Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Uma fiscalização só serve para alguma coisa se o Dono de obra assim o entender. Se considera que o acto é um desperdício de dinheiro o fiscal até pode passar 7 horas na obra que de nada servirá. Para estes casos felizmente ainda existem alguns técnicos no mercado que levam 500€ ou 600€ mas não chateiam ninguém e no final assinam o livro de obra.
    Nem tudo é mau neste mundo da construção
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • naar
    • 26 agosto 2011

     # 162

    Colocado por: DOGMAas únicas agendas que conheço são aquelas dos médicos....onde toda a gente espera pela sua vez e não bufa..mesmo com meses de espera.

    (quando tentei ter uma quase que me matavam)


    Deve ser deve!

    A sua até deve ter um tablet lá dentro! :)
  2.  # 163

    O que eu sei é que é mais um a mamar!!
    Mesmo que và lá 2 horas por semana se o empriteiro quizer fazer **** tambem sabe esconde-la, e como o tecnico não está lá sempre.
    Mas porque não se resonsabiliza o empreiteiro pelo que faz?? Se valer a pena, o tecnico tambem pode ser comprado para não ver nada!!

    Acha que um medico tambem tem um fiscal presente nas consultas, a ver?? Um engenheiro, um arquiteto, um informatico, um vendedos etc...
    Todos eles são responsabilizados pelas porcarias, se, e quando fazem !!
    E ainda por cima o cliente é que paga!!
    Estou mesmo a ver, Ex: Olhe Sr.Advogado, para a consulta tenho aqui um fiscal para ver se não me diz asneiras!!!
    Ridiculo!!

    Colocado por: j cardoso
    Não sei se está a julgar o trabalho dos outros pelo seu, mas se o fizer está a laborar num erro - há quem tenha brio no trabalho que faz.


    Sai uma gargalhada - finaliza em tom triste.


    Já percebi, não faz a mínima ideia do que é a fiscalização de obra e em que consiste..
    Concordam com este comentário: Jonh
  3.  # 164

    rui moreira,
    eu sei, mas penso (ou pelo menos eu estou) que estamos a falar de obras particulares, em particular de habitações.


    Imaginando aplicação de ETIC...mesmo com um projecto bom, indica-se a necessidade de reforço de armadura nos vãos entre todas as outras coisas...
    Na obra o construtor apanha-se sozinho, e pimba...nada de reforço de armadura. O dono de obra nem percebe nada daquilo e ate estando lá abana a cabeça e sorri todo contente.
    O construtor vai ser responsabilizado? claro que vai, quando aparecerem talvez fissuras nos cantos dos bordos, micro fissuras, e o dono de obra olhar e até nem ligar muito, passado uns anos até la chama alguém para compor aquilo....Sem se perguntar o porque..e mesmo que pergunte a única maneira de descobrir é "sondagens" "destrutivas"..será que o dono de obra vai querer? não me parece...e até que o faça...já vai ter custo...e o empreiteiro, será que ainda existe? será que consegue po-lo a reparar os danos?
    Bem, talvez seja um mau exemplo...Mas o mesmo poderia ser feito por exemplo para uma junta que o empreiteiro não pôs no ETIC...ou entao..em vez de por 8cm de isolamento, põe 6cm...quem vai garantir que isto não acontece?
  4.  # 165

    O que eu sei é que é mais um a mamar!!

    Agora descobriu-me a careca. Não adianta disfarçar, mais vale falar nas coisas tal qual elas são:

    - Anda tudo aqui "a mamar" - menos o system32, claro.
    - Estes trabalho não têm importância nenhuma - aliás, bem vistas as coisas, o único trabalho que merece esse nome é o trabalho do system32.
    - Não passam de uma cambada de corruptos que se vendem à primeira oportunidade - menos o system32, claro.

