Iniciar sessão ou registar-se
    • serges
    • 20 julho 2011 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Sendo este o meu primeiro tópico, embora já tenha lido muito por aqui!

    Gostaria de saber opiniões, ideias, desabafos ou outras coisas mas tudo na ordem do bom senso!

    Tenho em vista um terreno urbano com uma area não superior a 600M2 e que tem Area bruta de construção 100,00m2.

    Gostaria, sonhava, ter a possibilidade de um T3 e possivel garagem!

    Plantas a parte pois ainda estou em fase de namoro com o negócio, gostava de ter os pés assentes na terra e conhecer as alternativas de forma a conhecer as possibilidades de construção assim como os seus valores.

    Já verifiquei, Modulares, pré fabricadas, LSF, Modular e a típica de betão!

    Que valores poderei esperar, já que o terreno já o tenho, faltando só os possíveis orçamentos para tal!

    Agradeço desde já toda e qualquer ajuda uma vez que vou despender da vossa ajuda para "sonhar" ou não com este possivel projecto ou simplesmente fazer um somatório de possíveis despesas!

    Era na zona de Sintra a construção, uma zona mais fria e Húmida, já bem conhecida! Gostava de etr isso em atenção pois o isolamento será algo imprescindível.

    Grato pela atenção, andem daí essas opiniões.
  1.  # 2

    Colocado por: sergesQue valores poderei esperar, já que o terreno já o tenho, faltando só os possíveis orçamentos para tal!

    Penso que o Paulo Correia está mais dentro desses assuntos.
  2.  # 3

    Obrigado Jorge, espero que repare neste tópico como tu, mais pessoas!!!
  3.  # 4

    Colocado por: serges...
    Tenho em vista um terreno urbano ...
    Gostaria, sonhava, ....
    Plantas a parte pois ainda estou em fase de namoro com o negócio, ....
    ..., já que o terreno já o tenho, ...
    ...vou despender da vossa ajuda para "sonhar" ou não com este possivel projecto ....


    Olá.
    Antes demais, diga-nos uma coisa: já comprou o terreno com que sonha ou não?
    Tudo aparenta para que sim... ;-P

    Portanto, se já tem terreno, resta passar para a arquitectura!
    Já por aí aparece alguém a dar-lhe um valor para uma obra desse tipo, com essa área de 100m2.
    Contudo, tem noção que o valor da casa depende de MUITA coisa, não tem?
    Posso-lhe dizer que a minha casa tem sensivelmente 110m2 de implantação e deve ir ficar pelos 130.000euros (terminada)
    Boa continuação :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  4.  # 5

    post duplo...
  5.  # 6

    Sendo 100 m2 de área bruta de construção parece-me pouco provável que possa aí construir um T3.
  6.  # 7

    Colocado por: j cardosoSendo 100 m2 de área bruta de construção parece-me pouco provável que possa aí construir um T3.
    Pode.
    Tenho uma amiga que mora num apErtamento T3, todo modernaço (ok...! Fui eu quem fez as obras de «modernacização») com... 65m2.
  7.  # 8

    Caro serges,

    Tenho de concordar com o cardoso, 100m2 para um T3 parece apertado, mas tudo poderá ser visto em desenho. Falou em diversos tipos de construção, e cada um deles terá um orçamento diferente, mas eu apontaria entre os 80.000 e os 120.000...e claro daí para cima é muito fácil subir.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  8.  # 9

    Colocado por: Luis K. W.Pode.
    Tenho uma amiga que mora num apErtamento T3, todo modernaço (ok...! Fui eu quem fez as obras de «modernacização») com... 65m2.

    T3 com 65m2? Segundo o RGEU nem um T2 conseguiria...

    Cumps,
  9.  # 10

    Colocado por: treladocao

    Olá.
    Antes demais, diga-nos uma coisa: já comprou o terreno com que sonha ou não?
    Tudo aparenta para que sim... ;-P

    Portanto, se já tem terreno, resta passar para a arquitectura!
    Já por aí aparece alguém a dar-lhe um valor para uma obra desse tipo, com essa área de 100m2.
    Contudo, tem noção que o valor da casa depende de MUITA coisa, não tem?
    Posso-lhe dizer que a minha casa tem sensivelmente 110m2 de implantação e deve ir ficar pelos 130.000euros (terminada)
    Boa continuação :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis K. W.


