava, e você também não, pelo que vejo :-)

Não percebeu a minha observação...
    Se coloca a tela que aproveita o calor da radiação solar;concerteza não vai colocar um vidro de baixo emissivo,porque este também tem um factor solar significativo não acha?Esta tela só lhe dá aproveitamento se o vidro fôr normal e que os raios solares entrem por ali a dentro...não acha?
  14.  # 499

Colocado por: Anonimo16062021E ele a dar-lhe em..ainda não sabe exactamente para que serve o dito e farta-se de dar palpites,tinha que existir um Jorge desta natureza á face da terra com tenta sabedoria :)

Claro...o Anonimo16062021 por estar aí para as Alemanhas pensa que trás o maná para cá,só que o maná que trás só serve para aí!

Colocado por: Anonimo16062021Vou também começar a dizer o calha que os vidros e janelas que Jorge comercializa também são para (inglês ver)produto para fora do mercado

Está a desconversar e a usar argumentos que nada tem a ver com a discussão da tela!
    ARGUMENTOS MEU CARO!
  15.  # 500

Continuo a dizer que essa tela em nada beneficia...serve para tirar a possibilidade de se olhar para a rua ou para a paisagem que por sinal no quadro até é bonita,e poderá servir sim se alguém tem vidro rasca no caixilho!

0.1396 seg. NEW