    É uma sorte para o fórum poder contar com as opiniões do único trabalhador sério que existe: o system32, claro.
    Concordam com este comentário: rui moreira
  5.  # 166

    Colocado por: system32O que eu sei é que é mais um a mamar!!
    Mesmo que và lá 2 horas por semana se o empriteiro quizer fazer **** tambem sabe esconde-la, e como o tecnico não está lá sempre.
    Mas porque não se resonsabiliza o empreiteiro pelo que faz?? Se valer a pena, o tecnico tambem pode ser comprado para não ver nada!!


    Caro system32, em relação a este assunto já vi que não sabe do que fala, mas fala com toda a cagança.

    Insulta de forma generalizada e o que diz parece-lhe lei. Mas já pensou que para poeta bastava que não abrisse a boca.

    Cumprimentos.
    • naar
    • 26 agosto 2011

     # 167

    Daqui a pouco é outro afundado!

    E agora o DOGMA não tem culpa nenhuma!

    Tenham calma meus senhores! :)

    Isto é uma reunião numa mesa de café gigante!

    Se fosse no café andavam todos á traulitada! :))
  6.  # 168

    Ena tantos inspectores por aqui!!!

    Vamos mas é pôr um bufo em todas as esquinas!!

    A lei é que o poder politico (mais ainda o poder economico) quer!

    Já ouviu faler em meritocracia. Um empriteiro que faça **** deveria ficar conhecido pela negativa, e vice verça.
    E cadeia se necessario com eles.

    Já para não dizer que estas tretas acabam com as empresas pequenas pois não tem capacidade de alimentar tantos mamões.
    Nas empresas grandes, Inflacciona-se a obra e cria-se uma teia em que, no fim, ninguem é responsabilizado se cair tudo!!

    Colocado por: rui moreira

    Caro system32, em relação a este assunto já vi que não sabe do que fala, mas fala com toda a cagança.

    Insulta de forma generalizada e o que diz parece-lhe lei. Mas já pensou que para poeta bastava que não abrisse a boca.

    Cumprimentos.
  7.  # 169

    system32,
    a quem pague para por pessoas a mamar e tem completa consciência de que as mesmas estão a mamar...(e se calhar até ficariam chateados caso tal não acontece-se)
  8.  # 170

    Bufos, mamões, corruptos, vendidos, vale tudo. Por mim está desculpado, ou é burro como uma porta, caso em que não adianta explicar, ou é trauma profundo, provavelmente terá sido abandonado no altar por algum fiscal e verte agora a dor insultando tudo o que diga respeito a técnicos de obras. Se é esse o caso não desanime nunca, há sempre um testo para cada panela e um dia vai descobrir um fiscal de obra com instintos masoquistas disposto a dar-lhe mais uma oportunidade, ele há gente para tudo. Entretanto relaxe e acalme, instale-se confortavelmente com uma bebida na mão, coloque no leitor de CD a 4ª de de Bruckner e dedique-se à leitura; sugiro uma excelente obra de Fiódor Dostoiévski: "O Idiota".
  9.  # 171

    O j hoje, nao está para amar, ou sera o cardoso?!...
    Concordam com este comentário: naar
    • naar
    • 26 agosto 2011

     # 172

    Colocado por: nbastosO j hoje, nao está para amar, ou sera o cardoso?!...
    Concordam com este comentário:naar


    A pescaria correu mal :)
  10.  # 173

    O j hoje, nao está para amar, ou sera o cardoso?!...


    A pescaria correu mal :)


    É mentira

    " todo es mentira en este mundo
    todo es mentira la verdad
    todo es mentira yo me digo
    todo es mentira ¿por que sera? "
  11.  # 174

    Ui que alguem está com modo de perder o emprego, compreendo, mas isso não impede do facto de que se devia extinguir esse posto e responsabilizar o Empreiteiro!

    Quanto à sua falta de educação, remeto qualquer melhoria à sua dignissima mãe!!