    Boas,

    Ainda está em estudo pois o preço é apetecivel mas tudo depende da sua viabilização, 100M2 realmente pareceu me pouco com os 600M2 do terreno, seria possivel um piso extra com 2 quartos???

    Como já verifiquei o valor ronda por esses valores 80.000 a 120.000€ mas acham que não será viável?



    Colocado por: doisarquitectosCaro serges,

    Tenho de concordar com o cardoso, 100m2 para um T3 parece apertado, mas tudo poderá ser visto em desenho. Falou em diversos tipos de construção, e cada um deles terá um orçamento diferente, mas eu apontaria entre os 80.000 e os 120.000...e claro daí para cima é muito fácil subir.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    Realmente os 10.000€ que pedem pelo mesmo são muito apeticives, será que os 100M2 são possiveis de aumentar?

    Obrigado pela ajuda desde já...
  10.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.Tenho uma amiga que mora num apErtamento T3, todo modernaço (ok...! Fui eu quem fez as obras de «modernacização») com... 65m2.

    Torna-se um bocado difícil para alguns fazer apartamentos dessa dimensão...é necessária prática.
  11.  # 12

    Caro serges,

    Consulte e exponha essas dúvidas na Câmara Municipal.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: serges
  12.  # 13

    Boa tarde,

    Antes demais deverá ter em posse o terreno, senão é estarmos a falar sobre o nada!
    Após analise do terreno e suas confrontações é que tirará partido disso e partirá para a construção da sua moradia.
    Mas resumindo, aquilo que pretende parece viável.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: serges
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serges
  13.  # 14

    Concordo com a ideia de analisar mais um pou co pois a unica coisa que me preocupava era mesmo a viabilidade do mesmo para construção pois 100M2 para construção nos seus 600M2 achei pouco, vou analisar mais um pouco a coisa e dar mais desenvolvimentos pois estou muito interessado e acho o melhor investimento a ser feito agora nesta altura pois vivo num apartamento e cada vez mais dou valor a boa educação e bom censo ao que falta muito nos prédios...

    Mas isso é outra História.

    Obrigado a todos pela vossa ajuda!
  14.  # 15

    Comece por perceber como está classificado no PDM, ou se está inserido em Alvará de Loteamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serges
  15.  # 16

    Colocado por: sergesConcordo com a ideia de analisar mais um pou co pois a unica coisa que me preocupava era mesmo a viabilidade do mesmo para construção pois 100M2 para construção nos seus 600M2 achei pouco, vou analisar mais um pouco a coisa e dar mais desenvolvimentos pois estou muito interessado e acho o melhor investimento a ser feito agora nesta altura pois vivo num apartamento e cada vez mais dou valor a boa educação e bom censo ao que falta muito nos prédios...

    Mas isso é outra História.

    Obrigado a todos pela vossa ajuda!

    Eu tenho uma vivenda na sua zona(Sintra)(aqui)e tem a área de implantação que refere(100m2)com 4 assoalhadas e uma garagem em toda a área de implantação,e não me queixo...com uma área envolvente de mais ou menos(nem sei)de mais 400m2(digo eu)
  16.  # 17

    Colocado por: sergesJá verifiquei, Modulares, pré fabricadas, LSF, Modular e a típica de betão!

    antes de se aventurar e antes de pensar em tipo de construção, tem de categorizar o que pretende.
    uma área bruta de 100m2 muito dificilmente dá para tipologia t3, nem área útil me parece dar um t3 minimamente habitável no dia a dia.
    esses 100m2 não serão de implantação? são mesmo de construção?
  17.  # 18

    Colocado por: sergesRealmente os 10.000€ que pedem pelo mesmo são muito apeticives, será que os 100M2 são possiveis de aumentar?

    Onde é que foi buscar os 100m2 de construção???
  18.  # 19

    Olá já fui as finanças e câmara saber mais informações ao que ainda nada está feito, está em vias de e neste momento é rural, um terreno rural!
 
0.0215 seg. NEW