    Colocado por: j cardosoBufos, mamões, corruptos, vendidos, vale tudo. Por mim está desculpado, ou é burro como uma porta, caso em que não adianta explicar, ou é trauma profundo, provavelmente terá sido abandonado no altar por algum fiscal e verte agora a dor insultando tudo o que diga respeito a técnicos de obras. Se é esse o caso não desanime nunca, há sempre um testo para cada panela e um dia vai descobrir um fiscal de obra com instintos masoquistas disposto a dar-lhe mais uma oportunidade, ele há gente para tudo. Entretanto relaxe e acalme, instale-se confortavelmente com uma bebida na mão, coloque no leitor de CD a 4ª de de Bruckner e dedique-se à leitura; sugiro uma excelente obra de Fiódor Dostoiévski: "O Idiota".
  12.  # 175

    Apesas dos "mimos" que trocamos e da sua mania da perseguição, falta de educação não é algo que ainda não lhe poss apontar!!
    Podia chamar-lhe de casmurro e senor do seu nariz, mas issso tambem sou eu :)



    Colocado por: DOGMA
    isto é tipo DOGMA mas numa versão mais sofisticada.......(pudera ou não fosse ele ENGº.)
    é um texto mais vocacionado para quadros superiores,que exige uma linguagem...digamos...mais elitista.
    Discordam deste comentário:system32
  13.  # 176

    Eu estou atento às nossas converças, quanto às dos outros... as vezes até merecem, nem que seja porque foram eles que começaram...

    Não confundir um modo de ser mais abrutalhado ( tipoco, mas não só, do Norte), com má educação... Para já não tenho razões de queixa de si! :)


    Colocado por: DOGMA
    então não tem estado atento....veja bem,porque às vezes aparecem tipos que uma pessoa tem mesmo de sair do sério.
    além disso sou um gajo normal,sou nortenho,trolha e essa coisas todas....portanto santinhos só conheço aqueles dos livrinhos.
  14.  # 177

    Percebeu mal Eu não defendi o sistema que tenho, como lhe disse estava limitado ao programa do socrates, e tentei escolher o menos mau. E de qualquer das formas a converça era sobre paineis!!
    E mesmo assim, o que comprei nem era a minha 1º escolha, mas por limitações tecnicas não pude ir por ai.


    Colocado por: DOGMA
    tem sim!!...nos painéis solares.
    mas você sem querer caiu....nos depósitos.
    agora tenha cuidado para não cair nos painéis...veja lá?!
  15.  # 178

    Leia bem o que escrevi,
    De resto concordo perfeitamente consigo o programa foi para os amigos.
    Mas mesmo assim, monetariamente achei que valia a pena à mesma e assim o fiz.
    E acho que o meu sistema tambem não é assim tão mau, e feito por amadores!


    Colocado por: DOGMA
    tá ver....este seu dialogo nada tem a ver com o que você disse...nada absolutamente!!
    e sobre o programa do Sócrates esteve mal desde o inicio,limitou as pessoas em 50 marcas,e dessas 50 algumas não tem experiência nenhuma,apenas usavam o cunho deles como marca e entraram no mercado por causados amigos....como a Martifer e outros que tais...estou me a lembrar dos termodinâmicos em que iam também constar do plano.
    esses ditos painéis "americanos" que se dizem portugueses....enfim.

    se eu fossedos amigose financiasse campanhas também teria com certeza acesso a muita coisa....olhe por exemplo,a um passeio de avião junto com a comitiva
  16.  # 179

    Colocado por: kugu_elua quem pague para por pessoas a mamar e tem completa consciência de que as mesmas estão a mamar...(e se calhar até ficariam chateados caso tal não acontece-se)


    E isto tudo sem pagarem licenças, nem renovações de licenças, projectos e certificações, IVAs, Ircs e outros que tais!

    Colocado por: DOGMAaquele que muitos se pudessem matavam.


    Não me incluo nesse grupo! Aliás, amanhã vou a Paços de Ferreira pelo que se me cruzar consigo, bebemos uma mini!
  17.  # 180

    Colocado por: Anonimo16062021Onde?


    Não percebi a pergunta
 
0.0732 seg. NEW